| Autor |
Mensagem |
Rochaff Membro Novato |
# 17/abr/26 20:32 · Editado por: Rochaff
Nem lembro as coisas q tinha q escrever no topico da jam. Mas vamos lá, para os novatos que quiserem participar, funciona assim:
Essas JAMs do fórum são projetos colaborativos e sem fins lucrativos em que vc baixa o arquivo, q é um trecho de uma backing track, ai vc joga na sua DAW preferida (ex: reaper), grava seu solo (sem alterar em nada a backing track), exporta a mix da BT + solo, e me manda por email (logo abaixo). Ao final do prazo, eu baixo todos os solos e monto a JAM. Solto o resultado aqui e a galera ouve e comenta os solos
Link pra download da backing track: > download da backing track <
Os arquivos de áudio devem ser nomeados com o padrão > SEU NICK - JAM NPT <, e enviados para > oemaildoalf < ARROBA yahoo.com.br até o dia: 03/05/2026
Não tenham medo de participar, ngm vai esculachar, a ideia é brincar e evoluir no instrumento!
E caso não queiram clicar no link por achar que é golpe, aí nao tem jeito, vai ficar de fora msm kkkk
Essa BT é deliciosa, crocante por fora e suculenta por dentro, feita pelo Youssef Grirrane, disponível no you tube. Ele tem um perfil no bandcamp e juro que eu ia comprar a BT (geralmente é 1USD), como ja comprei varias de lá, mas essa especificamente não parece estar disponível mais. O link leva pro perfil dele, e não encontro a BT no perfil.
Nota: a participação em duplicidade e com outros instrumentos, canto, etc, é encorajada
|
Rochaff Membro Novato |
# 17/abr/26 20:35
· votar
Chamem a galera ai! Quem vcs conhecem no whatsapp, instagram, facebook, orkut e icq, avisa lá q tem jam no ar!
|
JJJ Veterano
 |
# 17/abr/26 21:45
· votar
Rochaff Quem vcs conhecem no whatsapp, instagram, facebook, orkut e icq
Esqueceu do MSN e do Mirc...
|
JJJ Veterano
 |
# 17/abr/26 21:46
· votar
Rapaz, é boa mesmo, hein...
|
PguitarMaxx Veterano |
# 18/abr/26 00:31
· votar
Bora!
|
PguitarMaxx Veterano |
# 18/abr/26 01:20
· votar
Não é por nada, mas essa BT tá animal mesmo
|
JotaEmidio Veterano
 |
# 18/abr/26 12:27
· votar
Terminei de almoçar e to aqui deitado quase tirando um cochilo, eis que chega uma notificação no meu celular. Recebi uma convocação e tive que aparecer aqui! Kkkkk
|
JotaEmidio Veterano
 |
# 19/abr/26 13:49
· votar
Rochaff
Mandei careca!!!
|
BrotherCrow Membro Novato |
# 20/abr/26 01:32
· votar
Bom demais, vou ver se gravo algo nem que saia meia boca! Tem que prestigiar pra ver se as jams voltam pra valer!
|
Rochaff Membro Novato |
# 20/abr/26 09:52
· votar
JJJ Vdd esqueci do MSN! Esse mercado não conheço, não é do meu tempo? Kkkkk
PguitarMaxx JotaEmidio Ahhhh mlksss Recebido!
|
Rochaff Membro Novato |
# 20/abr/26 09:53
· votar
BrotherCrow Não dá pra vc ficar de fora mano!
|
Buja Veterano |
# 20/abr/26 11:20
· votar
Rochaff
Opa, essa eu gravei !!! Nao to com muito tempo (ralando todo feriado) e nem com muita criatividade nem assertividade. Mas dei um jeito de entrar kkk
|
esdras_63 Veterano
 |
# 20/abr/26 14:43
· votar
Boraaaa!!
BT ta animal mesmo hein, acho que esse feriado eu gravo algo!!
|
JJJ Veterano
 |
# 20/abr/26 15:48
· votar
Rochaff Esse mercado não conheço, não é do meu tempo? Kkkk
Auge foi na virada do milênio... Mas o pior é que ainda existe: https://www.mirc.com/
|
mateus54321 Membro Novato |
# 21/abr/26 17:17
· votar
Enviei o meu, tem 2 arquivos, um com o solo e o outro com a bt junto
|
JJJ Veterano
 |
# 21/abr/26 18:47
· votar
Gravei. Amanhã arrumo o som direito e mando.
