o q vcs acham q eu devo fazer ou falar para meu professor nesse caso!!

Autor Mensagem
eruption
Veterano
# jun/05


é sério mano não zoem

meu professoer me ensinou a escala pentatonica com suas passagens e etc e fica fazaendo uma base e falando assim vai improvisa aí e o improviso sai uma merda pq ele não me nsinou nada de harmonia.
vcs podem até falar vc é ruim mas eu faço aula a 4 meses porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atum Hendrix
Veterano
# jun/05
· votar


eruption
4 meses cara...

edscampos
Veterano
# jun/05
· votar


eruption

fala pra ele: ``meu amigo, eu nao sei improvisar pq vc nao me ensinou nada de harmonia. Me ensine harmonia e mais teoria senao eu vazo dessa porra, seu porra!!!``


pronto...

Helder Bello
Veterano
# jun/05
· votar


Na boa velho ... fala pra ele q existe uma "coisa" chamada teoria musical, que normalmente é o que ensina-se nos primeiros meses de aula. E o que deve fazer é procurar um professor que realmente mereça assim ser intulado.

Boa sorte ...

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
porra cara,tu é foda.rê,rê,rê... eruption
Analise o curriculum e o histórico desse teu professor.Realmente se for assim como dizes esse cara é um professorzinho mixuruca.Diga à ele p/ te ensinar direito ou vc cai fora do curso e,pesquise na web a didática musical.A internet ajuda muuuiiito o músico a evoluir.

Igor Martins
Veterano
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Isso é mais questão de escutar o q tu está tocando.

Aprende algum licks, e tente fazer frases que soem bem.

Não fica subindo e descendo notas na ordem da escala, troque de corda,
toque notas que estão ao longo do braço, e não apenas na mesma região.

Use bends, vibratos.

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
O cara ainda não sabe porra nenhuma!Ele precisa de instrução e se ele tá pagando o cara tem que ensinar direito.

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


eruption
Não é realmente necessário saber harmonia pra fazer um improviso. Se o teu professor te pede pra usar a Penta que ele te ensinou, provavelmente ele está fazendo uma base que comporta um improviso com esta penta.

Estudos de harmonia e improvisação são complexos, e não é legal atolar um iniciante com uma porrada de informações. Que adianta tu saber como são formados todos os modos gregos e não saber usar uma simples tríade?

Eu sempre aconselho meus alunos a improvisarem, mesmo que não saibam a "teoria" do que estão fazendo, pq a improvisação sempre ajuda o músico a ganhar intimidade com o instrumento.

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


ou cara eu tiro umas musiquinhas faço umas bases da hora mas eu sou uma anta musical(eu não sei nada de teoria )eu vou voltar daqui a pouco deixem suas mesnsagens e depois eu vejo falo

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


eu to tentando marisco(eu vou criar outro tópico mandando um solinho q eu fiz para vcs verem se ficou bom(espera um poco vo toma banho dai eu coloca o solinha numa tablatura,marisco)

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Marisco
Não seria melhor,o prof. dele ensinar pelo menos um câmpo harmônico,explicar sobre a escala correspondente e fazer ele ter um entendimento básico do que está fazendo.Improvisar sem a minima noção não passará de um exercício da parte mecânica,pois o moleke não tem ouvido p/ sacar as harmonias e desarmonias,não tem coordenação motora nenhuma,ñem sabe o que tá certo e o que tá errado.O moleke tá fazendo algo inconsciente.Todas as pessoas que ensino primeiramente tem uma noção básica de harmonia,melodia e ritmo para depois terem uma explicação do que significa improvisar e,qual é,mais ou menos o objetivo do improviso(sempre respeitando as peculiaridades e caracteristicas de cada um deles).

Igor Martins
Veterano
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


ledshred
Para improvisar não é necessário ter um conhecimento de harmonia, e improvisação. O q o professor dele está cobrando é importante sim.

Apenas usando a pentatônica e criatividade é possível fazer improvisos legais.

