Blocos Manara, como comprar?

Autor Mensagem
Mythus
Membro Novato
# mai/19


Boa noite

Recentemente me tornei o novo dono de uma Sx sst62 que está na minha família desde 2010 (ou 2011, não me lembro). Comecei a pesquisar sobre upgrades nela e, uma das primeiras coisas que encontrei foi sobre a troca do bloco do tremolo. Dei uma vasculhada na net sobre e acabei chegando no tal dos blocos de aço ac Manara ! Ao que parece estes blocos são bons, baratos e feitos aqui no Br.
Pensei comigo "perfeito, vou comprar!", daí o problema. Onde eu compro?
Pelo que eu vi, o Carlos Manara não mantem um site para fazer as vendas, no ML tem alguns para venda, mas eu quero o componente novo saca? Pesquisei mais um pouco e encontrei a informação num site por aí que os benditos blocos são fabricados sob demanda (mesmo esquema que o Erico Malagoli faz com 95% dos captadores) e que o pedido tem que ser mandando via email para o próprio Carlos.
A questão é que os poucos lugares que eu encontrei o endereço de email dele foram todas postados entre 2012 e 2014.

Alguém teria o contato atualizado do Sr. Carlos Manara?
O email que eu tenho dele aqui é o <manaracarlos@hotmail.com>
Sería esse ainda?

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


Mythus

O bloco da minha ponte eu mesmo fiz. Mas fiz em latão em vez de aço carbono. Ficou excelente!

Velvete
Veterano
# mai/19
· votar


Os anúncios do mercado livre não são do próprio Manara?

Goldbrother
Membro Novato
# mai/19
· votar


Bom dia!

Eu comprei o meu bloco Manara no Mercado Livre, diretamente com o fornecedor.

Abraço!

Mythus
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: Mythus
· votar


LeandroP
O bloco da minha ponte eu mesmo fiz. Mas fiz em latão em vez de aço carbono. Ficou excelente!

Ouvi um sample de uma sst57 com e sem o Manara, me agradou bastante o timbre com o bloco de ac, posta algum sample seu man.

Velvete
Os anúncios do mercado livre não são do próprio Manara?

Eu também gostaria de saber kkk

Goldbrother
Bom dia!

Eu comprei o meu bloco Manara no Mercado Livre, diretamente com o fornecedor.

Abraço!


Até ontem tinha um anuncio lá do bloco novo para sst57/62, mas foi vendido de ontem p hoje.

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


Mythus

Eu não fiz por razões de timbre. Sou canhoto e não encontrava uma ponte decente no meu caso, sem ter que vender um rim. Acabei fazendo a ponte completa. Não teria parâmetros honestos pra representar a diferença sonora entre uma e outra. Posso postar fotos pra você ver. É óbvio que em latão é muito melhor que zamac (liga metálica utilizada pra bloco de ponte meia boca), tanto em sonoridade quanto mecanicamente falando.

Mythus
Membro Novato
# mai/19
· votar


Mandei mensagem para o email que relataram ser do Carlos, me responderam:

Boa noite,
O bloco de aço Manara R$185,00 + frete(envie o cep) Depósito em conta Itaú.
3 dias p/ fabricação.
Att,
Carlos.

Pensa no medo de comprar e nunca chegar kkkkk

Buja
Veterano
# mai/19
· votar


Ja pensei em comprar. Apesar de achar meio caro, vale a pena pra quem toca com amplificador e pedais.
Mas pra mim que so toca baixo em casa com fone e pedaleira barata, nao acho que de aqueeeela diferença timbristica nao

Mythus
Membro Novato
# mai/19
· votar


LeandroP
Eu não fiz por razões de timbre. Sou canhoto e não encontrava uma ponte decente no meu caso, sem ter que vender um rim. Acabei fazendo a ponte completa. Não teria parâmetros honestos pra representar a diferença sonora entre uma e outra. Posso postar fotos pra você ver. É óbvio que em latão é muito melhor que zamac (liga metálica utilizada pra bloco de ponte meia boca), tanto em sonoridade quanto mecanicamente falando.

Ah sim, entendo, vejo que canhotos sofrem bastante com instrumentos baseados no violão. Acho que não tem nada pior para bloco de zamac.
PS: Eu achava que os blocos ruins eram feitos de alumínio com antimônio!

