Como fazer sua guitarra falar?

Autor Mensagem
    kleberaugus2
    Membro Novato
    # mar/20

Tipo quando a guitarra toca a letra das músicas no lugar do cantor, é difícil fazer isso ou qualquer um que sabe tocar consegue? Existe um tópico de estudo para isso ou é só saber tocar que consegue? Sou noob (desculpe a pergunta).

Fisherman
    Veterano
    # mar/20
    · votar

Explique melhor. De algum exemplo de uma música assim.

jprpfera
    Veterano
    # mar/20
    · votar

É só tocar a melodia da voz, é muito simples.

kleberaugus2
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: kleberaugus2
    · votar

Explique melhor. De algum exemplo de uma música assim.

Eu ouvia a música civil war do guns em que no lugar da voz era uma guitarra, mas deletaram o vídeo.

kleberaugus2
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar

É só tocar a melodia da voz, é muito simples.

E pra saber isso tem que saber as escalas, composição ou o quê exatamente?

kleberaugus2
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar

Eu tenho uma guitarra em casa mas nunca aprendi por sempre ter outras coisas para fazer, mas tenho algumas dúvidas, tipo, se eu souber tocar eu consigo fazer uma melodia igualzinho a qual imaginei ou por ter que seguir escalas pra ter um bom som nunca vai ser igual?

Lelo Mig
    Membro
    # mar/20
    · votar

kleberaugus2

"E pra saber isso tem que saber as escalas, composição ou o quê exatamente?"

A melodia vocal, geralmente, é a melodia principal que caracteriza e identifica a música. Existem várias formas de você tocá-la. Eis algumas:

- Tirando de ouvido.
    - Tirando de ouvido, porém, no caso de conhecer música, se baseando na harmonia e escalas predominantes na canção.
    - Obtendo uma partitura onde a melodia vocal esta transcrita (geralmente partituras para piano)

etc.

kleberaugus2
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar

- Tirando de ouvido.

Entendi, obrigado!

Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/20
    · votar

kleberaugus2
    Acho que este som que ta pensando vem o wha-wha, procura um cover de civil war com acompanhamento da guitarra, depois veja uns tutoriais sobre o efeito. Essa emulação de voz da pra fazer com um monte de efeito, tem até pedal pra imitar voz, mas é fundamental escutar a voz e tocar a nota certa, faça assim, assobie a musica e toque o que esta assobiando, se tiver um guitar rig da pra colocar um auto wha ou coisa parecida. Acho que isto vai te direcionar para um caminho interessante.

Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/20
    · votar

Além das respostas dadas, que acho inclusive que já sanou a dúvida, vou apenas citar uma técnica/efeito usada na guitarra que traz essa sensação de a guitarra estar falando, que é o talkbox.

Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar

Lelo Mig
    Obtendo uma partitura onde a melodia vocal esta transcrita (geralmente partituras para piano)

Existe uma coisa chamada "cifra melódica", que sei muito pouco, mas tenho usado bastante. É essencialmente a melodia, escrita em notas. Sem articulações, durações... Como uma tablatura...
    Também importar de algum MIDI, que já tenha essa parte escrita / tocada.

BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar

Korg Miku!!! Hehehe...

marcioguita
    Veterano
    # mar/20
    · votar

talk box

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como fazer sua guitarra falar?