PRS Silversky desafinando.

Autor Mensagem
luken200606
Membro Novato
# 27/fev/23 17:12 · Editado por: luken200606
· votar


DJ Bozó
Primeirão, dá uma olhada no ângulo das cordas na ponte e no nut, porque se elas tão muito retas ou muito inclinadas, isso pode causar umas tretas na afinação. E vê se a altura das cordas tá ok também, porque se elas tão muito baixas ou muito altas, pode influenciar na hora de usar a alavanca.

Outra parada é ver se as molas da ponte tão bem posicionadas e com a tensão correta. Se elas tão meio frouxas ou meio apertadas demais, pode dar uns rolês na afinação também.

E se nada disso resolver, pode ser que seja um problema com o próprio tremolo da guita mesmo. Aí, se tu já tentou tudo que é jeito e ainda tá desafinando toda hora, pode ser que seja hora de levar ela num luthier profissional pra dar uma olhada braba e fazer uns ajustes.


ja fiz de tudo pra resolver o problema, nada resolve, mas sinceramente eu nao estou mais me importando tanto assim. vi dois videos onde os caras dizem que o mesmo problema acontece na guitarra deles, então deve ser algo universal mesmo.
ontém fiz uma troca de cordas, desmontei a ponte, lubrifiquei os dois pivôs e regulei ela pra flutuar, após fazer isso, a guitarra está muito confortável de tocar. alavancadas nao desafinam, posso fazer alavancadas pra cima ou pra baixo que ela se mantém bem afinada. obvio q isso nao resolveu o problema dos bends, ela ainda desafina com bends, mas só dar um tapinha na alavanca que volta ao normal.
por enquanto eu acho que estou satisfeito, a guitarra é muito confortável, se mantém afinada por dias e tem um som fantástico.
depois vou em uma loja de instrumentos mais top de linha pra testar umas guitas com floyd e outras fender strato. vou ser se o problema persiste mesmo em outras guitarras. se persistir, é isso, vida de guitarrista é assim kkkkkkkkk.


Mas não fica boladão não, slk, que isso é uma parada que acontece mesmo, até nas guitarras mais topzera. Só precisa ter paciência e ir testando as parada até achar o que funciona melhor pra tua guita.

quando eu comprei eu achei q ia só fazer uma regulagem e ser feliz kkkkk.
mas ta dboa, depois de futucar e deixar do jeito certo a guitarra fica mt legal

Ramsay
Veterano
# 27/fev/23 17:36 · Editado por: Ramsay
· votar


luken200606
Cara, a única solução possível pra isso já te foi sugerida e é o Tremsetter que é utilizado pelo Steve Vai.
No ML vc encontra a venda:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1748482105-estabilizador-de-po nte-tremsetter-hipshot-made-in-usa-_JM#position=1&search_layout=stack& type=item&tracking_id=5e1ce3b3-a3ea-48b7-88b7-68aadaeb13e1

Se bem que se um simples toque na alavanca resolve o problema, talvez seja melhor deixar assim mesmo.

foca2
Membro Novato
# 28/fev/23 23:51 · Editado por: foca2
· votar


DJ Bozó

Mexeu no prompt do ChatGTP pra gerar o texto com gírias da rapaziada?

A moderação está de acordo com isso? Esse era o último fórum que eu esperava ver inundando por respostas do ChatGPT... bom talvez acelere a morte do mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 06/mar/23 11:03
· votar


luken200606
Vá na dica do Ramsay...
E use mais molas...
Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# 20/mar/23 11:03
· votar


Só voltei aqui pra dizer que esse forum sempre me faz gastar mais grana hehe. Por causa desse tópico comprei o Tremsetter da Hipshot e instalei na Strato que sempre serve de cobaia pros meus experimentos. E cara, o negócio funciona mesmo! Relativamente fácil de instalar, demorou um pouquinho pra eu conseguir regular do jeito certo... mas quando acertei, ficou excelente. Não só resolveu a instabilidade do vibrato, mas melhorou a estabilidade da afinação no geral e deixou a resposta da guitarra melhor pra bends (principalmente bends com double stop). Queria ter descoberto isso antes. Já tinha trocado nut, ponte, tarraxa, etc, e o tremsetter foi disparado o que fez mais diferença. Pena que não existe tremsetter pra ponte de jazzmaster nem Bigsby hehehe... mas pra PRS eu recomendo 100%.