Mythus
Membro Novato
# mai/19
· votar


Buja
Ja pensei em comprar. Apesar de achar meio caro, vale a pena pra quem toca com amplificador e pedais.
Mas pra mim que so toca baixo em casa com fone e pedaleira barata, nao acho que de aqueeeela diferença timbristica nao


Então Buja, também penso como vc. Passei um bom tempo tocando com um cubinho da Mackintec e uma Zoom g1 que comprei de um amigo, mas sabe quando vc começa a sentir a necessidade de melhorar o negócio? O som já não me agradava tanto. O gatilho para a mudança foi quando eu voltei a fazer aulas após quase 6 anos parado e tocar no Peavey do meu professor.

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


Mythus
PS: Eu achava que os blocos ruins eram feitos de alumínio com antimônio!


Não deixa de ser. Mas inclua aí o zinco e o cobre. Esses com um maior percentual de zinco rs

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


Mythus
Ah sim, entendo, vejo que canhotos sofrem bastante com instrumentos baseados no violão.

É terrível. rs

Mythus
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: Mythus
· votar


O bloco de aço Manara R$185,00 + frete(envie o cep) Depósito em conta Itaú.
3 dias p/ fabricação.
Att,
Carlos.


Galera, realmente o endereço <manaracarlos@hotmail.com> é do Carlos Manara! Mandei uma mensagem perguntando se ele poderia criar um anúncio no ML para eu comprar, ele respondeu que já tem mas eu preciso mandar as fotos da ponte da guita para aí sim liberar o anúncio. Goldbrother, realmente é o mesmo anúncio que vc comprou, só que um pouco mais caro por conta da % do ML!!!

Ramsay
Veterano
# mai/19
· votar


Mythus
Realmente parece que o Manara saiu do Mercado Livre.
Eu tenho 3 guitarras com blocos de aço Manara, sendo uma SX SST-62, uma SX strato com corpo de ash e uma Fender American Standard de 2011.

Nas duas primeiras, não sei se devido aos blocos magros de antimônio delas, o som melhorou muito.

Mas, na Fender American Standard, pra minha surpresa, a qualidade de som caiu muito em relação ao bloco original da Fender que é feito de "sabe-se lá o que".
O fato é que o Manara é uma pessoa muito honesta, do mais alto nível e o email dele é esse mesmo "manaracarlos@hotmail.com"

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/19
· votar


Ramsay
eu tenho uma fender MIA do mesmo ano kkkk mas a minha é a highway one
no bloco da minha ta escrito PW 36, é um blocão
sempre quis colocar um bloco Manara nela, mas pela sua experiencia eu já fico com o pé atras, não sei se o original da sua é o mesmo, até pq a minha tem ponte vintage e a sua é de 2 pivôs, sendo sincero seria só perfumaria, pq a minha guitarra me agrada muito, comprei ela zero e nao penso em vender nem por um instante

T-Rodman
Veterano
# mai/19
· votar


The Man Who Sold The World
de Fender pra bloco de titânio que for, parece que não muda nada também.
Talvez compense de uma genérica pra baixo, mas de Fender pra cima não tem muita coisa a ser feita.
Esse review meio que fala o que vocês comentaram.


amplexos

T.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/19
· votar


Ramsay
Os blocos Manara são bons sim, mas, como você mesmo já percebeu, instalá-los numa Fender de nível alto não muda muito...
Abç

MatheusMX
Veterano
# mai/19 · Editado por: MatheusMX
· votar


Eu troquei o bloco de um dos Tremolos Vintage Fender USA que tinha por um Manara.
O Manara é nitidamente mais denso que o Fender. Mas em termos de sonoridade, não cheguei a perceber muita diferença. Parece ter dado uma leve encorpada, mas pode ser apenas placebo, rs.
Também troquei de uma Wilkinson.

