Qual é o cabo com o melhor timbre?(fora Monster Cable e Planet Waves)E teria algum barato?

Autor Mensagem
RSKD
Veterano
# abr/10


Queria saber mesmo,e mais uma,o hayonik é bom?

Konk
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konk
· votar


George L's e não é nem um pouco barato.

MaiconOX
Veterano
# abr/10
· votar


Os Sparflex de nitrogênio são os melhores!

MaiconOX
Veterano
# abr/10
· votar


E veja: baratinho ;)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130655378-cabo-de-guitarra-spar flex-nitro-line-noiseless-_JM

capitão america
Veterano
# abr/10
· votar


santo angelo

Giuseppe Miglionico
Veterano
# abr/10
· votar


santo angelo², eu sempre compro dessa marca e dura bastante! e tb tem que ter cuidado!

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Giuseppe Miglionico

Quanto dura o cabo mais ou menos?

O meu meio que espanou numa ponta, ai tem que achar a posição dele certinho na hora de encaixar no amp, se não da uns apitos monstros. Tem três meses.

Van_Lorien
Veterano
# abr/10
· votar


Lava Cable, Bullet Cables, George L's.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# abr/10
· votar


likerock
po cara o meu durou um ano mais ou menos se eu cuidar direitinho, guardar ele qd acabar de tocar guitarra, mas se eu nao cuidar dura uns 5 meses ou ate menos huhahahuahah

comprei 2 cabos mes passado Santo angelo blindado e ate agora nenhum chiado, o unico chiado que tem é da minha guitarra! rsrs

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Giuseppe Miglionico

Deve ter sido azar meu, pois sempre guardei o cabo depois de usar, agora que deu isso.

Bom, vou entrar no suporte técnico e ver o que eles dizem, qualquer coisa meto um durex pra travar o negócio HUAHSUAHSA.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# abr/10
· votar


likerock
Blz, Boa sorte ae!
vlw!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Cabos Santo angelo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138816779-cabo-santo-angelo-nin ja-p10-p10-mono-metal-610-metros-_JM

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Cabo Santo Angelo é fria, cabo ruim e plug pior ainda.

Hayonik é outro cabo ruim. Antes que pergunte, Tecniforte segue junto aos anteriores.

Gaste com um Planet Waves, esses Planet mais simples custam em média R$ 50,00/R$ 60,00.

Raizen
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
...Não fala besteira.
Santo Angelo G50 + plug amphenol ou neutrik = cabo top de linha.

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Cabo Santo Angelo é fria, cabo ruim e plug pior ainda.

Discordo. Sempre usei e nunca tive problemas. Nenhum parou de funcionar, deu chiadeira, nada. Todos foram por desgastes de mal uso mesmo (carrega pra lá e pra cá, põe cadeira em cima, perde, etc). Não são tops, mas são bons cabos e confiáveis.

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Hayonik é outro cabo ruim.

discordo uso dois a varíos anos nunca deram problema

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age

Vi um Classic Series por R$45, é esse que você se refere como bom e barato?

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age


Bah velho, vou discordar de ti nessa.

Ano passado fiz um baita "test drive" com vários cabos, nacionais e importados.

Comparei, lado a lado, usando o único equipamento de áudio que eu confio para esse tipo de comparativo - meus ouvidos.

Nessa época eu estava escolhendo uma marca para "endorsar", por isso o teste.

Alguns nacionais eram bem deficientes e filtravam muita coisa, não vou dizer quais porque seria anti-ético.

Alguns importados eram simplesmente ridiculamente caros pela diferença que mostravam.

Assim que fiz esse teste, me tornei endorsee da tecniforte, uso o prata pura.

Essa, claro, é a minha experiência, não significa uma verdade absoluta.

Abração!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
tecniforte
Interessante mestre, tem a referência de site dessa marca?
Abç

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


Lógico que todos os cabos funcionam para aquilo que se propõem.

O que o Kyuss_Age está falando quando diz que alguns cabos são ruins é que eles cortam algumas frequências da guitarra, geralmente médios ou agudos.

Se vocês pegarem alguns cabos especilmente ruins, e compararem com cabos "honestos", vão se surpreender, pois alguns cabos chegam a cortar sinal da guitarra, é como se vocês estivessem com o potenciometro de volume e o da tonalidade da guitarra pela metade!

As vezes o cara tem um som "para dentro", acha que o pedal não tem drive o suficiente, que a guitarra não tem sustain, acaba trocando captadores e nada resolve.

Até que um dia usa um cabo emprestado de alguém e, como num passe de mágica, a guitarrinha meia-boca vira uma máquina de som!

Aconteceu comigo, e faz só uns 20 anos, hehehe!!

Abraços!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tá na mão, professor!

http://www.tecniforte.com.br/ie/endorsees.php

Faça um teste quando for possivel, a linha Prata Pura com certeza vai te surpreender!

Abraço!!

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Qual é o valor médio de um cabo legal da tecniforte? O meu da S Angelo deu pau, hoje foi difícil encontrar uma posição pra ele funcionar :/

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Insomniac_
daniel_guitar

Testem um cabo de verdade na vida e depois venham me falar se Santo Angelo é bom.

likerock

Vi um Classic Series por R$45, é esse que você se refere como bom e barato?