Ramsay
Veterano
# 21/mar/23 18:26 · Editado por: Ramsay
· votar


Post duplo.

Ramsay
Veterano
# 21/mar/23 18:34 · Editado por: Ramsay
· votar


BrotherCrow Me informa uma coisa: com o tremsetter instalado a alavancada ficou um pouco mais dura ou difícil de executar? Pergunto isso pq possuo uma guitarra Ibanez que vem com ZPS (Zero Point System) que é um sistema de estabilização de afinação que tem 2 molas claras normais e duas molas pretas mais finas que em um dos lados se conectam em um outro eixo. Esse sistema estabiliza a afinação que é uma beleza, mas, como a alavancada fica um pouco mais dura, eu retirei fora as duas molas pretas e o tal eixo, ficando assim uma ponte flutuante normal.

BrotherCrow
Membro Novato
# 21/mar/23 18:48
· votar


Ramsay A minha strato estava com 3 molas. O manual do Tremsetter recomenda tirar a mola do meio e colocar o Tremsetter no lugar dela. Foi o que eu fiz e não senti muita diferença. Acho que se tivesse deixado as 3 molas mais o Tremsetter teria ficado mais duro sim.

Ramsay
Veterano
# 22/mar/23 18:12
· votar


BrotherCrow Entendi. Eu perguntei pq nas fotos a mola do tremsetter parece ser bem mais grossa que uma mola convencional.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 24/mar/23 09:19
· votar


BrotherCrow Já instalei esse dispositivo em guitarras. Funciona muito bem. Recomendo. Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# 30/mar/23 18:21
· votar


Opa, apenas atualizando: curti tanto o tremsetter na minha strato que instalei também na minha PRS. O processo foi um pouco mais complicado por uma porção de fatores: primeiro, a guitarra veio de fábrica com o tremolo flutuando (regulado pra subir e descer) com quatro molas. Tirei duas pra botar o tremsetter no meio, e obviamente isso envolveu apertar o parafuso do gancho das molas pra compensar a tensão. Segundo: tive que furar um buraco pra dar espaço pro tremsetter mexer quando alavanco pra cima. Nada demais, tudo previsto no manual. O lado bom é que, como já tinha pegado a manha, a regulagem foi moleza. Ao contrário do luken200606, a instabilidade normal do tremolo nunca tinha me incomodado na PRS (o hardware da ponte é bom e eu já tinha botado um nut da Graphtech), mas a diferença é perceptível. Novamente recomendo, e pra quem não tem prática com regulagem pode ser uma boa mandar pra luthier. Queria muito que existisse algo similar pra Bigsby ou Jazzmaster...

luken200606
Membro Novato
# 31/mar/23 11:59 · Editado por: luken200606
· votar


Bom dia galera, só queria passar aqui agradecendo a todos pela ajuda, mas não tem mais muito o que fazer pq eu simplesmente devolvi a guitarra de volta pra a loja e peguei o reembolso. eu resolvi fazer alguns testes e notei que a minha TAGIMA 530 tava segurando afinação melhor do que a silversky, o que eu honestamente acho bizarro. eu ja havia gastado uma boa grana na PRS tentando resolver o problema, fiz 2 nuts novos, lubrifiquei ponte, testei inumeras regulagens, até o ponto que eu simplesmente desisti e devolvi a guitarra... agora eu to na busca por uma strato melhor, provavelmente uma Fender american deluxe, ou Fender AM pro 2.... eu fiz um post recentemente perguntando sobre as MV guitars, justamente por que eu considerei fazer uma guita com eles também, mas infelizmente ngm respondeu ainda. Enfím. valeu galera pelas respostas e pelo apoio, mas infelizmente aquela guita nao deu pra mim.

BrotherCrow
Membro Novato
# 31/mar/23 16:37
· votar


luken200606 Pena que não conseguiu resolver. Como eu disse, eu tenho uma PRS e a alavanca dela era super confiável (dentro do que dá pra esperar nesse tipo de sistema) mesmo antes do Tremsetter. Com o Tremsetter instalado ficou melhor ainda. E eu testei a Silversky em loja, achei muito boa. Tomara que apareça alguma guitarra que dê certo pra vc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRS Silversky desafinando.