Mythus
Membro Novato
# mai/19
· votar


Os blocos Manara são bons sim, mas, como você mesmo já percebeu, instalá-los numa Fender de nível alto não muda muito...
Abç


Não tenho experiência na prática com guitarras Fender, só na teoria. Como o Mauricio Luiz Bertola, só compensaria colocar um Manara nas Fenders de entrada, talvez só nas fabricadas fora do EUA compensaria

MatheusMX
Veterano
# mai/19
· votar


Mythus
Depende. Em questão de custo/benefício realmente não compensa. Serão R$200 que pouco farão diferença. Mas o Manara não deixa de ser melhor que o Fender.
Aliás, muitos tem a ilusão de que as Fenders americanas de linha são instrumentos top, mas não são. Quase tudo nelas pode ser substituído por algo melhor, a exemplo das Custom Shop.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/19
· votar


MatheusMX
Aliás, muitos tem a ilusão de que as Fenders americanas de linha são instrumentos top, mas não são. Quase tudo nelas pode ser substituído por algo melhor, a exemplo das Custom Shop.
aí eu ja nao sei se concordo contigo,substituições de peças são comuns, na busca por sonoridades diferentes e tal, mas o que te faz pensar que uma fender MIA nao é um instrumento de alto nivel? eu tenho uma fender highway one que em tese é a MIA mais "fraca" e amigo, falo pra ti, é uma guitarra monstra, tenho ela faz uns 7 anos e ta original, segura a afinação tranquilo mesmo com alavanca, timbre fantastico, por sinal acho as fenders muito mais honestas que as gibsons no quesito Custo x Beneficio
esse lance das linhas masterbuilt ou stardard influencia? sim, mas sera que tanto assim? o que vale é um bom instrumento na mão, e te digo, tem guitarras otimas por ai sem a assinatura do john cruz no headstock

T-Rodman
Veterano
# mai/19
· votar


Há quem diga que quem quer ter o sonzinho característico das Stratocaster, é mais fácil de chegar nelas com as mexicanas do que com as mais recentes e 'high tech'.
quando escutei isso pela primeira vez eu cocei a cabeça, pois afinal eu tenho uma MIM standard e uma MIA HSS Deluxe - e não curtia o som da MIM, até que levei ela pra regular certinho. Depois virou um doce a MIM. E o som dela, realmente é mais característico ao que eu tenho na cabeça como um som vintage de uma strato,do que a mais nova, que tecnicamente é muito melhor em quase todos os sentidos, mas o som não é tão 'vintage'.

MatheusMX
Veterano
# mai/19
· votar


The Man Who Sold The World
T-Rodman

Não é nem questão de estilo, ou ser vintage ou não.
As linhas Deluxe e Elite são versões modernas, e fogem mais do vintage.
Também não falei que não são de alto nível, apenas disse que não são o topo. Ou seja, tem coisa melhor.

Alguns exemplos de componentes que poderiam ser melhores nas Fenders americanas entry level:
- nut: são de plástico, nas CS são de osso.
- trastes: geralmente as CS tem trastes Sanko ou Jescar, mais duráveis.
- captadores: no geral os captadores Fender são bons, mas os das CS são nitidamente superiores.
- madeiras: nas CS são mais selecionadas, geralmente mais leves e mais bonitas, e usam corpos com menos peças. No caso das escalas em rosewood, são mais escuras e uniformes nas CS.
- pintura: aqui é uma questão particular, mas tirando as Reissue, todas as linhas Fender são em PU, enquanto a regra nas CS é nitrocelulose. Eu prefiro infinitamente o acabamento em nitro. Inclusive tenho uma John Mayer signature que sou indignado com o acabamento em PU.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


Eu acho uma puta duma sacanagem vc pagar vários mil reais numa guitarra e ela não ter todos os componentes top. Vc paga muito pelo logotipo, vai se foder!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/19
· votar


MatheusMX
apenas disse que não são o topo. Ou seja, tem coisa melhor.
sempre tem né cara, uma PRS private stock é melhor que qualquer coisa que citamos por aqui, custa entre 15 e 20 mil dolares,
por estar no meio e precisar de bons instrumentos, sinceramente, acho as fenders STD otimas guitarras por 900 trumps, se quer mais, gaste mais, ou faça upgrades, mas como disse acho a fender muito mais realista com preços e mais consistente com a qualidade dos instrumentos
acabaramosnicks
Eu acho uma puta duma sacanagem vc pagar vários mil reais numa guitarra e ela não ter todos os componentes top. Vc paga muito pelo logotipo, vai se foder!
a gente paga 30 mil num gol 1.0 sem ar condicionado amigo, chorar por uma guitarra que aqui custa o que? 5 mil reais? ah nao kkkkk

