Alguém mais de quarentena em casa com a guitarra no colo?

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20


Com a pandemia de corona, estou tendo que trabalhar de casa. Isso significa passar o dia na frente do computador com a guitarra do lado, o que pode ser produtivo...
Fiz essa instrumental hoje nos intervalos do teletrabalho. Alguém mais aproveitando o isolamento pra fazer música?
(o final brusco é porque eu criei como loop no Garage Band)

https://soundcloud.com/brothercrow/quarantined

lamas92
Membro Novato
# mar/20
· votar


BrotherCrow, gostei!

Não sei o que é pior... Estar em casa, seguro e cercado de puro tédio (mas sabe-se lá até quando)... ou no trabalho, como eu, de mente ocupada, só esperando o "quando"...

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


BrotherCrow

Trabalho em casa há alguns anos (não todos os dias, mas 50%)... de resto é "na rua". (eventos, empresas, residencias...).

Vendi minha última guitarra e ampli este ano. Dei meu violão folk para meu filho no carnaval.

Só sobraram um violão nylon e uma viola que estavam encostados e precisando de reparos e uma gaita cromática.

Troquei tarraxas, lixei trastes, troquei Nut, troquei rastilho, coloquei cordas novas.

Afinei o violão Padrão e a viola Rio Acima (open G).

Voltei as raízes, como comecei, há mais de 40 anos atrás.

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/20
· votar


Bem que eu queria, mas estou trabalhando e ainda pegando busão para me locomover.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20
· votar


Beto Guitar Player
Cara, eu moro nos EUA e aqui a situação tá muito mais punk do que no Brasil. Estou em quarentena porque teve caso de corona no prédio onde eu trabalho. Além de a situação ser preocupante, se bobear estamos trabalhando mais do que se estivéssemos fazendo tudo presencialmente, porque qualquer tarefa fica mais difícil à distância.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/20 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Lelo Mig
Vendeu aquela fender que tinha desde os anos 80? deveria ter me avisado hehehehe.




To trabalhando normalmente, mas a noite faço um barulho baixinho

Ismah
Veterano
# mar/20
· votar


Muito pior que estar de quarentena, é estar de quarentena forçada e sem receber... Caíram 8 shows que ocorreriam nas próximas semanas...
Honestamente não sei o que fazer, mas como minha dívida principal é crédito rotativo (jurinho de 376% ao ano ou 31,...% ao mês)...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/20
· votar


Ismah
Sem querer desviar o assunto....
Isso é tenso, meu colega tem uma empresa de eventos em SP, faz muito maratona aos domingos de manhã. Vai quebrar muita gente e vir uma recessão.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Luiz_RibeiroSP

"aquela fender que tinha desde os anos 80?"
Exato!

Ismah
Luiz_RibeiroSP

Montei um evento (elétrica) na 6a feira 13, cancelado, desmontamos no sábado 14 de manhã. Meu trabalho foi o mesmo que se o evento tivesse rolado.

Eu não tenho culpa, a empresa que me contrata também não, o dono do evento também não, os expositores menos ainda... Se alguém tivesse de pagar as contas seria o Governo do estado, que claro, não vai pagar ninguém.

Tenho que agradecer que a empresa me ligou, hoje, e vai arcar com minhas despesas (hospedagem, transporte, alimentação, etc...), que não foram poucas. Não vou ganhar porra nenhuma, fudeu meu mês... mas pelo menos não vou ficar no prejú.

Além de que estou quebrado, fisicamente, porque passar a 6a inteira, embaixo de um sol ducaraio, montando até a noite e ir desmontar no sábado as 6 da manhã, embaixo de outro sol ducaraio... tenho idade prá isso mais não. Achei que ia infartar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/20
· votar


BrotherCrow
Eu e minha filha estamos em casa. UFF e Estado fechados. Só estou pesquisando via internet e orientando alunos via computador.
Eu e minha esposa somos "grupo de risco". Ela por câncer, eu porque tive tuberculose a 30 anos atrás...
Aqui em Niterói já morreu um...
Abçs

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Só estou pesquisando via internet

Eu também Bertola, mas aqui é outro tipo de pesquisa "científica" online. Feito em certos sites muito específicos...sabe o que eu quero dizer?