A quem interessar: o andamento é de 112 BPM.
|
Buja Veterano |
# 22/abr/26 08:47
· votar
Nao sei se faz diferença pra alguem, mas a sequencia é G# Bb Cm
Depois muda pra Fm Gm G# Bb
|
Delson Veterano |
# 22/abr/26 09:35
· votar
Opa. Vou ouvir a BT e avaliar se está dentro das minhas possibilidades técnicas atuais.
|
JJJ Veterano
 |
# 22/abr/26 10:34
· votar
mandei
|
Rochaff Membro Novato |
# 22/abr/26 15:27
· votar
Auge foi na virada do milênio... Mas o pior é que ainda existe: https://www.mirc.com/
Q doidera, como sobrevivem? kkkk
Buja Nao sei se faz diferença pra alguem, mas a sequencia é G# Bb Cm
Depois muda pra Fm Gm G# Bb Isso, e salvo engano, a última nota da bt é um C#. Uma modulação cliche mas muito acertada
Delson Está, bora!
esdras_63 mateus54321 JJJ William Santana (não sei qual nick é)
recebidos!
O caldo engrossou hein! Ja tem gente q nem comentou no tópico mandando, furou a bolha! deve ter virado trend topic no mirc kkkkk
|
Rochaff Membro Novato |
# 22/abr/26 17:50
· votar
Agora q me liguei q William é o Buja!!
|
JJJ Veterano
 |
# 22/abr/26 20:31
· votar
Rochaff Q doidera, como sobrevivem?
Do mesmo jeito que esse fórum: velhos saudosistas... kkkkkkkkkk
|
Buja Veterano |
# 23/abr/26 13:27
· votar
Rochaff Agora q me liguei q William é o Buja!!
Hahha muito prazer, mas voce se enganou.
Meu nome é Bond....
|
_JCM_ Veterano |
# sábado às 09:39
· votar
Rochaff
Grande mestre! ótima BT! Obrigado pelo convite! Logo enviarei minha participação.
Abraço a todos!
|
BrotherCrow Membro Novato |
# domingo às 01:25
· votar
Mandei lá, não vejo a hora de ouvir os solos da galera
|
sobrevivente Veterano |
# domingo às 02:15
· votar
Salve, rapazeada! Surgindo do limbo aqui pra dizer que rascunhei uma ideia aqui pra essa bt, logo mando a gravina. o./
|
sobrevivente Veterano |
# ontem às 13:16
· votar
Mandei. :3
|
Rochaff Membro Novato |
# há 12 horas
· votar
Buja Com esse nick vs esse nome, tava bem um agente secreto mesmo kkkkkk
_JCM_ Boa! No aguardo!
BrotherCrow Bom te ver por aqui! Recebido!
sobrevivente Opa! Caldo segue engrossando, recebido!
Tem pelo menos mais 2 que falaram q iam participar hein! Agora preciso gravar o meu...kkkk Esse fds brinquei na BT, gravei uns takes mas dps q eu desligo tudo surgem ideias novas.
|
Rochaff Membro Novato |
# há 12 horas
· votar
_JCM_ Curiosidade:
eu mantenho uma pasta que direciona automaticamente os emails de JAMs aqui. Ai estranhei pq tinha um email seu com uma jam. Tava perdido tentando entender a cronologia aqui, se vc ja tinha mandado ou nao... ai que percebi que esse email seu que eu tava vendo era de uma jam de 10 ANOS atrás!! E vou além, essa foi provavelmente a última jam que eu fiz, pq era o email "mais recente" fora os dessa jam.
|
Buja Veterano |
# há 11 horas
· votar
Rochaff Com esse nick vs esse nome, tava bem um agente secreto mesmo kkkkkk
É engraçado porque me deram esse apelido, por causa do Inspetor Buginganga (por isso Buja rs). Eu tinha um oculos redondo que mais parecia uma lupa de detetive kkkk.
|