cabo bom e barato?

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# fev/11
· votar

Mas sera que um cabo blindado, com um plug amphenol, ou até neutrik nao iria ficar bom?

Blindado é muito relativo. Tem cabo blindado que custa 1,50 o metro enquanto que um metro de George L deve estar quase 20 reais. É tudo uma questão de balancear o custo-beneficio com o quanto vc pode gastar. O material que é feito o condutor é extremamente importante na qualidade final do som. Cabo não é só durabilidade.

No tópico que citei tem os testes dos caras mostrando exatamente as diferenças entre cabo barato e cabo top.

o problema que eu nao vo gaster quase 240~300 reais pra comprar 2 cabos - -'

É o que custa um cabo bom aqui no Brasil. Procura por marcas como Monster Cable, Spectraflex, etc.

Van_Lorien
Veterano
# fev/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar

Comprei semana passada um Bullet Cable Mini, com o positivo do plug em ouro 24k. Dizem serem ótimos cabos, mal posso esperar para que o meu chegue. Aqui tem cara vendendo por R$300,00, importei e paguei US$35,00 mais o frete disso com outras quinquilharias.

Acho que vale a pena investir em bons cabos, afinal, é por eles que o teu som passa. Do que adianta ter uma Ferrari e andar em estrada de terra toda esburacada?

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar

ahhh, vou comprar 5 metros do cabo SC30 da santo angelo (bem grosso e resistente) que ja é blindado. e vou cortar ele e var um cabo de 2 e outro cabo de 3 metros. Com plugs amphenol!

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar

ou comprarei UM DESSE e depois farei um cabo de 2m com plug amphenol pra usar pedaleira --> amp

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar

Ou sera que esse cabo ja dava boa, ai eu ia comprar um push pull pra mim tbm, pq o meu foi pro espaço!

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-5029-cabo_planet _waves_cgt20_cassic_series_p10_p10_macho_preto_de_610m_para_guitarra_v iolao_contra_baixo

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar

caras, conselho: NÃO ECONOMIZEM em cabos!!

sempre tive cabos de 20, 30 reais.. recentemente comprei um Planet Wave de 100 conto 6 metros e se foi a chiadeira da Condor =DDD (exceto pelo aceitável dos single coils)

abraços!

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar

Luiz Frusciante
Acho que esse vox ali da boa neh meu caro!

Conectores P10 Banhados a Ouro 24K que proporcionam Máxima resistência a corrosão e Máxima condutividade
Dielétrico de Polietileno permite sinais mais fortes e frequências altas melhores
Perfeito para Studio e Performances ao vivo sem interferências
Condutor Isento de oxigênio e livre de oxidação
Conectores P10 " reto " + P10 em " L "
Comprimento de 5 metros

Alem que eu vou terque pagar 70 reais, pq tem o frete ainda, ehhehe!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar

com certeza é melhor que os meus da hayonik de vinte conto hahaha

o meu é dessa série aqui só que maior: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170691859-cabo-custom-planet-wa ves-3-metros-plug-banhado-a-ouro-_JM

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar

ahhh, vo conituar com os cabo que tenho aqui ja, hehehe, juntei mais grana e vo manda escalopa e enverniza a minha guita!

guitarborges
Veterano
# ago/12
· votar

santo angelo e muito bom
eu tenho um cabo que é espiral igual a fio de telefone
é muito bom

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar

Revivendo um tópico de alguns anos atrás, mas enfim, se tratando de cabos eu não quero saber de custo, somente nos benefícios, pensando dessa forma aconselharia a todos os músicos a comprarem os cabos da Tecniforte. Porque? Cabos super resistentes, e que não dão interferência no som do seu instrumento, meu primeiro cabo da Tecniforte eu comprei em 2006, e até hoje estou com ele, nunca deu defeitos, e olha que eu sou desleixado. Assistência técnica e garantia prontas para te atender, comprei um cabo Tecniforte Animal (sim o modelo do cabo se chama animal), e o mesmo veio com defeito, liguei na assistência, e pediram para enviar para a fabrica via Sedex sem nenhum custo para mim, me devolveram um novo em folha funcionando perfeitamente. Antes que alguém fale alguma coisa, não estou ganhando um centavo pra divulgar os produtos deles, é que realmente entregam produtos de alta qualidade, acima da media mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a cabo bom e barato?