♪♫♫ Resultado Jam - Ninguém parou de tocar! Comente! ♫♫♪

Autor Mensagem
    Rochaff
    Membro Novato
    # há 23 horas · Editado por: Rochaff

Dei mancada e soltei antes, afinal, até meia noite, é dia 3.
    Caso alguem ainda mande, eu edito o que precisar editar e solto novamente na terça feira! é que amanha eu nao ia conseguir mexer nisso e, em nome do engajamento e do algoritmo do FCC, decidi antecipar kkkk

Vou colocar na mesma pasta do drive em que estava a BT, já q deu certo ali...Tenho impressão q no soundcloud o algoritmo vai derrubar

>>> LINK DO RESULTADO <<<

esdras_63 - 0:19 ~ 1:10

PguitarMaxx - 1:11 ~ 2:01

BrotherCrow - 2:02 ~ 2:53

Buja - 2:53 ~ 3:44

_JCM_ - 3:45 ~ 4:35

Rochaff - 4:36 ~ 5:27

mateus54321 - 5:27 ~ 6:18

JJJ - 6:19 ~ 7:10

JotaEmidio - 7:10 ~ 8:01

sobrevivente - 8:02 ~ 8:52

HortaRates - 8:53 ~ 9:43

EduJazz - 9:44 ~ 10:34

Bora comentar!

E fiquem esperto, talvez saia outra jam na semana q vem!

PguitarMaxx
    Veterano
    # há 20 horas
    · votar

Cara, muito bom. É uma simulação de moog? Lembrou bastante aqueles leads característicos! Hahaha. Eu achei isso animal, é muito refrescante ouvir esse tipo de instrumento por aqui. Curti mesmo

Minha Les Paulzinha mexida, scarlett solo, um timbre plug n play e meus dedos hehehe

Timbrão de southern rock, fraseado blueseado. Minha praia! Hahahahah, curti demais teu solo, irmão. Fluido, soube aproveitar bem as peculiaridades do teu timbre, ambiência bem dosada. Muito bom!

Bass!! Começou numa vibe Marcus Miller, demais! Achei o solo todo super criativo. De novo, é refrescante ver instrumentos diferentes de guitarra nessas jams.

Sempre curti seu fraseado, super melódico! Gostei das suas escolhas e das pausas, super fluido, começo, meio e fim. Timbre com identidade, muito bom!

Aí você tá em casa! Hahahah. Excelente timbre, também com a identidade característica do que eu lembro dos teus solos! É o Black Star, né? Muito bom. Fraseado sempre impecável, bem composto e com um tempo muito legal!

Ótimo controle dos bends, mais um solo bem melódico e bem composto, até aqui acho que foi o que finalizou melhor o solo! Parabéns, cara. Muito bom!

Sempre mandou bem, não foi diferente dessa vez. Solo bem melódico, ótimo uso dos double stops. Curti muito!

Gostei muito das ideias que você desenvolveu, alguns ficaram bem dramáticos e eu particularmente curto muito isso. Solo muito bom!

Ótimo fraseado, bem técnico e melódico. Adorei os repousos! Muito criativo também! Hahahahah. Curti, irmão!

A pausa no início it's a lost art. Falta muito disso nos guitarristas hoje. Curti demais, timbrão imponente!

O meu favorito, sem sombra de dúvidas. Sem pressa, nem exageros. Educado, sem disputar espaço com os outros instrumentos, respeitando todo mundo. Isso aí é maturidade, não se aprende da noite pro dia. Muito bom mesmo, cara!

A jam ficou sensacional, é muito bom voltar a participar. A princípio achei o prazo longo, mas agora entendo que foi crucial, para garantir que o maior número de pessoas entrasse na brincadeira. Que venham mais!

Valeu, galera!

BrotherCrow
    Membro Novato
    # há 16 horas
    · votar

Caraca, que saudade que eu tava de comentar em uma jam! O mais louco é ver a galera que tocava em jams anos atrás, e sacar a evolução de todo mundo. Nível alto, galera de parabéns!

esdras_63 - 0:19 ~ 1:10: bom demais! Tocou no tecladão mesmo ou é algum pedal de synth? Certinho no pocket, fraseado fino. Na real encaixou tão bem que achei que ainda era parte da introdução.

