Autor |
Mensagem |
OliverBR53 Membro Novato |
# jun/20
Então pessoal, a minha guitarra está fazendo um som estranho nas 2 primeiras cordas e isso só acontece quando eu ligo a distorção. É tipo como se a distorção estivesse meio falhando vibrando sei lá. No clean o som fica normal. O que poderia ser?
|
Ismah Veterano |
# jun/20
· votar
Trastejamento, com grandes chances...
|
Lindsay Membro Novato |
# jun/20 · Editado por: Lindsay
· votar
Pode ser trastejamento sim, mas vc sabe reconhecer uma corda trastejando??? Se for realmente problema de traste, mesmo no clean daria pra perceber.
|
# jun/20
· votar
Pode ser trastejamento sim, mas vc sabe reconhecer uma corda trastejando??? Se for realmente problema de traste, mesmo no clean daria pra perceber.
Então, isso que é meio estranho, pois esse som "falhado" só dá pra ouvir com a distorção ligada, eu não tenho muita experiência com trastejamentos, mas, por exemplo a terceira corda da minha guitarra trasteja, mas só com o amp desligado, então eu percebo que o som do trastejamento dessa corda é diferente com o som ao qual eu estou me referindo, é um som tipo como se eu estivesse apertando a alavanca rapidamente.
|
makumbator Moderador
|
# jun/20
· votar
OliverBR53
Você se refere ao som resultante quando toca as duas cordas juntas? E para ter certeza que falamos das mesmas cordas, a primeira e segunda corda são a mi aguda e a si. É dessas cordas que você se refere?
Se for uma espécie de pulsação de fundo que você escuta ao tocar as duas cordas juntas com distorção, pode ser apenas o batimento resultante do somatório dos dois intervalos (todos os intervalos no temperamento igual tem batimentos, com exceção de uníssono e oitavas, e isso fica mais evidente se tiver distorção, pois ela excita mais harmônicos superiores e fica mais fácil perceber).
Mas para confirmar, afine perfeitamente as duas cordas com afinador, pois há batimento de desafinação também (que é muito mais forte e perceptível).
|
# jun/20 · Editado por: OliverBR53