Augusto Licks....

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


a partir do minuano não e mais engenheiros
Augusto era fundamental
O simples de coração ainda dar pra considerar engenheiros
depois vieram álbuns bons, mas não passa nem perto de passa perto de cer como na época GLM

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Não é igual por que não são os mesmos músicos.

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


Augusto Licks é um guitarrista muito bom, e tbm acho que ele participou dos melhores álbuns do engenheiros....

Mas não adianta, o Humberto é que era a alma da banda

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Eu gosto da formação que gravou o Tchau Radar. Pode não ser a que mais fez sucesso, mas, era muito boa. Pena que durou pouco.

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


A formação que gravou o Simples de Coração também merece respeito, acho esse álbum muito top!

Se não me engano foi o primeiro sem o Gusto Licks

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


A única formação ruim foi a primeira.

sebber
Veterano
# fev/16
· votar


Gosto demais do trabalho do Augustinho nos Engenheiros. Consigo perceber evidentemente a diferença na estética sonora e produção entre os álbuns com e sem ele.

Talvez se trate de a banda estar em seu auge criativo no período de 87 a 93, ou então é o Licks que fazia a diferença mesmo no estúdio e lapidando as composições.

Partindo para exemplo prático, comparemos músicas de períodos diferentes:

Com Licks na banda (músicas com mais variações, dinâmicas e ambientações):

A violência travestida faz seu trottoir
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Às vezes nunca
Refrão de bolero
A conquista do espaço

Sem Licks (melodias em minha opinião pobres e músicas água com açúcar):

No meio de tudo você
Na real
Até mais

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


gosto do primeiro álbum o Humberto toca guitarra muito bem mas a partir do segundo com a entrada do augusto o trabalho desempenhado pela guitarra ficou bem melhor pois o Augusto tem um bom gosto absurdo e o Humberto no baixo estava realmente inspirado ,talvez o Humberto sege mesmo a alma da banda, mas o Augusto e o Carlos eram todo o resto que não e pouca coiza

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


sebber

Sua comparação faz sentido, mas existem melodias bem trabalhadas pelas formações pós Licks também.

Há uns 2 anos atrás toquei numa banda que fazia tributo aos Engenheiros do Hawaii, essa música "Às vezes nunca" que você citou era a que eu mais gostava de tocar, que porrada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Augusto Licks....