PguitarMaxx - 1:11 ~ 2:01: cara, achei muito bom o solo! Tem uns legatos legais meio Mateus Asato que eu gostei muito e umas frases meio fusion (não sei explicar direito hehe).

BrotherCrow - 2:02 ~ 2:53: opa sou eu, usei uma Fender Tele Thinline japonesa ligada no Positive Grid com um preset que fiz inspirado em Robben Ford.

Buja - 2:53 ~ 3:44: opa, baixaria! É envelope filter esse efeito? Seguiu os acordes muito bem com o "baixo base" e colocou umas ideias muito boas com o "baixo solo".

_JCM_ - 3:45 ~ 4:35: achei legal como manteve um groove legal com as ghost notes, e o fraseado bem imprevisível. Aquela escalada no final ficou muito bonita. Timbraço!

Rochaff - 4:36 ~ 5:27: que isso mano, pedrada demais. O solo que mais gostei, tá de parabéns pela composição, execução e timbre. Senti uma pegada meio Nuno aí.

mateus54321 - 5:27 ~ 6:18: Muito legato massa, aproveitou bem a progressão, e assim como o o JCM fez um crescendo legal no fim. Quando eu tava fazendo meu solo, eu consegui visualizar isso mas não consegui transmitir. Ficou excelente.

JJJ - 6:19 ~ 7:10: cara, vc sempre tem uma vibe de servir à musica com o solo, isso é positivo demais. Mandou muito bem, como sempre.

JotaEmidio - 7:10 ~ 8:01: o que eu mais gostei no teu solo é que tem ideias repetindo, como se fossem temas mesmo, focando em como eles soam diferente de acordo com o contexto do acorde. Bem composto e bem tocado.

sobrevivente - 8:02 ~ 8:52: uma pegada muito técnica pô, cheia de truquezinho hehe. Ótimas ideias e fraseado, segunda parte com a modulação meio que me lembrou Zakk Wylde.

HortaRates - 8:53 ~ 9:43: tocou sem apressar, muito bom. Achei o timbre malvadão, o que contrastou com o fraseado que teve bastante melodia. Bem massa o final.

EduJazz - 9:44 ~ 10:34: que timbre massa, meio Another Brick in The Wall! E segurou a onda com ideias coerentes, foi o solo que mais teve cara de "é uma música, não é uma fritação em cima de base".

Pra quem se interessar, um video do meu solo:

Rochaff
    Membro Novato
    # há 11 horas
    · votar

PguitarMaxx
    Vlw cara!
    O blackstar não tenho mais, como tava tocando mais plugado, vendi pro Esdras, que tbm já vendeu tbm!
    Eu usei cuvave em linha, o timbre é 100% da cuvave, não pendurei nenhum plugin no reaper

BrotherCrow
    Vlw Brother! Vdd, dps q vc falou, fica bem aparente a influencia do Nunão né

amanhã conseguirei comentar!

EduJazz
    Veterano
    # há 11 horas
    · votar

Caraio, já começou com um synth muito massa! Não esperava. E gostei muito do solo também, cara de composição, negócio pensado. Muito legal!

Na manha, bem como a BT pedia. Só notinha no lugar, muito bom!

Gostei do timbre, mais pro lado sujo da força. Usou um fuzz ou só socou o drive mesmo? Outra coisa: bela thinline heim? Solo bem rock n roll, gostei!

Opa, um solo de baixo! Muito legal. Som de filtro legal na segunda parte!

Solo muito legal, timbre na medida, com a pimenta necessária. A parte "B" da harmonia ficou um xuxu.

O dono da casa não decepciona. Modern fusion total, veia Alex Hutchings, Tom Quayle da vida. A frase fritada do fim ficou especial, heim? Esse estilo pra mim é a mesma coisa que tocar sanfona: não é pra quem quer, mas sim pra quem sabe! E o Alf sabe.

Sonoridade diferente do que eu pensei pra essa Bt, mas casou legal! Frases mucho bem encaixadas, principalmente na parte "B" da harmona!

