Com Impulse X Sem Impulse - Qual melhor timbre?

    Autor Mensagem
    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Thiago Teixeira


    Opa.. Faz tempo que eu to afim de gravar algo, mas como não tenho paciência pra tirar musica, e não so láá habilidoso pra tirar os solos que curto, decidi fazer esse "comparativo".
    Explicando: Ontem (já passo de 23:59), eu tava vendo aquele tópico que explica sobre impulse, baixei, comecei a usar e tal, mas eu não achei que ficou um timbre muito melhor do que quando era sem o impulse, talvez porque tava acostumado a como era antes, então decidi gravar 2 solinhos com a mesma configuração, só mudando o fato de um ter impulse e o outro não.
    Bom, sei que vão me chingar pela escolha dos solos, mas já falei que não sou habilidoso, e queria dois solos que tivessem timbres parecidos, então gravei Sweet Child (até o segundo solo) e o primeiro solo de Knockin on heavens door, acho da pra ter uma idéia legal da diferença..
    Bom, eu NÃO vou dizer qual usa impulse e qual não usa, vocês escolhem o timbre que mais agradar a vocês, lembrando que pode ser tanto o tem impulse ou não, comentem dizendo o que acharam, pra saber depois se acertaram (:...

    Desculpem os erros, irei posta-las novamente assim que ficarem prontas.

    Equipamento:

    Tanglewood TSB-58
    Cabo Planet Waves Classic Series
    Placa de som Onboard Realtek HD
    Guitar RIG 4
    Impulse (Marshall) usado:
    marshall cab IR

    Bom, é isso.
    Comentem - ou não - sobre os timbres e a execução também se der..
    Sei que não ficou muito bom, mas a intenção foi a melhor.. hehe
    Abraços.

    Zandor
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem alguma coisa errada, não sei se tá fora do tom ou coisa do tipo

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Zandor

    Em qual cara?
    A guita ta afinada em Eb.. E toquei conforme a cifra do Cifra Club mesmo..
    Vou dormir.
    Abraços.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Thiago Teixeira
    sweet child eh com impulse, certo?!?!

    cara, as musica do guns sao todas afinadas meio tom abaixo, vc toco na afinação padrao, por isso ta soando estranho!!!

    eu prefiro mto mais os impulses, as respostas sao mto mais parecidas com falantes de verdade, mas tem que regular direitinho pra ficar com um timbre bacana, se nao fica mto saturado...

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Slash_1989

    Cara, a menos que o afinador do Guitar Rig não afine nada, a afinação (segundo ele) ta em Eb
    Vi antes de grava e depois.. Tava afinada em Eb, ou D#, como aparece no GR4.
    Sobre a saturação, foi complicado, porque tinha que fazer um timbre que servisse pros dois, sem alterar nada além do impulse, e como o impulse da um impulso, literalmente, deu nisso.. hehe
    Acho que não há mistério nisso, é a sweet mesmo que esta com impulse.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Thiago Teixeira

    Gostei mais da segunda, num sei explicar, achei o timbre mais agradável.

    Entretanto também percebi que o tom tá diferente, num sei se é a bt ou se é a guitarra, mas tem algo que num tá batendo.

    No mais, é isso aí,

    Flw

    txavenger
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/11

    A unica conclusão que tirei foi que vc toca mal pra caralho...

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: marcoguitar
    · votar


    afina a guita direito a e ta horrível cara
    afina de ouvido mesmo ganhaste 2 quando nasceu e não usa nenhum hehehe (to brincando)
    No caso do guns utiliza a afinação em Eb
    Também tem afinadores que da parar mexer no Hz e se você fuçar e deixar errado não vai mais ficar no tom!
    Para afinação tradicional:
    Lá= 440 Hz

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    P.U.L.S.E

    Pois é.. Por isso que eu gravei, porque também me agrada a segunda, mas talvez seja pelo fato de eu não ter equalizado o som especialmente para o impulse..

    txavenger

    Obrigado, cara.
    Sua opnião é muito relevante para mim!

    marcoguitar

    Cara, sinceramente não sei o que há.
    Juro que afinei pelo Guitar Rig antes de gravar, e após gravar eu dei uma conferida e não tinha desafinado nada praticamente, não sei porque soa tão desafinado..

    Bom, fazer o seguinte então, vou arranjar um afinador decente, ou dar um jeito de afinar com o ouvido, e assim que o fizer eu gravo novamente, eu realmente estou supreso, pois, o afinador esta configurado em Lá=440Hz, e diz que a afinação esta em Eb.
    Hehe, não faz mal, já aproveito e arrumo o timbre pra não ficar tão saturado no solo com impulse.
    Desculpem-me, mas, falei algumas vezes que não toco bem, e não postei buscando o reconhecimento de ninguém, postei porque acho legal gravar, e ví um oportunidade legal.
    Infelizmente, não esta altura de qualquer gravação mediana, mas, eu não faltei com o respeito com ninguém em nenhum momento, vir aqui pra demonstrar sua ingnorância e falta de capacidade dizendo algo, que eu já constatei algumas vezes no início do tópico, e dizer de forma mal educada e desrespeitosa é muita falta de noção, para dizer o mínimo.
    Vou retirar as gravações, espero que entendam, estarei postando elas assim que eu grava-las novamente, ontem eu fiz as coisas muito rápido, mal aprendi a usar impulse já quis gravar algo, enfim, não vou fechar o tópico, mas creio que até eu regravar comentários não são necessários, principalmente os comentários idiotas.
    Abraços.

    axleWs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Thiago Teixeira
    talvez, TALVEZ, vc afinou em Eb e seguiu a tab pra afinação padrão...

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    axleWs

    Creio que não foi isso, devo ter feito algo errado na hora da afinação, apesar de não imaginar o que pode ter sido.
    Segui a tab das videos aulas do cifra club, bom, isso não importa mais, vou gravar novamente, dessa vez, eu vou afinar em D pelo guitar rig, já que afinando em Eb soa como padrão, parece correto pensar que afinando em D irá soar como Eb.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com Impulse X Sem Impulse - Qual melhor timbre?