Trocar ponte e tarrachas de fender mexico?

    Autor Mensagem
    gusstavotelles
    Membro Novato
    # set/21


    Caras, vale a pena trocar a ponte da minha fender stratocaster standard plus top (MIM 2014). A ponte é vintage (6 parafusos, big bloco) por uma wilkinson ou sung il de dois pivôs? o objetivo disso é que quero usar bastante a alavanca, além de um visual mais Mateus Asato das ideias.

    Outra dúvida: gostaria de trocar as tarrachas originais por umas vintage com trava, as da Guyker me interessaram bastante, o que acham?

    LeandroP
    Moderador
    # set/21
    · votar


    gusstavotelles

    Se você pretende usar bastante a alavanca, é bom que tenha mesmo tarraxas com trava. Com relação à ponte, não vejo vantagem. Além de pagar caro na ponte nova, precisaria de interveções mais radicais na guitarra, como tampar os 6 furos, posicionar a nova ponte, furar e colocar os pivôs, e dependendo da guitarra, refazer a pintura; É uma mão de obra delicada e não é muito barato. Eu ficaria com a ponte trêmolo padrão e investiria apenas nas tarraxas.

    JJJ
    Veterano
    # set/21
    · votar


    Eu tenho uma, troquei uma vez e mudei de ideia, voltando à original apenas com o bloco da ponte trocado por um de aço. É a minha recomendação.

    Quanto às tarraxas, pode trocar, mas só se você achar compatíveis de melhor qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar ponte e tarrachas de fender mexico?