Hahahaha!

Lelo Mig

Eu já tenho vários casamentos adiados/remarcados. A bodas que haveria na semana que vem foi cancelada (até por conta da fixa etária das pessoas). Vou ter que arrumar um sugar daddy pra me bancar.

tito lemos
Veterano
# mar/20
· votar


Por enquanto, estou trabalhando em escala. Dois dias por semana presencialmente, e o restante da semana de casa. Mas, aqui na Paraíba o primeiro caso foi confirmado hoje... Quando a coisa se alastrar mais, creio que serei liberado pra home office integralmente. Eu fico triste por ver que a grande maioria da população não tem a mesma chance para se isolar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/20
· votar


makumbator
Meninão!!!
Ahahahahah...
No meu caso é sério; Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional, entre os anos de 1878 e 1906...
Temos show marcado para dia 23 de maio; mas não sei se vai rolar. Aqui em Nikity tá tudo fechado...
Abç

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Eu entro em quarentena amanha.

E agora alem da guita tem um ukulele do meu lado, que anda sendo meu xodózinho. Amanha sim, faço 50min de concentração, 10min de ukulele!

Ismah
Veterano
# mar/20 · Editado por: Ismah
· votar


Luiz_RibeiroSP
Vai quebrar muita gente e vir uma recessão.

Músicos e técnicos principalmente. Pouquíssimos são legalizados.
O Estado prometeu uma ajuda aos autônomos, mas os prometidos 200 pila não paga o fumo, imagine quem vive de aluguel...

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/20
· votar


BrotherCrow
Além de a situação ser preocupante, se bobear estamos trabalhando mais do que se estivéssemos fazendo tudo presencialmente, porque qualquer tarefa fica mais difícil à distância.

Isso é. Ainda prefiro estar são e trabalhando do que no caso de muita gente que está desempregada ou até mesmo tem trabalho, mas está incapacitado de exercer, seja por estar doente ou porque entrou de quarentena.
No mais, brasileiro é uma desgraça, não leva a sério as coisas nem quando a situação está uma desgraça. Muita gente por aqui agindo normalmente e o pior, fazendo piada de tudo.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20
· votar


No mais, brasileiro é uma desgraça, não leva a sério as coisas nem quando a situação está uma desgraça. Muita gente por aqui agindo normalmente e o pior, fazendo piada de tudo.
O problema não é o brasileiro. Foi a mesma coisa na China, na Itália e aqui nos EUA. Demora um pouco pra população se conscientizar de que o problema é sério. Até anteontem a escola da minha filha tava funcionando normal, apesar de um dos maiores focos de corona ser aqui do lado em Nova Iorque.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Minha quarentena começou hoje. Minha esposa ainda nao está, ta ralando.
Mas BH ta com somente 10% da populacoa na ruas.

E ainda tem gente que saiu de casa pra fazer manifesto contra diretoria do cruzeiro!!!!! É mole bicho?!!!!!

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Buja

"E ainda tem gente que saiu de casa pra fazer manifesto contra diretoria do cruzeiro!!!!! É mole bicho?!!!!!"

Na boa, sei que é politicamente incorreto, mas...

"Têm gente que se morrer de corona vai fazer um favor ao planeta"

Pronto falei!

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Acho que os que estão na rua nao vao morrer é nada.
Povo ta comendo até churrasquinho de gato na rua guaicuruz, ta com a imunidade mil grau!
So a gente guitarrista de quarto branquelo gripado biscoitinho com nutella, que vamos tudo perecer....