Cara, eu gostei muito. E não sei se é maluquice da minha cabeça (e pode muito bem ser, porque nem usou tanto o dórico característico), mas seu solo me lembrou muito o Santana.

O antigo anfitrião das jams não decepcionaria. Timbreira violenta, gostei muito. Respeitou a BT como ela merecia! Grande solo.

Outro que foi pra praia "modern fusion". A mudança de timbre no "b" foi muito legal! Parabéns

Assim como o Brother Crow, foi pra praia rock n roll. Belo solo.

Blé.

Sobre timbre, a guitarra é uma Edwards stratocaster com captação Sem Mordanca SSL. Os sons são dois, ambos simulados:

a) O som limpo é uma noia que eu estou nos últimos tempos, aquele clássico dos anos 80 (Lukather, Dan Huff, Mike Landau...). É bastante processado, sem dúvida, e é composto por: dois amps somados, ambos Neural DSP, um Morgan (estilo Vox) e Archetype John Mayer (Fender VibroVerb). Deles vai pra um compressor DBX (UAD) com o input bem alto, pra comprimir legal. Em três canais auxiliares temos: um reverb léxicon (UAD), um delay digital (D16 Repeater) e um chorus dimension (UAD). E é isso.

b) O timbre sujo é basicamente um amp estilo Dumble (UAD Iconic) empurrado por um Boss Blues Driver (de verdade), indo pros mesmos auxiliares do timbre limpo (menos o chorus).

Sobre o solo, tem um easter egg aí pra quem gosta de música brasileira kkkkkkkk.

Gravei em vídeo também, ta lá no InstagramInstagram:

Rochaff
    Membro Novato
    # há 9 horas · Editado por: Rochaff
    · votar

EduJazz
    Vlw Edu!
    Mas c sabe né, a frase final ali é preguiça msm.
    Em outros takes eu fiz outras coisas ali, aí nesse q tava indo bem até então, fiquei com medo de arriscar kkkkkk

Mano o easter egg do seu solo, no momento q ouvi eu buguei totalmente e tô até agora pensando de onde conheço aquele lick! Fala aí por favor, isso alugou um AP na minha cabeca kkkkk
    É o link doas 10:17 acho, até decorei pq tava ouvindo algumas vezes tentando lembrar. Q nervoso q dá isso! Kkkkkk

...e eu no carro falando pra minha esposa colocar nos 10:17...? Ela diz q nunca ouviu, aí fiquei meio paranoico, achando q tava ouvindo coisas, mas agr q vc falou isso, eu voltei na pira

HortaRates
    Veterano
    # há 7 horas
    · votar

Me pegou desprevinido! Curti muito o arranjo, achei que encaixou bem demais.

Achei muito bem encaixado e curti o timbre também, muito gostoso de ouvir. Parece que tá tocando com os dedos ao invés de palheta, não sei explicar.

Gostei do som mais "gain-y"! Curti bastante o jeito que finalizou também, muito legal!

Pô eu acho slap bass muito massa, ficou legal pra caramba! E esse som do meio pro final (wah wah "meio aberto"?) ficou muito bom.

Curti demais seu timbre com ataque da palheta super definido. Ótimos licks também, tudo bem musical!

Toca demais mano! Técnica tá em dia hein!? Licks insanos! o fim me lembrou o legato do fim do solo de Pull me Under.

Já começou quebrando tudo! Gostei do estilo agressivo, muito bacana o solo.

Poxa que solo gostoso de ouvir! Encaixou muito bem, mandou muito!

Muito legal o jeito que trabalhou as ideias, ficou tudo muito coeso! Timbrão também!

Curti o estilo do solo, muitos licks bacanas. Teve um tapping ali no meio hehehe?

Eu! A última atualização da minha pedaleira fez ela compatível com capturas do NAM, então to experimentando bastante ultimamente. Usei uma captura de um JCM 800 2203 com um TS empurrando.

Cara que timbre! Na primeira nota já deu um arrepio. Tudo muito bem colocado, muita elegância.

JJJ
    Veterano
    # há 4 horas
    · votar

PguitarMaxx
    Valeu!