MatheusMX
Veterano
# mai/19
· votar


The Man Who Sold The World
Claro, tudo tem seu preço. E há quem pague ou deixe de pagar.
Mas concordo com o acabaramosnicks, é muito dinheiro pelo logotipo.
Eu inclusive tenho duas Fender CS das mais novas, e são guitarras maravilhosas. Mas confesso que acho caras. Além delas tenho três stratos montadas por mim, do mesmo nível das CS, pelo preço de uma American Standard usada.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


The Man Who Sold The World
Quanto mais eu vejo esse tipo de coisa, mais eu vejo o quão fudido de pobre eu sou kkkkkk ou nós, brasileiros, né? Não o Brasil, o Br é rico, o brasileiro sim é pobre.
Mas na boa, independente do produto, algo deve justificar o preço. A qualidade, a confiabilidade, o processo de produção, sei lá. Eu acho que nesses dois produtos citados, a guitarra Fender e o carro, há uma sacanagem por parte da empresa, de se aproveitar do consumidor, que paga o preço que for por algo que não justifica o preço. Não que o produto seja ruim, longe disso, mas é muito difícil justificar uma guitarra de 5 pau, e se ela nem vem com todos os compnentes top, vai se fuder, nada justifica! É só o preço do logotipo mesmo! O processo produtivo é o mesmo há um século, os componentes vêm se tornando cada vez mais baratos, o know how eles já têm, o projeto já está pronto há um século também, enfim... Eu acho inclusive que a empresa age de má fé. "Se eu vendo a tal preço e o cara paga, q se foda, vou cobrar isso mesmo e ganhar dinheiro em cima desse trouxa". Do outro lado o capeta ticou mais um item no checklist, sua estadia está reservada hahahahahaha

ejames
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: ejames
· votar


acabaramosnicks
Eu acho uma puta duma sacanagem vc pagar vários mil reais numa e ela não ter todos os componentes top. Vc paga muito pelo logotipo, vai se foder!

Como esclareceram, Am Standard nunca foi para ser "top". O próprio nome diz: American Standard (agora mudaram a nomenclatura e são chamadas de American Professional).

Aqui por causa da alta do dólar e dos impostos elas realmente chegam por "vários mil reais", mas nos EUA são guitarras que ficam em torno de mil dólares, valor até menor que a média do salário mínimo de lá. São um instrumentos que qualquer jovem em seu primeiro emprego consegue comprar com facilidade.

MatheusMX
Veterano
# mai/19
· votar


Apesar de ser mais fácil comprar uma Fender MIA nos EUA, elas não chegam a ser consideradas baratas lá. Muitos americanos acabam comprando MIM ou mesmo Squier. E sim, eles também acham muito caro pagar U$4k ou 5k numa Custom Shop. Mas é um nicho que existe para entusiastas, colecionadores, músicos profissionais. É mais uma questão de exclusividade.

Mythus
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: Mythus
· votar


acabaramosnicks

Eu acho uma puta duma sacanagem vc pagar vários mil reais numa guitarra e ela não ter todos os componentes top. Vc paga muito pelo logotipo, vai se foder!
Mas na boa, independente do produto, algo deve justificar o preço. A qualidade, a confiabilidade, o processo de produção

Eu penso muito como vc. Existem marcas que realmente fazem instrumentos bons, mas usam o peso do próprio nome para justificar a cobrança de algumas centenas de dólares a mais. Isso existe em toda a industria, no meio musical temos a Fender e a Gibson como exemplo. No geral tem aquela parada do "status" tbm, já vi casos em algumas apresentações de bandas onde o público pagava pau para um músico que usava uma Fender básica (que tem o som muito bonito, na minha opinião) e criticava o som de outro que estava com uma guita de marca menos conceituada porém toda upada e com um timbre maravilhoso, mesmo com os dois caras tocando bem.

No geral eu vejo que se for para pagar 15 mil reais em uma guitarra, é melhor mandar fazer em um Luthier bom e de confiança. Vc escolhe tudo, madeira do corpo, do braço, se serão peças únicas, madeira da escala, com ou sem marcação, tipo de ferragens, a marca delas, cor, captadores, parte elétrica, etc, vc escolhe absolutamente tudo, deixa com o seu timbre, com a sua cara, vai ser a SUA guitarra, única no mundo, exclusiva, e com um preço justo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blocos Manara, como comprar?