Autor |
Mensagem |
OliverBR53 Membro Novato |
# jun/20
Então pessoal, a minha guitarra está fazendo um som estranho nas 2 primeiras cordas e isso só acontece quando eu ligo a distorção. É tipo como se a distorção estivesse meio falhando vibrando sei lá. No clean o som fica normal. O que poderia ser?
|
Ismah Veterano |
# jun/20
· votar
Trastejamento, com grandes chances...
|
Lindsay Membro Novato |
# jun/20 · Editado por: Lindsay
· votar
Pode ser trastejamento sim, mas vc sabe reconhecer uma corda trastejando??? Se for realmente problema de traste, mesmo no clean daria pra perceber.
|
# jun/20
· votar
Pode ser trastejamento sim, mas vc sabe reconhecer uma corda trastejando??? Se for realmente problema de traste, mesmo no clean daria pra perceber.
Então, isso que é meio estranho, pois esse som "falhado" só dá pra ouvir com a distorção ligada, eu não tenho muita experiência com trastejamentos, mas, por exemplo a terceira corda da minha guitarra trasteja, mas só com o amp desligado, então eu percebo que o som do trastejamento dessa corda é diferente com o som ao qual eu estou me referindo, é um som tipo como se eu estivesse apertando a alavanca rapidamente.
|
makumbator Moderador
|
# jun/20
· votar
OliverBR53
Você se refere ao som resultante quando toca as duas cordas juntas? E para ter certeza que falamos das mesmas cordas, a primeira e segunda corda são a mi aguda e a si. É dessas cordas que você se refere?
Se for uma espécie de pulsação de fundo que você escuta ao tocar as duas cordas juntas com distorção, pode ser apenas o batimento resultante do somatório dos dois intervalos (todos os intervalos no temperamento igual tem batimentos, com exceção de uníssono e oitavas, e isso fica mais evidente se tiver distorção, pois ela excita mais harmônicos superiores e fica mais fácil perceber).
Mas para confirmar, afine perfeitamente as duas cordas com afinador, pois há batimento de desafinação também (que é muito mais forte e perceptível).
|
# jun/20 · Editado por: OliverBR53
· votar
Você se refere ao som resultante quando toca as duas cordas juntas? E para ter certeza que falamos das mesmas cordas, a primeira e segunda corda são a mi aguda e a si. É dessas cordas que você se refere?
Então cara, é basicamente isso que você está falando. é tipo um som como se eu estivesse tocando duas cordas com a mesma nota; é essa pulsação de fundo que eu escuto. mas o problema é que isso só aparece ao tocar uma corda só; a corda si faz essa pulsação no sustain de uma forma um pouco lenta, já na corda mizinha, mais rápida. também percebi que o som volta ao normal a partir da casa 5, isso teria a ver com trastejamento? ou com as minhas cordas (que já estão um pouco velhas)?
|
makumbator Moderador
|
# jun/20
· votar
OliverBR53
Se o problema ocorre com as cordas sendo tocadas individualmente aí não é mesmo questão de batimentos normais dos intervalos. Mas é importante que você realmente toque cada corda sem deixar as demais livres. Se você não mutar as cordas que não devem soar haverá ressonância simpática no instrumento. Então certifique-se de tocar apenas a corda em questão ao mesmo tempo em que você muta as demais cordas
Mas se ocorre apenas em determinados pontos pode ser trastejamento. Nesse caso o ideal é você levar em um luthier. Pois como você relatou que é iniciante, não saberá resolver esses problemas sozinho.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# jun/20
· votar
pode ser corda velha também
|
lmartini Membro Novato |
# jun/20 · Editado por: lmartini
· votar
Minha opinião. Poe cordas novas e da uma regulada nas oitavas.
Mas manda o audio pra gente ouvir.
Outra coisa já tentou com outro amplificador pra ver se muda alguma coisa?
|