BrotherCrow
    servir à musica com o solo
    Meio que me decifrou nesse comentário. Definitivamente, como músico, nunca fui o "artista solo". Para o bem ou para o mal, sempre me vi como um "músico de banda". Valeu!

EduJazz
    De fato, volta e meia minhas paradas lembram Santana! Mas é mais semelhança mesmo do que influência. Gosto de algumas coisas dele, mas nunca fui de ouvir muito. Valeu!

HortaRates
    Valeu!

---

Logo comentarei. Adiantando: achei meu solo (e de outros também) alto demais... É chato porque destoa na mix geral. Alguns solos ficam baixos, outros altos...

Rochaff
    Membro Novato
    # há 3 horas · Editado por: Rochaff
    · votar

Espetacular mano
    Escolha de timbre, escolha de abordagem usando um tema que começa simples e se desenvolve majestosamente na segunda parte, com um hammond muito foda ao fundo dando suporte pra toda a ideia. Tudo ficou animal. Baita construção. Resolvi colocar em primeiro pra ja abrir a jam com pé na porta.

Um abordagem intimista e muito sofisticada com notas de passagem flertando com um fraseado jazzy de muito bom gosto. Bom gosto para a escolha do timbre também. Ambiencia seca e que funcionou muito bem aqui!

Timbre bem característico, encorpado e sólido. Solou super a vontade na BT, o que se confirma pelo vídeo, muito bom!

Meteu um slapão logo no meio da fuça! Ficou excelente cara! Agora com os Moises da vida, quando for assim, pode pedir que eu faço uma BT dedicada sem o baixo, por exemplo, pra vc ficar mais a vontade. Teria deixado o solo ainda melhor! O tema usado no segundo baixo na segunda parte ficou massa!

Mandou muito no timbre e no fraseado! Trouxe uma proposta J mayer que funcionou muito bem na BT. A segunda parte foi bem objetiva, curti! O que usou pra gravar?

Cort Z Custom > cuvave (nao lembro as emulações, só rodei as rodinhas) > reaper

Timbre mais aberto e com bastante ganho, soou bem na BT tbm. Boas escolhas de respouso. Teve um bend ali que remeteu muito o solo de lanterna dos afogados! Tive ctza q ia descambar para aquela direção, mas foi pra outro lado, e acabou surpreendendo na conclusão dessa frase. Finalizou muito bem.

Timbrão! Ambiência muito agradável. Entrou com tema em double stops q funcionaram super bem na BT. Belas escolhas de repouso, staccato, bastante groove no fraseado, excelente Jota! A transição pra modulação soou extremamente natural. Voltei varias vezes pra tentar entender o por que!

Cara eu jurava q vc ia pra outro lado nessa BT! Esperava algo mais Djavan, e vc trouxe Whitesnake pra mesa! Timbre com bastante ganho e fraseado com excelente articulação, com adoção de diferentes temas, todos muito funcionais. Adotou uma linguagem de deixar as notas soarem mais, o que eu jamais teria escolhido pra essa bt e, no entanto, soou muito bem!

Timbre com uma boa mordida. Abriu a caixa de ferramentas de diferentes tecnicas e foi tirando uma atras da outra, sempre bem colocada com o fraseado. Uso elegante da alavanca, licks muito expressivos. O uso da modulação na segunda parte foi uma boa escolha, deu importancia pra essa segunda parte, que faz a bt crescer. e o solo acompanhou isso bem.

Mantendo o momento high gain da jam. Licks bem melódicos e bom uso de pausas! Finalizou mto bem!

Ja pensou essa jam sem esse solo?
    Era o solo q a BT pedia. Sensacional! Timbre incrível bicho. Comecei a ler o que vc usou e por fim desisti, ta vendo pq eu não vou soar assim nunca?
    Fraseado alternando entre licks lentos e rápidos, dando espaço pra BT brilhar. Escolhas excelentes de repouso. Agora, esse lick aí dos 10:18 pelo amor mano...eu preciso trabalhar, fazer minhas coisas aqui, mas não, fico pensando nesse negócio. Onde eu ouvi isso?? Q nervoso

