Ajuda na troca de cordas

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # fev/10


    Tenho duas perguntas...tenho minha guitarra fais 4 meses, entao nunca tinha acontecido nada com ela antes ate q eu fui dar um bend e arrebentou a corda.A minha pergunta e como coloca a corda nova na ponte(Tremolo Standard),so coloca no buraquinho e fais o q depois??e a outra pergunta e a seguinte,eu comprei a minha guitarra(Memphis Tagima Mg32)semi-usada eu nao sei qual sao as cordas dela xD qual corda vc irdicaria para comprar??

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Math14
    Resposta 1: depois de colocar no buraquinho (uuuuui...) vc tem que enrolar a corda na tarracha. Senão, não prende, muito menos afina...
    Resposta 2: não é o mais indicado, mas vc pode comprar cordas avulsas, assim adquire apenas a que arrebentou. Isso lhe dará tempo pra aprimorar seus ouvidos a ponto de distinguir qual encordoamento lhe agrada mais. À medida que todo o encordoamento se desgastar, substitua por um jogo de D'Addario por exemplo e veja se gosta; da próxima vez troque por NIG e assim por diante até chegar naquele que vc mais gostar.
    Dica principal: use a BUSCA.
    Valeu!!!

    Math14
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Penta_Blues
    vlw cara so ajudou na a primeira pergunta a segunda e sobre tipo corda 0.10 entedeu??

    depois de colocar no buraquinho (uuuuui...) sem malicia cara, e no da guitarra ahahaha

    Symptom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já que você não sabe, compre um jogo inteiro em vez de apenas uma.

    Leve num luthier para regular com cordas novas, se você não tiver dinheiro pra isso, leve num luthier que ele pelo menos diz que espessura sao as cordas que estão na guitarra para você comprar igual.

    Procura no youtube também que tem vários vídeos explicando bem detalhado como colocar cordas. procura por restring, ou coisas do tipo.

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Math14

    Usa a BUSCA!! E FECHA ESSA TOPICO!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na troca de cordas