algumas casas da guitarra estao fazendo som estranho

    Autor Mensagem
    Castanheira
    Membro Novato
    # ago/13


    em vez de fazer um som normal sai um som muito ruim em algumas casas eu to tocando uma musica usando duas casas uma delas faz um som ruim e estraga tudo, penso que nao é bem dos trastes pork eles estao direitos normais eu tb pus umas cordas novas de 9 a 42 da arnie ball
    as casas que fazem som estranho são
    na corda mi (grave): casa 1,6,9.11,12,18,20
    corda lá: casa 2,3,7,8,10,18,19, a 20 faz mesmo mas mesmo um som estranho parece um pato...
    corda ré: casa 2,8, a 10 esta muito mal nem dá pra tocar algo usando essa casa, nessa corda, 16 muito ruuim...
    corda sol: casa 1 só
    corda si: casa 1, 2 péssimo parece outro pato....
    corda mi agudo: casa 2 pior que um pato!!
    estas são as casas que nao me deixam fazer musica
    sera que é do braço parafusado, vc tb tem esses sons estranhos em algumas casas,essas algumas casas nao permitem que vc faça um riff ou um solo (saindo um som ruim pra cr...)
    em vez de sair tã normal sai um tááá ou páá
    isso tá dificultando muito tocar algumas musica, me ajudem por favooooor!!!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Castanheira

    chama-se trastejamento.

    Faça uma busca aqui no fórum e no google sobre isso. Normalmente pode ser preciso regular o instrumento, mas as causas do trastejamento podem ser várias. Se estiver muito ruim, e em várias cordas e regiões do instrumento (como parece ser o caso) o melhor é levar em um luthier para avaliação do problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algumas casas da guitarra estao fazendo som estranho