Ponte e Tarrachas

    Autor Mensagem
    Slash Teacher
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Slash Teacher


    Eu tava pensando em dar um upgrade na minha Fender strato, uma customizada...vcs sabem me dizer marcas boas de pontes e tarrachas? Sem questão financeira, apenas pela qualidade mesmo!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    grover
    gotoh

    Persan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Slash Teacher: no compriendo: se tu tem uma Fender, o que queres mudar?!,...não tá boa a qualidade?

    JKS_knight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bom, tenho tarrachas gotoh na minha e são ótimas.

    Nunca usei, mas ouço muitos pontos fortes para a schaller, dizem que é a ferragem mais 'ferrada' mesmo heheh

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    Slash Teacher, se a sua Fender é americana e tem aquela ponte boa de 2 pinos fique com ela e ponha no máximo tarraxas com trava Gotoh, Sperzel, Schaller ou algo assim. Se ela for daquelas Traditional, Highway 1 ou alguma mexicana e tem aquelas pontes de 6 parafusos não invista nada porque não vale à pena.

    Slash Teacher
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Slash Teacher
    · votar


    CORVO
    A minha é uma americana sim...eu estava querendo colocar um hardware dourado nela agora...vc já ouviu falar em Mighty Mike? Tarraxas Kluson? São boas marcas? Ou então haveria um jeito de "dourar" meu hardware com qualidade e que depois de um tempo não ficasse descascando? Valeu!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Slash Teacher, Mighty Might é uma marca de captador coreano bem fraquinha mas Mighty Mike eu não conheço. Já ouvi falar em Kluson mas não sei a procedência e nem a qualidade. Hardware dourado hoje em dia é Gotoh ou Schaller, os outros, mesmo os udados em Gibson e Fender, perdem o dourado muito rápido. Se você mandar dourar a ponte com ouro mesmo vai pagar uma fortuna e o dourado não vai durar. Eu tenho uma guitarra Wood super antiga que tem ponte Schecter dourada (era fabricada pela Schaller) e tarraxas Schaller também douradas e o dourado está lá até hoje.

    Slash Teacher
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Então, fora o lado financeiro, o válido seria usar ou Gotoh ou Schaller..mas qdo disse dourar, não era com ouro mesmo... pq com certeza nem a Gotoh ou Schaller são de ouro mesmo. Vc pode me falar sobre as diferenças das 2?

    Slash Teacher
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Corrigindo então...o certo é Mighty Mite, conhece?

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Slash Teacher, depende do modelo da ponte. Estou desatualizado quanto aos modelos de Schaller mas a Gotoh tem 6 modelos diferentes. Eu gosto da 510T-RS1 que tem trilhos e alavanca presa com pressão e rosca mas duvido que você as encontre. Elas equipam as guitarras Wood e substituíram as AT-01W que também tinham trilhos nos carrinhos mas a alavanca era presa somente por rosca. A 510 também tem as buchas iguais às das Floyd Rose e creio que nenhuma das duas entrará na sua strato sem você ter que fazer uns buracos nela. Sugiro que você esqueça esse lance de dourado porque vai gastar a maior grana e vai acabar se arrependendo depois mas tanto Schaller quanto Gotoh são marcas extremamente confiáveis.

    Mighty Mite é uma marca coreana super barata e de qualidade bem baixa.

    Slash Teacher
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A minha strato é como vc falou, ponte de 2 pinos...nem a Gotoh nem a Schaller possuem modelos dourados para ela?? Qto está custando em média, a ponte e tarraxas...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Slash Teacher, as buchas são diferentes. Não existe ponte que você apenas tire uma e coloque a outra, a não ser que ela tenha sido feita para isso, o que não é o caso. Eu não sei quanto custam essas pontes no mercado porque elas não existem poe aí para vender mas pendo em uns R$450,00 a ponte e mais uns R$250,00 as tarraxas com lock mas é um meio chute de preço. O dourado é sempre mais caro, inclusive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte e Tarrachas