Melhor que qualquer cabo nacional, sem dúvida.

De Ros

Velho, pega um Monster Cable - Rock e liga direto no amp e depois um Tecniforte e veja a diferença. Nem precisa ir tão longe, um Planet Waves mesmo já vai dar uma diferença brutal.

Raizen

...Não fala besteira.
Santo Angelo G50 + plug amphenol ou neutrik = cabo top de linha.


Huahuahuahuahuahua, gostei da piada.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Você quer comprar um cabo que está custando 220 reais com um cabo que custa 60. Eu comprei outro dia um desses G-50 com plug banhado a ouro e sinceramente, deu banho no planet waves classic que eu tinha, tanto em quesito durabilidade como sonoramente. Exatamente como o De Ros falou, senti que este cabo deixou o som mais "aberto", em relação à outros cabos baratos que eu usava, como se estivesse deixando "passar mais frequências". No mais, estou bem satisfeito com esse cabo, e espero que ele dure bem ao longo dos meses, e quem sabe anos.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


janick

Eu comprei outro dia um desses G-50 com plug banhado a ouro e sinceramente, deu banho no planet waves classic que eu tinha, tanto em quesito durabilidade como sonoramente.

Grave algo com ambos e poste aqui pra gente. É sempre bom ter como referência.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Beleza. Eu percebi aqui, tocando em alto volume. Placebo? Pode ter sido, mas não custa nada gravar. Eu vou ver se eu compro um Classic novo porque o meu quebrou faz umas 3 semanas, então a minha referencia de "aberto" e "fechado" é puramente derivada da minha memória.

AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


Bom, se Santo Angelo é fodona em questão de cabos, não sei. Mas meu Premium series não deixou na mão até agora.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131701839-cabo-de-guitarra-sant o-angelo-premium-series-_JM

turtlefingers
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Olá De Ros, achei a proposta dos cabos tecniforte bem legal, se fazem o que se propoem não posso opinar, pois não os utilizei ainda.

A única ressalva que tenho, é o fato de um colega de outro forum ter ido a Teodoro para testar amplificadores. Por coincidência os cabos utilizados eram Tecniforte, e ele notou que as borrachas roxas características que revestem os plugs estavam laceadas, o famoso "desbeiçando".
De acordo com o marketing que eles estão fazendo, isso não poderia acontecer.

Tenho um lema pessoal:
"Caro é tudo aquilo que você compra e não te serve!"
Comprou um cabo de R$20 e não te serviu, é caro, pois o cabo bom de R$100 agora custa os R$120. Os R$100 dele mais os R$20 do porcaria que você comprou e não te serviu!

rafael_cpu
Veterano
# abr/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Em relação ao assunto, sempre tive dúvida se a bitola (ou área da secção transversal) tem relação com perdas ou não. Em outras palavras, uma bitola maior, p. ex., 0,50mm², 0,75mm² tem menos perda que uma menor.

Pelas leis da física, um bitola maior significa melhor condutibilidade, ou seja, menor resistência aos elétrons. Em verdade, menor perda de sinal.

Em relação aos materiais, fato é que prata é melhor condutor que o cobre. Assim como o ouro, platina e paládio são melhores que a prata. A larga utilização do cobre se dá porque é mais barato que os demais mencionados e é um excelente condutor.

Agora, isto repercute no timbre final a ponto de levarmos em conta realmente no momento da compra (e essa era a minha dúvida)?
Pelo jeito, e seguindo a esteira da experiência do mestre De Ros, sim, tem repercussão (pelo menos para uso profissional).

Creio que, ao final, a melhor escolha seja aquela dentro do razoável. Podendo comprar, compre cabos bons (não necessariamente caríssimos), podendo-se levar em conta também o tipo de utilização (profissional, amadora etc.).
T+

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


likerock

Bah velho, realmente não sei dizer valores, mas pelo que lembro, era bem compativel com os concorrentes nacionais.

Kyuss_Age

Puxa, tu citou duas das três marcas de importados que eu testei!!!

Meu teste foi feito com ajuda de uma amigo. Ele que mudava o cabeamento, em uma Fender strato americana e um amp desses novos da Peavey, não lembro o modelo. Eu não via o cabo, justamente para não me influenciar visualmente.

Com alguns cabos nacionais que, obviamente não vou citar, houve uma diferença considerável, em vantagem da tecniforte, ainda mais que a diferença de preço era muito pequena.

Um dos importados que tu citou soou com um pouquinho a mais de frequência de médios, mas era uma diferença muito pequena e o cabo importado era quase dois metros mais curto (não tinhamos um do mesmo tamanho para testar).

Mas velho, isso é o que o meu ouvido detectou... Não quer dizer que seja uma verdade incontestável!

Afinal, como eu toco a exato trinta anos, eu já estou velho e pode rolar umas deficiências auditivas por aqui...

Mas uma coisa eu te digo, diferença brutal, como tu falou, eu realmente não notei. Como tu deve ser um cara mais novo, talvez tenha um ouvido mais apurado! Se for o caso, te dou os parabéns!

Grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o cabo com o melhor timbre?(fora Monster Cable e Planet Waves)E teria algum barato?