A criatividade deve ser estimulada, mesmo com poucos recursos é possível fazer algo legal. Ou acha q os blueseiros tipo B. B. King tinham estudo de campo harmônico?

caiohleal
Veterano
# jun/05
· votar


eruption
cara, 4 meses de aula eh pouco, como vc mesmo disse, ñ consegue improvisar com pentatonica, sinal q vc ñ toca bem, independente de achar q faz bases legais ou o diabo a quatro, por isso, ao invés de por a culpa no seu professor, estude mais, pergunte mais pra ele, e não tem nd a ver improvisar na pentatonica e ter noção de harmonia
td tem seu tempo, saiba compreendê-lo, ou será um músico de merda

ñ se ofenda com oq eu disse, soh falei a verdade

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


caiohleal
Concordo1

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Ai veio num é só decorar a escala naum tem que praticar (sentir a coisa) num tem como ensina ele passa os modelos mas o chamado feeling vem de vc e naum do professor , como alguem falo pegar frases legais tajuda muito . peça pra ele te passar umas frases e vc tambem num pode sair ki nem um doido tocando uma pentatonica.

Igor Martins
Veterano
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Tem q escutar o q está tocando.

Como o mestre [Marty Friedman]-San falou na aula dele, a não ser que tu seja um gênio, se estiver com poucas idéias, diminua a velocidade, e pense no que vai fazer.

Não que deva ser algo totalmente racional, o importante é fazer uma melodia boa.

caiohleal
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
o mestre marty friedman :)

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


caiohleal
Até editei, esse merece.

Dividir palco com Jason Becker, Megadeth, e ir morar no Japão.
O cara é foda!

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
Realmente,não concordo com você.Se vc citar B.B.King eu cito Wes Montgomery que só toca com o polegar,mas,nem por isso vou ensinar meus alunos desta maneira.Acho que o improvisador deve ter intimidade com música.Improvisar não é privilégio de quem não sabe porra nenhuma de musicalização e só tem feeling,mas o improviso sai bem melhor quando aliado ao conhecimento e ao domínio do instrumento.Quem estuda comigo só se envolve com melodias depois de uns 2 meses.Primeiro passo um repertório fácil,depois ensino noções bem básicas de harmonia,depois passo exercícios de cordenação etc. Estudei assim,gostei dos resultados e assim funciona melhor com os que eu ensino.Solo?Só mais tarde.Existe uma coisa muito importante chamada propedêutica. Mas,cada um com seus métodos de ensino.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Improvisar não é privilégio de quem não sabe porra nenhuma de musicalização

Sim, isso eu concordo. É claro q com conhecimento o cara vai fazer um improviso muito melhor. Mas o q cara tem q ter capacidade de fazer algo só com os shapes da penta.

Mas blz, esse é teu ponto de vista e forma de ensino, não irei discutir.

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
Vc ensina?Como vc inicia um estudante?

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


[T]
e--------------8slide até a 10--5----------------------------
B-8(bend)-------------------------8-5------------------------
G--------7-5--------------------------7-6------7-5---5----5-5-7slide até a 9-
D------------------------------------------7-6-----7---76---7-6-5
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
obs:eu não sei escreve direito na tablatura(eu estou usnado a penta nesse improviso)

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


o marisco dá uma olhada aí pessoal ve se seid acham bom(lemberm q eu não sei nda de tweoria é sério

caiohleal
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


eruption
o marisco dá uma olhada aí pessoal ve se seid acham bom(lemberm q eu não sei nda de tweoria é sério
bem cabaço vc tb hein, td mundo ajudando vai perguntar denovo pra um cara q ja respondeu

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


eu num vo te xingar cara para nçao zuar o tópico mas deem uma olhada aí

caiohleal
Veterano
# jun/05
· votar


eruption
pode xingar.. doq adianta o tópico se vc ñ aceita oq as pessoas dizem?

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


cra não é aceitar ou não( deixa para lá se não a gnete vai brigar dá uma olhada no solo plz (para falar a vcerdade eu nem intendi direito o q se disse foi mal) dá uma olhada aí

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


e aí caio deu uma olhada

eruption
Veterano
# jun/05
· votar


?????????

Mister Master
Veterano
# jun/05
· votar


eruption
Eu acho que você devia dizer:
"professor você me ensinou a escala pentatonica com suas passagens e etc e fica fazaendo uma base e falando assim vai improvisa aí e o improviso sai uma merda pq você não me nsinou nada de harmonia."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o q vcs acham q eu devo fazer ou falar para meu professor nesse caso!!