Guitarrista Iniciante - Que caminho seguir?

    Autor Mensagem
    Bruno Simon
    Veterano
    # dez/11


    Olá ;)

    Eu "pratico" guitarra sozinho há dois meses, ou quase isso, sei tocar algumas coisas legais já, mas queria saber uma coisa.

    Para ser um verdadeiro guitarrista, o que devo fazer?
    O que me veio na cabeça, é que devo largar o Guitar Pro, e estudar, aprimorar meu conhecimento teórico, prático, e criar meus próprios solos, músicas, bases, seja lá o que for.

    O que acham?
    É um bom caminho parar de aprender a tocar música de outros artistas, e apenas me esforçar para criar a minha música?

    Logo eu irei buscar algum curso de guitarra, pois minhas aulas da escola estão chegando ao fim.
    Acho que melhor que o orgulho de aprender sozinho sem ajuda de nada além da internet, seria um professor corrigindo meus erros e talvez vícios caso tenha adquirido algum.

    Abraço \o

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bruno Simon

    Procure um professor e estude muito.

    A parte teórica também é muito importante, pois isso ajuda na formação de um músico cada vez melhor.


    Abraço

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bruno Simon

    Para ser um verdadeiro guitarrista, o que devo fazer?


    De início, buscar um professor para aprender de verdade. Depois, só o tempo dirá!
    O fato é que não dá pra aprender tudo sem professor ou pelo menos sem adquirir bons materiais. Os materiais disponíveis gratuitamente são vastos, porém não vão ter uma boa sequência. E é claro, não vai ter o professor para ajudar.
    E não, não é um bom caminho parar de tocar músicas de outros artistas. Provavelmente você ainda nem sabe criar uma música, não deve entender praticamente nada de nada. Então até que você aprenda, as opções - tanto para se divertir quanto para praticar - seriam fazer exercicios chatos ou tocar músicas já existentes (junto com os exercícios, é claro).
    Uma boa é tentar começar a tirar as músicas dos artistas de "ouvido". Mas com dois meses isso seria muito difícil. Eu não me preocuparia com isso. Me preocuparia apenas em buscar um professor ANTES de criar "vícios" ou aprender coisas erradas.

    Abraços!

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    thefuga


    Positivado +1


    Abraço

    Frankie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bruno Simon

    Você já está no caminho certo, ou pelo menos, com o pensamento no caminho certo. Agora é só pôr em prática tudo que pensou que vai longe.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Bruno Simon
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275521/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista Iniciante - Que caminho seguir?