Fender Japan ST54 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Sushi_music
    Membro Novato
    # nov/19


    Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se alguém tem ou já tocou com essa guitarra. Tenho três dúvidas:
    1) Por ser reissue, o braço é mais gordo?
    2) O raio da escala é diferente?
    3) Vi que nas versões mais caras, que vêm com caps Lace Sensor, na parte de trás do corpo existe um "buraco" que vem com um tampo. O que é isso?
    Caso meu post aqui fira as regras do fórum, já peço desculpas.
    Obrigado.

    Sub_Zero
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Olá colega!
    Deixe eu tentar ajudar, o braço é sim mais “gordo” e o raio vai ser o 7,25 polegadas. Isso significa que vc terá que usar ação das cordas mais altas se quiser dar uns bends mais radicais. Eu aconselho a tentar testar uma guitarra com essas características, eu adoro essa configuração, mas o braço é bem diferente dos braços convencionais de strato com raio de 9,5 polegadas. Com relação aos caps, nunca toquei com eles, mas eu particularmente prefiro strato com singles vintage de saída baixa.

    fontes_rio
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Eu estou me desfazendo da minha Fender porque detesto esse raio 9,5". Já tive uma Fender japonesa com raio 7,25". Para solo é simplesmente horrível. É como acelerar um carro com o freio de mão puxado. Porém, isso é muito pessoal. Tem que testar mesmo.

    Sushi_music
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Valeu, pessoal. Gosto muito de guitarra com estilo mais vintage. Por exemplo, só curto stratos com 21 trastes. Com 22, de jeito nenhum. Rsrs. Até por isso, sempre fui fã das fender japas, que geralmente vem com 21.
    Mas, nunca toquei numa reissue. E, por isso, o receio qto ao braço e escala.
    Abraço a todos.

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    parece que é grosso, raio 7,25" lendo esse post aqui
    https://www.strat-talk.com/threads/strat-st54-japan-thick-neck-please- help-lol.303909/

    eu achava que gostava de raio mais curvado, mas nem tanto. Também sou bastante adepto a 9,5" e braço modern C, ou seja, Fender Strato atual.
    Das guitarras que menos uso, uma é Fender MIJ jaguar, que tem braço grosso C com 7,25".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Japan ST54 - Dúvidas