Telecaster toda em Jacarandá!

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # mai/20


    Boa tarde, amigos!

    Depois de anos longe do fórum, resolvi voltar, aproveitando que finalmente terminei um projeto de telecaster todo em Jacarandá, ao estilo George Harrison.

    A história dela começa no fim de 2016, quando topei com um anúncio de corpo e braço feitos em jacarandá, sendo o corpo com filete de maple no meio e braço com opção de skunk stripe em maple tb. Na época eu estava atrás de uma tele um pouco mais exótica, e estava em promoção. Tive oporunidade de escolher em vários corpos e braços, peguei os que a figuração da madeira mais me agradou. É uma luthieria do Pará, salvo engano. Até hoje parece q ainda vendem, mas vendem mais na gringa, com anúncios no ebay e Reverb.

    Recebi corpo e braço e passei a comprar as peças. Ferragens douradas.
    Ponte wilkinson com saddles em latão compensados, tarraxas fender vintage. Fiquei em dúvida se colocava um escudo, acabei optando por um preto mesmo.

    Captação LDR, feita sob encomenda, conversei bastante e fizeram um set customizado pra mim. O do braço é tipo um texas special e o da ponte saiu quase como um P90, mais quente.

    No acabamento foi Tru Oil, corpo e braço. Escala ficou sem acabamento, somente uma seladora ou óleo da fábrica. Por isso os veios não aparecem como no corpo e traseira do braço.

    Juntei tudo e mandei num luthier de Londrina-PR (pensa um lugar pra ter luthier merda). Sei q entre decidir tudo e receber as peças foi uns 6 meses, não estava com pressa. Levei mais uma baita enrolação do luthier, um picareta, que fez várias merdas (muitas...) e serviço porco q depois eu mesmo tive q consertar. Isso me deu um desgosto e praticamente não toquei a guitarra.

    Depois de vários cavalos de pau da vida, resolvi na quarentena, com mais tempo, botar a guita em ordem e SENHORES, LHES DIGO! Pq não fiz isso antes???? O timbre dessa guitarra é qualquer coisa de absurdo! O braço é uma TORA!!! Shape U vintage, bem grossão. Por esses dias vou tentar gravar alguma coisa, celular mesmo... não tenho equipamentos de gravação. Seguem fotos!

    Corpo e Braço Inacabados

    Corpo e Braço Inacabados

    Detalhe Corpo

    Corpo e Braço Inacabado

    Pronta

    Pronta

    Lateral

    Lateral

    Traseira

    Braço

    Head

    HEad

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Parabéns, muito linda

    Buja
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Êêêêêêêêêê coisa linda, teteia, xuxu de teleca.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    A guitarra é linda!

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Animal, uma vez toquei em uma dessas, fiquei babando, liguei depois em já tinham vendido...

    Parabéns!

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Ficou linda, cara.
    O shape do braço parece ter ficado muito bom.

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    demian e eduardo
    Buja
    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu! Fiquei muito feliz com ela!

    Filippo14

    Eu tava com medo de comprar tele, sem saber o resultado, pq via o pessoal falando q tele é uma coisa muito melindrosa pra ficar boooaaa mesmo, tem muita combinação de partes, caps e tal. E experimentando teles por aí deu pra ver bem isso. Toquei uma tele squier vintage modified q era uma delícia, tive uma outra de luthier de porto alegre, tinha um som muito bom, mas tinha vários problemas, coisa mal feita, tive uma fender japa custom, show de guita, mas faltava um mojo, experimentei uma zaganin, top flamed, cheio das firulas, mas não tinha som de nada, que guita xoxa do caramba kkkkk. Mas essa aqui ficou me surpreendeu um veneno!

    MatheusMX

    Valeu, amigo! Eu gosto de guita com braço mais parrudo. Daí escolhi o shape e tal, achei mto gostosa de tocar, mas mta gente vai estranhar, pq é um taco! Guitarra com braço tão grosso só vi uma Gibson R9 de um amigo. Amanhã vou tentar gravar alguma coisa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Nefelibata
    O problema é o peso. Se não tiver "alívio de peso", fica difícil...
    Abç

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    HEhe, ela não tem alívio de peso. Ficou pesadinha, mas nada de absurdo. Um pouco mais pesada que minha strat de Ash da dunamiz (não é swamp ash).

    Abraço

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Nefelibata
    Eu também curto braços mais gordos. Qual o raio da escala?
    Geralmente tenho preferência por braços (de strato/tele) bem arredondados e com a espessura o mais próximo possível de 1". Esse seu parece que ficou até com mais que isso, rs.
    Inclusive tenho uma strato Dunamiz encomendada, e vai ser bração gordo! kkk

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    MatheusMX

    O raio da escala é 9.5'', embora eu prefira 12''. Na minha dunamiz as specs são vintage, fora o raio da escala q pedi 12'' por conta dos bends. Mas explica bem pra eles q vc quer o braço gordo, viu. A minha eu pedi e veio bem intermediário, que pra mim já é fino.

    Abraço

    Delson
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Linda guitarra! Parabéns!

    JJJ
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Show! Guitarra nova sempre é uma animação, quando é bonita assim aí é diversão garantida!

    lamas92
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Coisa mais linda essa guitarra! Parabéns!

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Nefelibata

    Cara, acho tele um bicho muito dificil mesmo. Toquei em duas que eu apaixonei: Uma Dunamiz de Rosewood que eu mencionei antes, muito foda, sonzera e uma Fender CS 54' ou algo assim que é do meu professor, absurda de boa, braco gordo, com raio de escala pequeno, parece um taco de beisebol. Ja a minha, que é uma Dunamiz Thinline com Bigsby eu sofro demais para tirar som, penso até em de repente trocar os captadores, sei la.

    Cara, engracado, tenho uma strato da Dunamiz tambem e ela é bem pesada e em geral eles evitam isso. Engracado que a sua tambem é pesada. Raridade.

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Delson
    JJJ
    lamas92

    Valeu, amigos! eu to xonado! euahueah

    Filippo14

    Cara, eu percebi até nas teles q tive, q altura de captador (eram singles) fazem muito mais diferença no timbre da tele do q nas outras guitas q tive e tenho (quase tudo q é tipo, menos semi acústica).

    Já fuçou isso?

    Abraço

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Nefelibata
    Muito legal ver a irmã dela aqui ehehehe. São bem parecidas. Também usei tarraxas fender vintage e ponte com saddle em latão compensado, só que usei aquele saddle maior e mais quadrado. Também não usei acabamento, apenas uma cera ou óleo...nem lembro mais. Os captadores são fender 62.
    Pelo que vejo do corpo, você também optou por um jacarandá não tão escuro. Eu escolhi um que desse pra ver bem as marcas da madeira. O braço tb é bem figurado e mais claro.

    No meu insta tem um antes e depois:

    https://www.instagram.com/p/BQn2LPuA96m/?igshid=1foxim0aptdag

    https://www.instagram.com/p/BSZoQsEgRwC/?igshid=1kridal9tm6z7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster toda em Jacarandá!