Acho que fizemos um ótimo trabalho aqui galera. Todos muito de parabéns, as jams ainda podem acontecer, terão adesão. Aposto que teve gente leu e ficou se coçando pra participar, ou até o fariam, mas acabaram não entrando pq a vida aconteceu. O proprio brother Rafa stroudcastle disse q participaria mas acabou não conseguindo. Mas faremos outras, fiquem ligados! Tenho umas BTs aqui, mas aceito sugestões tbm pra variar o estilo e parecer interessante pra mais pessoas! A experiencia toda de organizar a jam foi tranquila, a última que fiz foi ha mais de 10 anos, nem lembrava direto. Achei q seria um trabalho que demandaria um tempo q eu não teria, pq hj os softwares poderiam ter mudado um pouco e eu teria q me adaptar a eles, mas não, foi muito de boa!

Rochaff
    Membro Novato
    # há 3 horas
    · votar

JJJ
    ...achei meu solo (e de outros também) alto demais... É chato porque destoa na mix geral. Alguns solos ficam baixos, outros altos...

Cara isso é chato msm. Houve jams que eu pedia o solo avulso e sincronizado com a BT, pra eu usar de molde e colocar eles no tempo proposto pra, então, acertar os volumes e até adicionar uns plugins e tentar fazer tudo soar mais harmonioso. O resultado, na minha opinião, era muito bom, mas era um PUTA trampo né. Fora q eventualmente eu puxava os solos um pouco pra ca ou pra lá, e ai comentavam que o cara soou fora do tempo quando na verdade foi eu fazendo minhas presepadas. Onus e bonus né

BrotherCrow
    Membro Novato
    # há 18 minutos
    · votar

PguitarMaxx
    Timbrão de southern rock, fraseado blueseado. Minha praia! Hahahahah, curti demais teu solo, irmão. Fluido, soube aproveitar bem as peculiaridades do teu timbre, ambiência bem dosada. Muito bom!
    Opa, valeu demais! Apesar de gostar muito de southern rock, montei esse timbre inspirado numas coisas do Robben Ford que ando escutando bastante.

EduJazz
    Gostei do timbre, mais pro lado sujo da força. Usou um fuzz ou só socou o drive mesmo? Outra coisa: bela thinline heim? Solo bem rock n roll, gostei!
    É um simulador de plexi com um compressor empurrando. Fiz no Positive Grid Spark. A thinline é um sonho antigo, praticamente desde que comecei a tocar tinha vontade de ter uma. Recentemente encontrei essa thinline japa num pawn shop no bairro chinês de Sydney e foi amor à primeira vista.

HortaRates
    Gostei do som mais "gain-y"! Curti bastante o jeito que finalizou também, muito legal!
    Eu não tenho o refinamento de teoria musical que a galera aqui tem (modo isso, modo aquilo, "play the changes", etc hehehe). Pros meus ouvidos, pareceu que o final tinha uma pegada mais de escala maior, e construí o solo em cima desse contraste. Valeu!

Rochaff
    Timbre bem característico, encorpado e sólido. Solou super a vontade na BT, o que se confirma pelo vídeo, muito bom!
    Senti que exagerei no "à vontade". O solo foi muito improvisado e não teve uma estrutura tão boa quanto à dos coleguinhas! Outra coisa que percebi é que toquei meio à frente da batida, enquanto a maior parte do pessoal teve uma pegada mais relaxada, ligeiramente atrás do beat. Mas por isso que é legal: ouço os solos dos outros e penso no que dá pra melhorar na próxima.

JJJ
    Veterano
    # há 16 minutos · Editado por: JJJ
    · votar

Rochaff

Valeu! Lamento decepcioná-lo, mas a "transição para modulação" não houve! hehehe
    O que aconteceu é que eu coloquei um auto-wah na parada. E, não sei por que carajos, o efeito ficou mais evidente na segunda parte do solo. Foi totalmente acidental.

Quanto a uma mix separada (base e solo), concordo com tudo que você disse aí. Dá muito trabalho e a sincronização pode falhar...

Mas no geral ficou show. Deu pra relembrar os velhos tempos! Parabéns pelo trampo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ♪♫♫ Resultado Jam - Ninguém parou de tocar! Comente! ♫♫♪