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Buja

O grande problema é que a maioria que vai morrer, muito provavelmente, não merecerá. E o grande populacho de ignorantes vai continuar por aí.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Beto Guitar Player

Certo mesmo seria pegar/espalhar no congresso, nas câmaras e nos poderes.

Podia dar uma "ceifada" boa!

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Certo mesmo seria pegar/espalhar no congresso, nas câmaras e nos poderes.
Já tá acontecendo. Alcolumbre pegou, pessoal da comitiva do Bolsonaro, etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/20
· votar


BrotherCrow
Já tá acontecendo. Alcolumbre pegou, pessoal da comitiva do Bolsonaro, etc.
Que Alah te ouça!

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que Alah te ouça!
Nada cara, não desejo doença pra ninguém.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


BrotherCrow
"Nada cara, não desejo doença pra ninguém."

Você é bonzinho. Eu não!

Desejo que essa raça de político vagabundo e safado adoeça e morra, sem dó, sem remorso.

Como eles mesmo dizem: Bandido bom é bandido morto!

Ismah
Veterano
# mar/20
· votar


As chances são boas, mas não sei se teríamos essa sorte!

Soube que as novelas foram canceladas, e os programas de auditório... Parece bom, mas pode melhorar ainda mais...
Como escrevi por aí... Parece uma boa causa pra se morrer... Apesar de estar no grupo de menor risco... kkk

Agora... Vocês também tá no grupo de risco Lelo Mig e Bertola, cada um está disposto a fazer esse sacrifício, "por um bem maior"?
________________________________________________________

A boa nova, é que o governo federal prometeu uma ajuda de 200 facadas/mês para autônomos.
E aqui no RS, o governo estadual, prometeu uma ajuda para a classe artística. A parte boa é que isso vai tirar muito traste, que só serve para atrapalhar a vida do artista realmente profissional - aquele que VIVE DE ARTE.

A parte péssima, é que chuto que 90% da classe não existe, legalmente falando, NÃO EXISTE. Músico que não tem MEI, ou é contratado com carteira assinada por alguma PJ (ME, EPP, ...) não existe para a lei. E isso é uma esmagadora maioria da classe, principalmente dentro da música regional...

Um dos músicos, falou em 35 anos de carreira esse ano, e tem MEI desde janeiro... Provavelmente, vão exigir pelo menos 6 meses de contribuição, para ter direito a receber a ajuda como autônomo - como já é com o benefício em caso de incapacitação / invalidez temporária (vulgo "encostado")...

E pra piorar, a ajuda estadual, é análoga ao que rola na Lei Rouanet. Só que invés do músico poder receber direto, como ele não existe, vai depender de terceiros - produtoras, empresários, agências, etc...
Aí rola o que sempre vejo. A "produtora" cobra uma fortuna. Enfia nota do quarto de hotel mais caro, da van mais confortável, e o músico recebe o mais barato... E o espaço vai a leilão, quem cobrar menos pra tocar arremata...

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


200 conto, sinceramente, é so pro governo falar que nao fez nada. É o governo do povo, é solidário!

Mas com 200 conto, (pra quem tem casa propria, sem nao tem, nem se conversa sobre), vai dar pra
pagar 50 de agua, 70 de luz, e os outros 80 reais que sobra, compra 1 arroz pro mes todo,
2 feijoes, 1 oleo, 1 acucar, 1 sal, 5 sabonetes, 1 pacote com 4 rolos de papel higienico e .... ja acabou o dinheiro.

200 conto faz o que ??????!!!!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20
· votar


Eu estou bem seguro financeiramente, mas a minha mulher perdeu o emprego. Ela é pesquisadora numa universidade, o contrato dela tava acabando... e com os laboratórios fechando o chefe dela não conseguiu justificar a prorrogação. E as perspectivas de conseguir outro emprego no meio da pandemia são mínimas.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Alguém mais de quarentena em casa com a guitarra no colo?

Eu to!



Mas to ralando serio, batendo ponto 9h e 18h, rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém mais de quarentena em casa com a guitarra no colo?