Sairam guitarras Dolphin em Jacarandá?

    Autor Mensagem
    NeedForSpeed
    Veterano
    # mar/06


    Estou com uma dúvida, tenho uma Dolphin Strato da qual gosto muito e estarei colocando dois Humbuckers e um Single da Malagoli nela pois sei que a madeira dela é boa. Só que não tenho certeza de que madeira ela é feita. É uma madeira pesadíssima, ela é tão pesada que o peso dela chega a causar dores nos ombros quando desacostumamos de tocá-la. Removi a tampinha traseira e pude perceber em um local onde o verniz está descascado que a madeira é meio rosada. Alguém sabe que madeira é essa? Seria o Jacarandá Brasileiro (Brazilian Rosewood)?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    NeedForSpeed
    ninguém fabrica guitarras com corpo em jacarandá; a fender chegou a produzir algumas teles, mas isso é passado e muitíssimo raro (e caro tb).

    NeedForSpeed
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Seiji
    Valeu! Deve ser então um tipo de mogno e o braço em marfim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NeedForSpeed
    A madeira em questão é o mogno e/ou cedro-rosa.
    Abç

    gsprs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Seiji
    ninguém fabrica guitarras com corpo em jacarandá; a fender chegou a produzir algumas teles, mas isso é passado e muitíssimo raro (e caro tb).

    pq?? não ficaram boas??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gsprs
    Cara, o Fábio equivocou-se, a guitarra em questão é uma Telecaster 1969, que o George Harrison usou no "Get back" e o Jimmy Page usou no Show para Ronnie Lane, cujo corpo é de mogno e a escala em jacarandá da bahia. Corpo de jacarandá, além de muitíssimo pesado, e portanto proibitivo teria que usar árvores desta madeira que simplesmente já estão extintas desde o início século XX (Falo em relação ao tamanho da árvore).
    Abç

    Mohammed
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NeedForSpeed

    Tive uma Dolphin Strato q possuía corpo em mogno (2 pedaços) e braço/escala em marfim... acho q a sua deve seguir o mesmo padrão...

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dolphin em mogno dificil ein

    maximo poplar, bass wood,

    dolphin é marca barata.dificilmente ira ter madeira tops

    NeedForSpeed
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mohammed
    Exatamente, acredito que seja igual a que você teve. Corpo acredito que seja realmente mogno, e braço e escala inteirissos em marfim. Tenho essa guitarra a quase 10 anos. Gosto muito dela. Apesar da captação ser um lixo (3 singles dolphin) ela não tem um som tão ruim, e sua escala é bem macia de tocar, as cordas ficam bem baixas e não trastejam. O que complica é só o peso dela, mais já me acostumei.
    Vou colocar os caps da malagoli HH 777 na ponte, um Custom Alnico 50 no meio e um Custom Alnico HB no braço. Quando eles chegarem e eu instalar vou ver se consigo gravar alguma coisa pra postar o som no Fórum.

    NeedForSpeed
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ToRReSMo
    Bass Wood não deve ser pois o Bass Wood é uma madeira leve. E a guitarra ela pesa uns 5kg ou mais.

    gsprs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    humm.. blz.. vlw pela explicação..

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Elas têm top e back em jacarandá, eu achava que era jacarandá escavado pela foto que eu tinha visto, mas lendo aqui alguns artigos eles falam que o corpo era em maple.
    Linda guitarra !!!

    http://www.liveauctioneers.com/s/lot-101977.html
    http://www.juliensauctions.com/auctions/entertainment_legends/george-h arrison-guitar.html
    http://www.fender.co.uk/fenderfiles/TenTerrificTelecasterGuitars.asp

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Williamfw
    · votar


    ToRReSMo
    As novas sim são bixeirae de madeira ruim, mas as antigas são mt boas. No ibazar sempre aparece umas dolphis boas com preço beeeeeiiiimmm baixo, imagina um guita com floyd gotoh por 300 pila hehehe.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Seiji
    Pódicrê, pesavam uma tonelada e eram bonitas p/ caramba!
    ToRReSMo
    Cara, vc está totalmente equivocado. Mogno era uma madeira barata nos anos 70/80, por isso acabou!
    As novas Dolphins são de compensado mesmo.
    Abç

    Mohammed
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ToRReSMo

    Viajou, brow...

    As stratos de mogno são da época em que a Dolphin ainda era uma marca de instrumentos nacionais... nessa época, rolavam Dolphins de mogno, assim como guitarras de outras marcas nacionais, pq essa madeira ainda não era tão cara e tão "escassa"...

    Mas, dps, a marca Dolphin foi vendida pra Izzo, que é dona dela até hoje, e usa essa marca pra "batizar" instrumentos asiáticos...

    NeedForSpeed

    Eu ainda tenho o corpo, escudo, caps e hardware da minha... infelizmente, não possuo mais o braço e me arrependo mto disso... tb curtia mto a pegada dele (bem macia, como vc disse... e os trastes todos mto bem instalados, coisa rara em guitarras baratas)... sem dúvidas, valeria a pena um upgrade nela (em matéria de construção, ela esculacha facilmente uma Tagima strato q eu já tive)...

