Dúvidas sobre troca de cordas

    Autor Mensagem
    C Guitar
    Veterano
    # dez/09


    A 1ª corda da minha guitarra (misinho) estourou, e sou novo no assunto de guitarras, portanto não sei como trocar e se deveria trocar apenas o mi, apenas as agudas ou todas, pois minhas cordas reservas são leves e não sei qual é o tipo das cordas que já vieram na guitarra.Por favor, ajudem-me

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C Guitar

    Troca só a que arrebentou.

    Codinome Jones
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    qual o estado das outras, se estiverem velhas, aproveite e troque todas, senão soh a mizinha.. e se a guita for nova, mande regula-la..

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C Guitar

    Duas opções:
    1-se vc toca em casa,guitarrista de quarto,e é daqueles que não limpa as cordas após tocar,troque só a que arrebentou mesmo.Mesmo porque,as demais estarão enferrujadas tbém.
    2-se vc já toca legalzinho,e tem uma bandinha q toca ao vivo pra galera,troque todas.

    Nas duas opções,não esqueça de limpar as cordas depois com a flanelinha,mas não é só esfregar na parte de cima da corda,é dar um beliscão na corda com a flanela,e limpar mesmo.
    Boa sorte.
    Abração.

    C Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valeu pessoal!E essa regulagem,tem que levar em algum lugar pra fazer?

    C Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valeu pessoal!E essa regulagem,tem que levar em algum lugar pra fazer?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C Guitar
    Eu acho melhor trocar todas. A regulagem tu leva em um luthier que ele faz pra ti.

    C Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valeu a ajuda pssoal.e essa regulagem, tem q leva em lugar especializa, se sim, quanto geralmente sai?

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C Guitar
    As cordas que vieram na sua guitarra 99% de chance de ser 0.9