Cabos Solderless de qualidade

    Autor Mensagem
    arthurhogemann
    Veterano
    # 26/abr/22 19:52


    Pessoas,

    https://www.lazada.com.ph/products/qable-solderless-instrument-cable-k it-ts-mono-angled-straight-plugs-guitar-effects-violin-i2719896530-s13 018134337.html?search=1&spm=a2o4l.searchlist.list.i40.2dc832a8uBH1ZO

    recentemente vi um video deste produto e fiquei intrigado com a qualidade do mesmo.
    Por estas bandas ha alguma coisa do tipo?

    makumbator
    Moderador
    # 26/abr/22 23:34
    · votar


    arthurhogemann

    Eu uso em pedalboard (mas não é essa marca em específico). No meu caso é um kit da Santa Ângelo (vem com o cabo, conectores e estilete para fazer os cortes).

    Funciona bem, e tem a vantagem de se fazer no tamanho exato que você quer. Um detalhe que precisa levar em conta é que em pedalboard dá mais certo pois em geral não há movimentação do cabo (principalmente se não ficar trocando os pedais no set). Já para um cabo que vai ligar em instrumento pode ser que tenha problema se a pessoa forçar muito/puxar o cabo pelo fio.

    ejames
    Membro Novato
    # 27/abr/22 02:13
    · votar


    Muitas marcas tem séries de cabos com esse sistema. Há anos eu uso uma da Planet Waves que também é solderless e nunca tive problemas, quando começa a surgir algum mau contato na junção entre o plug e o cabo basta cortar a ponta com um bom estilete e reencaixar.

    Sobre esse kit específico, não posso falar sobre a qualidade. Mas o sistema sem soldas é bem confiável, desde que os plugs e o cabo sejam bons. Solderless ou não, o importante é cuidar bem dos cabos - não pisar ou colocar objetos pesados em cima, tomar cuidado para não forçar a junção do plug, não deixar criar nenhum nó e enrolar da forma correta na hora de guardar.

    arthurhogemann
    Veterano
    # 27/abr/22 10:45
    · votar


    Obrigado pelas respostas, porem este kit e' voltado para os instrumentos e nao para os pedais.
    Alguem tem recomendacao para cabos Solderless para instrumentos?

    arthurhogemann
    Veterano
    # 27/abr/22 10:45
    · votar


    Obrigado pelas respostas, porem este kit e' voltado para os instrumentos e nao para os pedais.
    Alguem tem recomendacao para cabos Solderless para instrumentos?

    Lelo Mig
    Membro
    # 27/abr/22 11:43 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    arthurhogemann

    "voltado para os instrumentos e nao para os pedais."

    A não ser que seja um pedal/pedaleira/simulador com saída XLR para ligação direta na mesa, (mas aí é outro caso e pede um cabo à parte), não há nenhuma diferença entre cabos para instrumentos ou pedais além do tamanho (somente para otimizar a ligação). É exatamente a mesma coisa.

    Drinho
    Veterano
    # 27/abr/22 14:32 · Editado por: Drinho
    · votar


    arthurhogemann

    Não tenho boas experiências com este fabricante, tive 4 produtos que apresentaram problemas de ruído extremo precocemente.

    Referência no mundo para cabo solderless é George Ls.

    Referência no mundo para cabo de qualidade é Mogami.

    Cabo nacional de excelente qualidade (por experiência própria) é Tecniforte.

    dallman
    Membro Novato
    # 29/abr/22 22:28
    · votar


    BOSS é excelente e muito fácil de montar.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # 09/mai/22 20:36
    · votar


    Venho usando os cabos solderless da tecniforte no meu pedalboard (cerca de 2 anos já), que tem os pedais interligados por um penta switch pedrone. Até agora nenhum deu problema ou qualquer tipo de mau contato/ruído. Olha que eu até mexo e troco pedais c uma certa constância (o que não é indicado pra quem usa solderless), dependendo do show. Eu fiz eles seguindo as instruções direitinho, com todo o cuidado, e tem dado certo até agora.
    Curiosamente eu tive uns problemas foi com 2 cabos normais de instrumento (soldados mesmo) deles que eu tive. Mas eu creio que tenha sido mais por uns acidentes/baques e não pela baixa durabilidade deles. De qualquer formar estou tento mais cuidado e vendo vendo se acontece com outros dessa marca que ainda tenho para ter uma noção melhor da resistência deles. Caso outro venha a falhar vou procurar outra marca pros de instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos Solderless de qualidade