Como consertar a madeira e a pintura sem ter que pintar a guitarra inteira?

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, seguinte,

    Depois de 12 ou 13 anos usando a mesma guitarra, pela primeira vez me ocorreu um acidente. A guitarra soltou da correa e caiu no chão... Afundou um pedaço da madeira e soltou a tinta no ponto da queda...

    A pergunta é: Tem como consertar isso sem ter que pintar a guitarra inteira????? Não há um arranhão, exceto nesse ponto, por isso queria apenas corrigir o local... Será que rola???????

    Obrigado

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sei lá...

    será q msm pintando num vai aparecer o lugar meio amassado naum???

    como q aconteceu isso???meu deus!!



    meus sentimentos!!

    Lasanha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Então, a correa escapou........ Depois de mais de 12 anos, usando e abusando dela... Sou super cuidadoso com a guitarra, isso que me incomoda... Pelo menos a parte elétrica e o som estão perfeitos... Foi só estético mesmo...

    Bem, imagino que dê p/ colocar alguma coisa no lugar p/ tampar o buraco, tipo uma massa, sei lá... Depois pintar por cima...

    A guitarra é toda preta... Acho que isso talvez facilite.......

    Alguém sabe????

    Aero
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lasanha

    Deixa assim, ai que é loko!

    Dá um estilo vintage nela! xD

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Deixa assim, ai que é loko!

    Dá um estilo vintage nela! xD



    fica tipo relic!!

    hehe

    qnto vc ta cobrando pra relicar guitarras???

    aushuahsuahsuahsa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lasanha
    Se não está afetando nada, deixe desse jeito mesmo, pois pintar uma guitarra é um procedimento trabalhoso.
    Abç

    Aero
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luxos

    Boom...
    Contando que eu tenho o trabalho de jogar ela no chão, com um força medida para fazer esse estrago...
    Entre 150 e 300 reais! (:

    ahuahuahua

    edalko
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: edalko
    · votar


    Lasanha

    Posso ter um pensamento contrário de muitos, mas em guitarra, acho que a estética não tem importância.
    É melhor ter uma guitarra toda descascada, mas com pintura orginal do que uma repintada.
    Quantas pessoas que não ferraram suas Fenders e Gibsons antigas renovando a pintura delas?
    Tem cara que dá a vida por uma Fender com a pintura crackelando...

    É feio? é... mas é cool man!!!

    Deixa como está e seja feliz... não invente moda!

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Lasanha
    ponha um adesivo!
    =p

    sobre a rosca espanada, ponha um palito de dentes ou de fosforo no buraco e parafuse o mesmo parafuso de novo.

    Aero
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    edalko

    Assim mesmo que fica bom...

    Eu mesmo, se lascasse uma Gibson, Fender... Ou até mesmo minha Cort, não ia pintar...
    Fica bem mais bonito com a pintura original, e dá até um certo estilo na guitarra!

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lasanha
    ja decidiu oq vai fazer??

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lasanha

    Olha eu nao sei como q tá ese buraco, mas meu colega teve o msm problema q o seu e saiu uma casca de madeira da guitrarra. Pra repara, agence usou uma massa (acho q p nome é Massa F.12) q é usado para consertar e corrigir alguns bagulho de madeira. Ai passamo isso e depois lixamos o local. Ficou legal so falta pinta. Pra pinta só aquela parte acho q esmalte sintetico serve, já q é pequeno e n é mto perceptivel.

    Agora se vc tem medo de cagar a guitarra toda, deixe como tá XD

    MANFREDINI
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    soltou da correa e caiu no chão...

    em uns meses isso já aconteceu duas vezes comigo, a pintura tá trincada e ela tem um "machucado", é minha strato ficando vintage hehehe, sunburst lascado é o que há

    Lasanha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Obrigado pelas respostas...

    Então, tem gente que gosta de deixar a guitarra vintage mesmo, mas curto deixá-la em perfeito estado...

    Quanto será que custa consertar somente o local?????

    Lasanha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Up...

    nettoroses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lasanha
    Depende do tamanho, tenho isso na minha e não ajeitei, mas fui ver com um cara que cobrava 50 reais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como consertar a madeira e a pintura sem ter que pintar a guitarra inteira?