seguir carreira musical, como começar?

    Autor Mensagem
    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ACDC-OP


    estou pensando em seguir uma carreira musical, nada profissional, só por hobbie, mas queria saber como posso começar uma carreira.

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ACDC-OP
    estou pensando em seguir uma carreira musical, nada profissional, só por hobbie

    Como assim?

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Velho, tu é de Ouro Preto, pq por ai é fácil, só começar a ter uns contatos, tocar em festival de inverno, republica rola de boa tmb, encontro de motociclista ( deduzi pelo seu nick "OP=Ouro Preto" pq a gente que é de lá chama assim, hehe.

    Elkinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    passa no topico da clp-80 postei uns sons

    ACDC-OP
    cara se vc quer seguir carrera tem q ser profissional, a não ser que queria entrar em uma banda para tocar em bares no final de semana apenas por diversão

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ACDC-OP
    estou pensando em seguir uma carreira musical, nada profissional, só por hobbie, mas queria saber como posso começar uma carreira.


    Hua...hua....huahuahsuahsuashduashdausdhasu

    Carreira nada profissional???

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ACDC-OP
    · votar


    Head 2
    vc eh de ouro preto ? euaeuahe sou daki s, eh facil qndo ja ta dentro, vamos dizer assim euaheua, o dificil eh entrar, as bandas sao mtas mas sao fechdas cara, mas depois q entra aparece 12313 lugares para tocar, qro dicas para entrar em uma banda, como ir chegano aos poucos, como me mostrar q sei tocar para ver se consigo uma chance de entrar em uma banda, entende ?

    daniel.damin

    uma carreira nao significa q precisa ser profissional, nao quero isto como profissao, quero como hobbie, qro tocar, qro uma banda, mas na oquer isso como profissao

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    carreira nao significa ser profissional.
    carreira é so uma rota a ser seguida, agora se vai ser profissional ou nao, quem escolhe é quem segue esta rota

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Contatos, contatos, contatos, contatos.
    Só isso lhe basta.


    Ah, e mais um pouco de contato.

    Um aceno de longe!!!

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    contatos, vou aproveitar a greve e vou correr atras destes tao benditos contatos kkk, ainda mais agora com o festival de inverno se aproximando, dobra os "contatos".
    ah.. acho q realmente num tem mta coisa a ser falada neste assunto, mas obrigado por tentarem me ajudar

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu entendi, mas carreira não é a palavra certa, pois possuir uma carreira é igual a ter uma profissão assalariada.

    Se você quer seguir por hobby, não tem segredo, é você mesmo sair correndo atrás de assuntos que te agrade e que possa dar continuidade aos seus desejos.

    O jeito mais fácil é falar com alguns amigos e montar uma banda, ensaiar onde der e quando der e depois de um tempo sair procurando barzinhos/locais onde vocês possam tocar (muitas vezes sem receber). Caso seja uma banda de hardcore/rock mais pesado é mais fácil ainda arrumar lugar para tocar pois muitas shows pequenos procuram bandas para abrir.

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fanderslash
    certo, eh um hobby agora, qm sabe nao vira profissao, mas nao quero botar fe nisso agora, pois temos q ir tentando e ver se isto mesmo que eu quero. o foda que as pessoas que eu conheço ja tem banda, o mais dificil de arrumar aqui na minha cidade eh baterista, tem poucos e estao todos em bandas, vou tentar conseguir algo, mas esta dificil, venho tentando há uns 2 meses e nao encontro lugar para entrar. e começar esta dificil por nao ter baterista! euaheuaheua, TO QSE LIGANO MEU AMP NA RUA COM UMA EXTENSAO E COLOCANDO UM ANUNCIO NECESSITO DE BANDA!!! EUAHEU :+)

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu toco ate bem cara, toco melhor q muitos guitarristas q vejo por ae, tenho um equipo bom ,mas o q falta é oportunidade, eu comprei uma placa de som usada... creio q em 2 semanas no maximo ela chega, ai eu vou postar alguns covers ai é ate bom para vcs me ajudarem em algumas coisas, pq estudo sozinho, to correno atras de um professor aki, aproveitando a greve para dar uma ajuda na parte teorica para eu conhecer melhor as escalas no braço, conhecer melhor o intrumento pq to fraco nessa parte. ate conheço as escalas, sei monta-las, mas nao conheço o braço.

