Sobre Impulse Response

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# 28/mar/23 04:26
· votar

JJJ Pois é, ainda tem essa! No Amplitube (só pra citar um exemplo, ok?), eu troco o gabinete, troco o(s) mic(s), mexo pra lá, mexo pra cá, tudo à vontade, no mesmo lugar e facinho. Pra fazer isso com IR, tem que ter trocentos arquivos, cada um com seu gabinete, um ou mais mics e cada posiçãozinha pra lá ou pra cá é um arquivo. Pô, isso dá maior trabalho e você precisa de um PC razoavelmente potente rodando com uma interface de som pra poder rodar bem. E som é o do Amplitube, se você trocar pro Guitar Rig (por exemplo) o som é outro. Com o IR você tem o som que você quer em qualquer lugar. Não precisa de PC, já que muitas pedaleiras e até pedais hoje aceitam você carregar IR neles. Pode usar o mesmo IR em diversos softwares diferentes. Pode usar o mesmo arquivo em uma pedaleira da Line 6, da QuadCortex ou no seu PC.

BrotherCrow
Membro Novato
# 28/mar/23 16:58
· votar

Eu tenho um par de pedais de IR, o NUX Studio Mini e o Digitech CabDryVR. Pela minha experiência, tem soluções sem IR que soam muito boas, tipo o Red Box da Hughes & Kettner, o Humboldt Simplifier, ou mesmo num valor bem mais baixo os Vox Amplug. Acho que IR traz uma referencia mais próxima de falantes reais, e pra muita gente isso pode ser legal (por exemplo, digamos que você sempre tocou e gravou com Celestion V30, um IR de V30 vai te dar o som que você espera). Mas não acho que seja necessariamente melhor.

JJJ
Veterano
# 28/mar/23 20:41
· votar

HortaRates Com o IR você tem o som que você quer em qualquer lugar. Não precisa de PC, já que muitas pedaleiras e até pedais hoje aceitam você carregar IR neles. Sim, o objetivo do tópico não é dizer que IR é ruim ou inútil. É mais pra deixar claro o que ele é (e o que ele NÃO é).

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# 29/mar/23 10:18 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar

IR é mão na roda. Consegui um IR do meu falante com o meu microfone (G12M sm57) que estava com o som bem próximo ao que eu obtenho microfonando do meu jeito favorito. Praticamente indistinguível. Quando bate a preguiça eu ligo só o load box e não me preocupo em ficar montando suporte e posicionando microfone. Aqui ainda por cima é um apartamento, tenho q usar o atenuador e trancar meu amp no banheiro do meu quarto se quiser micar sem perturbar muito kkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre Impulse Response