Que caminho seguir para carreira profissional? (GUITARRA)

    Autor Mensagem
    Mais um número
    Membro Novato
    # ago/19


    Na minha idade os pais e o mundo botam aquela pressão para tirar nota mínima de 900 no ENEM, ou talvez fazer faculdade em Oxford.

    Independente disso, como levo minha paixão por guitarra e música a sério, qual ''caminho'' deveria seguir?

    Fazer Faculdade de Música?
    Ouvi que muito pouco se encosta nos instrumentos, mas muito sobre teoria e afins. Não sei se conseguiria retorno financeiro ou se jogaria minha guitarra de escanteio para aprender sobre os ''rococós'' da música, apesar de ser interessante.

    Conservatório?
    Mais focado na técnica em sí, mas não consta como curso superior nem é muito diferente de uma escola de música ao meu ver.

    Como sou um leigo, sintam-se livres para me ratear, corrigir ou acrescentar pontos de vista.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Recomendo ler o tópico do endereço abaixo, tem vários relatos de gente que conviveu ou convive no meio de músicos ou profissionais ou quase.

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/9/336596/p1

    A fita é que viver de música é profissão dif´cil, desgastante, sofrida, e muitas vezes com pouco retorno e nenhum futuro. Como este tipo de profissão não liga pra idade, sugiro aproveitar que teus pais tão te dando uma força e fazer primeiro uma faculdade e/ou curso técnico "comum" pra deixar de plano B, a qualquer momento vc pode largar a vida normal e ir pra música e vice versa. Foi isso que eu fiz e não me arrependo nem um pouco, afinal de contas, isso aqui é o Brasil.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que caminho seguir para carreira profissional? (GUITARRA)