Macete pra tocar com Flying V no colo.

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/14


    Comprei uma Gibson Flying 68 muito legal, mas, pra tocar sentado é meio ruim.
    Todo mundo já falou do problema no forum, mas, ninguém comentou alguma maneira de minimizar o problema.
    Já ouvi falar de uma borracha que instala em baixo e tal, mas, não sei como procurar.

    bob973
    Membro
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/14

    Criou o tópico só pra dizer que comprou uma Gibson Flying 68...

    ALF is back
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alex Vaughan
    nunca tive uma flying, mas a primeira solução obvia q me vem em mente é tocar sentado com a correia...isso é viavel? nao ajuda?
    abç

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    eu uso correia para tocar sentado com qualquer guitarra.. acho que melhora a postura..
    se a guitarra não for muito pesada use correia

    JeGuitar
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/14

    bob973

    HAHAHA

    vou criar um tópico bem assim:

    Comprei uma Gibson Les paul Custom Shop e só criei esse tópico pra saber se pra trocar as cordas dela é a mesma coisa da minha Fender Stratocaster Americana Deluxe, obrigado.

    bob973
    Membro
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/14

    JeGuitar


    ashuasuahsuahsauhsuahsauhsa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alex Vaughan
    Cara...
    Veja o DVD do SRV com o Albert King...
    Se vc tivesse visto não postaria essa pergunta...
    Abç

    claudiobassist
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Quando eu toco com flying V ou explorer sentado gosto de apoiar a parte trazeira delas na minha coxa direita e tocar com ela quase de pé. Tipo o Mustaine faz no video


    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Alex Vaughan

    fico feliz por sua aquisição, aproveite bem ela!!
    A única maneira que vejo para se tocar uma Flying V sentado, é como o Albert King fazia, com correia e guitarra entre as pernas acho que deve dar mais firmeza na guita...

    Marcos UNI
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Tenta a posição erudita.

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alex Vaughan

    Uma solução é a posição clássica (erudita) ou a correia.

    Com a minha *** Gibson Flying V Faded tunada com Classics 57 tb da Gibson *** eu toco só de pé.

    Diferente da minha *** Fender American Vintage 62 Hot Rod com Fralins *** que eu toco sentado e raramente de pé.

    Sobre a Cort x-11 com Dimarzios e ponte Gotoh não vou comentar.

    XD *** modo alegria off ***

    Abraços

    krixzy
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Alex Vaughan

    Não ligue pros comentários acima, a maioria ai acho que nunca tocou com uma guitarra em V sentado.

    Como a minha tbm é em V, já adianto que é tão confortável pra tocar quanto uma les paul, e não precisa de correia nenhuma, faça o seguinte.


    A parte de trás da guitarra que forma o 'V' você vai colocar essa abertura na sua coxa direita como o carinha do vídeo acima, só que, (o detalhe que quem não tem guitarra em V não sabe) depois colocar a guitarra na coxa direita, ela vai ficar com uma ponta do V passando por baixo da sua coxa, essa ponta vc vai apoiar ela na sua canela ou panturrilha, não deixando ela passar por baixo da coxa, assim ela fica totalmente apoiada, e o braço não vai ficar pesando, vc pode até soltar as mãos que a guitarra nem se mexe.

    Simples, e totalmente confortável, pra mim, é até mais confortável que os outros modelos.

    DOF Hard
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/14

    Vou criar um tópico falando que comprei uma Memphis Mg22 HHAHAHAHAH
    em 256 vezes de 1 real

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alex Vaughan
    Cara, como dono de Fly V, só te recomendo uma coisa pra tocar sentado...

    Uma postura semelhante a essa, com o V encaixado na sua perna direita.

    Essa é a forma mais confortável, na minha opinião.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    bob973
    Mauricio Luiz Bertola
    JeGuitar
    Me desculpem se os ofendi com meu tópico.
    Não quero falar que comprei uma Gibson (oohh!), pois, já tive inúmeras sem falar de outras marcas como PRS, Fendet, ESP...
    Se acham que não tentei a correia, é sinal que nunca tocaram uma flying V!
    Já vi o video de SRV e não me ajudou, pois não sou gordo como Albert King fo,i e não toco como ele tocava.
    A posíção erudita também já tentei, mas, como sofri um acidente há alguns anos não consigo sem muita dor, e me descupem por isso.
    Criei o tópico pois ouvi falar em uma "borracha" que pode ser adaptada nas Flying V para facilitar seu uso sentado, pois, devido ao meu acidenta já citado também não consigo tocar de pé por muito tempo. E me desculpem novamente por isso, e por ter vontade de ter uma Flying V mesmo com minhas limitações.
    É engraçado como as pessoas atualmente neste forum tendem a julgar e criticar sem mesmo saber o que está acontecendo.
    Se não sentem prazer em ajudar e compartilhar, não existe na minha opinião razão para estar aqui.
    Só para tripudiar em cima de alguém que trabalhou muito e depois de muito tempo compra uma guitarra legal!?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Esclarecendo sobre o que citei sobre Albert King:
    A pessoas com barriga maior conseguem apoiar com mais facilidade o instrumento em sua "pança", além utilizar a manha da posição erudita ( podem ver o vídeo ).
    Eu Vi.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Esclarecendo sobre o que citei sobre Albert King:
    A pessoas com barriga maior conseguem apoiar com mais facilidade o instrumento em sua "pança", além utilizar a manha da posição erudita ( podem ver o vídeo ).
    Eu Vi.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alex Vaughan
    Relaxa cara! Foi uma brincadeira!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Alex Vaughan

    Por que você mesmo não faz um suporte sob medida pra você, em EVA?

    Acho que um pedaço pequeno, cortado com uma lâmina comum (aquelas vendidas em papelarias), fica fácil de modelar. Se não encontrar na largura suficiente, você pode fazer um sanduíche de várias folhas de EVA.

    <material eva - imagens google>

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Alex Vaughan

    já vi essa Tal borracha em um vídeo! dei uma pesquisada rápida aqui e acho que achei o que tu quer...

    https://www.facebook.com/TheFlyingVLegRest

    Um vídeo para ilustrar:

    http://www.youtube.com/watch?v=SIp96EICwRo

    Tenta contato ai!

    Falou!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Arimoxinga
    Realmente existe salvação para o forum!
    Obrigado novamente.

    bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Alex Vaughan

    cara,foi só uma brincadeira como o JeGuitar disse.
    ñ me ofendi com o seu tópico.e sobre o seu acidente,eu ñ falei,nada sobre isso,eu nem sabia.

    como aconteceu o acidente?

    ROo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tenho uma Jackson RR, o negócio é tocar na postura de violão clássico, levanta o pé esquerdo, coloca as duas asas no entre as duas pernas e já era... toco horas desse jeito sem problema algum.

    maspn
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: maspn
    · votar




    Alex Vaughan é só apoiar o V da guitarra dentro da coxa ... para ganhar estabilidade

    http://www.flying-v.ch/nickelback/chad_75_pb.jpg
    http://i2.cdn.turner.com/cnn/dam/assets/130301121235-03-kramer-hendrix -horizontal-gallery.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Macete pra tocar com Flying V no colo.