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Fanderslash
    · votar


    ACDC-OP

    Essa sua situação é o que separa bem uma carreira de um hobby. Todos começam na música por hobby, mas a necessidade de ensaiar e aprender cada vez mais faz com que a música vire um compromisso, o que gasta energia, tempo e dinheiro. Tendo isso como cena, os músicos ou largam de vez por só estarem tendo gastos ou entram de cabeça e tentam ganhar dinheiro com o que "brincam".

    Já que você não tem amigos livres para formar uma banda por hobby, o jeito é você procurar/criar anúncios procurando uma banda profissional ("forme sua banda" do cifraclub, por exemplo), com a finalidade primária de conseguir dinheiro (carreira). Claro que você pode achar pessoal só para brincar, mas isso seria o mesmo que procurar por novos amigos na carência.

    Outra forma de começar é dando aulas de teoria, luthieria, composição e etc, onde muitas vezes você acaba sendo convidado para tocar/participar em eventos como mérito por alguns alunos, o que já é uma oportunidade para você aparecer. Mas para seguir por esse lado você já precisa ter uma boa bagagem teórica.

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fanderslash
    obrigado pela ajuda, agora como estou de greve, estou entrando em varios cursos musicalizantes, desdes bateria, teoria, guitarra, vocal, para me aprofundar mais, eu gosto bastante de musica e seria um prazer se conseguisse seguir uma boa carreira, mas eu nao quero largar td e me jogar na musica, qr continuar estudando tb pq se num der certo eu posso fazer uma faculdade e ainda ter chances como profissional, mas qro ir entrando no "mundo da musica" vamos falar assim aos poucos pq tb qro ter uma chance de ser um musico, cara vou saindo aki, mas obrigado pela ajuda!

    NathanDias
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom... Acho que se você quer seguir uma carreira musical, comece indo aos poucos. Tudo o que você fazer na vida (seja hobby ou profissional), você precisa investir $$$. Eu também quero seguir minha carreira de guitarrista, ser conhecido e quem sabe até ser patrocinado, mas eu preciso de equipamento e preciso mostrar aos outros o meu potencial, é a forma mais fácil. Se você tiver talento, concerteza alguém vai te ver!

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ACDC-OP Sou de Mariana cara, mais vivo em OP. Mora onde ai? ___O foda é que tudo nessa área começa depende de uma coisa: sorte. Eu entrei nessa por sorte, tocando por ai, a toa, os caras me vendo, me chamando, e fui conhecendo gente. Por isso é importate tocar bem ;)

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Head 2
    po cara legal, eu moro aki no centro msm, no pilar, sabe onde eh ? vc mora onde? vamo ve ai cara, qm sabe numa oportunidade ai, podemo faze um som ae, como entrei de greve vo entrar para uma pohada de aula de musica em bh, bateria, teoria musical, guitarra, apreciação musical, produção musical, qm sabe ate aula para fazer um home studio, meu pai mora em bh e ele vai me da um apoio, vai ficar caro mas ele falo q por 3 meses mais ou menos assim ele paga de boa. vo ver se aproveito bem, alem das oficinas de musica do festival de inverno. ce mora em q bairro?

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    ACDC-OP

    carreira por hobby?

    não entendi...

    em todo caso no brasil pra viver de música todo mundo tá careca de saber que não é fácil mas acredito que quem insiste prevalece ....

    acho que pra voce viver disso aqui a primeira coisa que voce tem que tirar da cabeça é que você vai ser um slash ou um joe perry da vida.... esse negócio de lotar estádios, comer um monte de mulher depois do show e andar de limosine é pra poucos.... se acontecer com você legal, mas não conte com isso....

    tente ser versátil, há diversas formas de viver disso....

    você ter sua banda, seu som solo, pode dar aulas, pode acompanhar artistas, pode tocar em bares e restaurantes, pode trabalhar na parte de gravações em estúdio, trabalhar para empresas na demonstração de produtos... não pode ter preconceito com nada.... e sempre estar aberto ao que aparecer que com o passar do tempo as coisas vao acontecendo.... e estude bastante seu instrumento porque hoje o mercado tá repleto de concorrente bom

    e boa sorte!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a seguir carreira musical, como começar?