PF faz operação contra extração ilegal de jacarandá

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # out/07


    "Madeira nobre é usada na construção de instrumentos musicais vendidos nos EUA.
    Jacarandá era transportado no meio de madeiras menos nobres e com notas frias."

    O link da reportagem é esse: REPORTAGEM

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    blz

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    blz (2)

    Deji
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ja foi o mognos, agora jacarandá, no futuro as guitarras serao de plastico e de aglomerado

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Instrumentos Musicais, são dos menores males. Porquê não vão atras desse pessoal que mexe com móveis, dentre outros segmentos mais expressivos?
    Ah, da um tempo.

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mickey Mouse IV


    Sempre sobra para os inocentes !!!!!!!!


    Deji
    kkkkkkkkkk

    Cuidado ja tendo de acrilico !
    rsrs

    Snakepit
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Comprem uma guitarra de qualidade enquanto ainda é possível.

    Hoje apenas as fabricadas na China/Indonésia/Coréia/etc, praticamente todas de baixa qualidade são feitas em aglomerado, MDF, etc, mas com o tempo a tendencia é as Fenders mexicanas começarem a ser feitas assim, ou com outro material que não seja madeira, e depois as Fender Americans tmb. Sobrarão apenas Custom Shop de madeira de verdade, e custaram uma fortuna.

    Isso é lógico, 100% certo, mas é claro que vai demorar pelo menos uns 20 anos, mas do jeito que as coisas pioram não me surpreenderei se ver guitarras de MDF fabricadas pela Fender e custando 6 mil reais em alguns anos.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    Viaja também não.

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit


    verdade !

    Futurista hehehe certo !

    Snakepit
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Viaja também não.

    Viajem não, isso é 100% certeza, mas vai demorar. Não estou falando do ano que vem, estou falando de 10 a 20 anos. As madeiras nobres estão cada vez mais raras e caras, cada vez tem mais restrições para o corte, e cada vez existe mais procura, a tendencia é o mercado procurar outras madeiras mais baratas, ou substituir a madeira por outro material (acrilico, plastisco, fibra de vidro, MDF, sei lá). Isso já está acontecendo, mas hoje é sinonimo de guitarra vagabunda e barata. Madeira nobre terá apenas em guitarras top no futuro.

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Deji
    ja foi o mognos, agora jacarandá, no futuro as guitarras serao de plastico e de aglomerado

    Acho que é um futuro bem próximo este.

    Ou então os bons luthiers estarão no Alto-Xingu, Manaus, etc, bem próximos da matéria prima.

    Fato é que o dia que isto acontecer de fato, os bons instrumentos feitos de madeira de lei - já existentes, terão seus preços muito elevados. Qualquer SX que hoje é feita de mogno (como a minha) que custa uns R$900, vai passar a valer uns 2 mil, por causa da madeira. Troca-se os captadores e ferragens e pronto.

    Por outro lado, lembrem-se que o Brasil não é o único país com estas madeiras. No sudeste asiático tem muitas florestas com vegetação similares à Amazônia, com algumas das mesmas madeiras.

    _FrEd_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Compra guitarra usada ué... a minha jackson eh de 94 se n me engano, por ae, eu comprei qse 10 anos depois dela ser fabricada e continua boa, 100% n, mas melhor que uma nova de MDF...

    E essa da fender cobrar 6 mil numa guitarra de mdf, eu dúvido mt... fazendo guitarra em MDF ela vai estar competindo com qualquer marca do mercado, ficando mt mais facil pra gente comprar guitarra nacional msm, q eh bem mais barata e a qualidade, neste caso, vai ser qse a mesma...

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172909/

    Vamos discutir tudo num tópico só.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a PF faz operação contra extração ilegal de jacarandá