    Os captadores realmente são um lixo... a melhor coisa q vc tem a fazer é trocá-las msm... mas, me diga uma coisa... o single do braço soa mto grave na sua strato?? na minha, o cap do braço era absurdo d tão grave...d longe, acho q nego facilmente confundiria com um baixo... hehehe... era algo q chegava a ser "impraticável"... mto grave msm... porém, já vi um cara com uma strato da msm época (e aparentemente idêntica) dizendo q a captação dele soava era mto aguda... hehehe... achei estranho isso...

    NeedForSpeed
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mohammed

    Pra falar a verdade cara, já tem 1 ano que não toco um acorde sequer nela, só que agora quero voltar a tocar por isso vou fazer essas modificações nela. Mais até onde eu me lembro a minha não tem esse som grave que você está dizendo não, eu achava o som dela até agradável, só que o problema é na hora de usar distorção, os acordes não ficam bem definidos, embolam muito e ela também chiava muito. Não vou colocar cordas nela com essa captação, só vou colocar quando chegar a nova, as cordas novas estão embaladas ainda, se eu colocar com essa captação só vou arriscar danificar-las, até por que vou pedir os captadores amanhã, creio que cheguem ainda essa semana.
    Gosto muito dessa guitarra, o acabamento dela é muito bom.

    Williamfw

    É verdade, as Dolphins de hoje é que acabaram com o nome da marca. Eram guitarras muito bem faladas no passado. Ainda bem que a minha é das antigas. heheheh

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NeedForSpeed
    Sim sim, eram mt boas mesmos, um dia ainda vo te um GA1000 em minhas mãos, aquela q parece com uma SG, e q o Celso Blues Boys usava, hehehe, um dia...

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Seiji
    Mauricio Luiz Bertola
    NeedForSpeed

    Puts falei merda msm!!!

    Realmente tem duas gerações as dolphin...

    as antigas dos anos oitenta começo dos noventa saum muito boas ate por ser nacional numa epoca escaça de exportações e tal...

    tenho um amigo no interior ki tinha uma dolfhin das antigas, ela tinha um braço muito fino, bem confortavel..a ponte era floyd de naum sei qual marca...os caps eram dimarzio de fabrica...

    pena ki ele chego em casa com umas ervas na mente e destruiu a guitarra e só sobro os dimarzio..mas com as pancada deve ter fudido eles.

    c for antiga pode ser de mogno....

    mas as novas akilo é uma aberração

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ToRReSMo
    as antigas dolphin tinham pontes floyd, apenas, gotoh

    PernaRodrigues
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenho um strato vermelha Dolphin e tem como nome Lurdinha...
    É um peso que só da pra tocar sentado! ensaiar com ela tem que ficar em cima do cubo.

    Vou colocar uns captadores Fender HotNoiseless pra manter o trimbre da strato além de turbiná-la.

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=503779731158185198&pid=1236 000607847&aid=1235975330$pid=1236000607847

    Copos De Agua
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PernaRodrigues


    Provavelmente a sua é das velhas, tem uma assim onde eu fazia aula. Aquela guitarra era bem legal de tocar, o único problema era aqueles captadores ferrados. Meu professor vivia falando que com uns 300 contos aquilo virava uma puta de uma guitarra

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PernaRodrigues
    Pra qu colocar motor de Ferrari num fusca?
    Coloque uns Stellfners ou Sound/Malagoli que estrás muito bem servido.....
    Abç

    PernaRodrigues
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pois eh Copos de Aguaela é bem velhinha, madeira maciça... hoje é tudo de "maderite" hauhuhauhah

    Um amigo que ta vindo dos EUA com um trio de Fender Hotnoiseless... ae eu quero ver a Lurdinha pegar fogo!! hehehe!

    PernaRodrigues
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não é pra tanto! as Donphin antigas tem um ótimo timbre, além de ser (na minha opnião) mais macias que as Fender nacionais. O que mata mesmo são os caps antigos... esses merecem ser trocados!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PernaRodrigues
    Cara, não existe isso de guitarra "mais macia" (até porque, as medidas de escala são iguais - 25,5pol no caso de "tipos" Fender); o que existe é guitarra mal regulada.
    Já tive algumas dessas Dolphins antigas em minhas mãos, e são guitarras corretas, nada mais. Basta instalar um jôgo de capts Sound/Malagoli alnico "Blues" e um bom jôgo de tarrachas que elas vão melhorara sensivelmente.
    Abç

    bbs2fafa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom pessoal, esses dias ganhei de um amigo, uma dolphin creio que seja das antigas, só que está toda desmontada ele lixou o corpo dela(e me fez o favor de perder alguns parafusos), e a madeira é rosada e pesa bem msm seguem algumas fotos, é cedro msm?

    http://img684.imageshack.us/i/07022010370.jpg/
    http://img5.imageshack.us/i/07022010371.jpg/
    http://img5.imageshack.us/i/07022010373.jpg/
    http://img684.imageshack.us/i/07022010372.jpg/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bbs2fafa
    Sim.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sairam guitarras Dolphin em Jacarandá?