Augusto Licks....

Autor Mensagem
Crazy Batera
Veterano
# fev/04


daew li hj no zero hora de um site que ta elegendo os melhores e piores guitarristas... entre vários estados e mais uma cidade norte americana, a qual não lembro... e o gaúcho Augusto licks ex- Engenheiros é um dos mais votados...entre Steve Vai , Hendrix e outros...

E aew o q acham dele???? e onde ele anda????

Bug
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, pelo que me lembro da epoca que ouvia engenheiros, ele era fodão. Não tinha muito feeling mas era muiiiito técnico. Ah! E curtia efeito pra caramba. Tinha um zilhão de efeitos diferentes. :)

Bom, o considero um ótimo guitarrista mas não sei dizer se fiquei impressionado pq era moleque e não entendia nada de guitas ou se o cara realmente é fodão.

No Brasil (tirando os guitarristas classicos q todo mundo fala) gosto bastante dele (augusto licks), Edgar Scandurra do Ira e do Andre Christovam.


[]s

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


Bug

Ele não tinha feeling? Que isso!? Depois que ele saiu os Engenheiros não são mais os mesmos.

Crazy Batera
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci
concerteza ........ apesar de que o album que mais gosto é o Simples de coração em que tocavam Fernando Deluqui e Ricardo horn...

tommy_iommi
Veterano
# fev/04
· votar


nunca ouvi ele, tb li isso, de qualque jeito eh bom q um brasileiro eteja sendo reconhecido

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


tommy_iommi

Você nunca ouviu o solo do final da música "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones"?

Acho que você já ouviu e não está associando o nome a pessoa.

Bug
Veterano
# fev/04
· votar


Depois que ele saiu os Engenheiros não são mais os mesmos.
Isso é verdade, mas acho que ele não tinha o minimo de feeling. :)

[]s

Crazy Batera
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci
vélhinho o solinho aquele é um hino...

Augustus Ashcroft
Veterano
# jun/08
· votar


ele é melhor que Page e Hendrix juntos me diz o nome do site p/ eu votar nele

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Membro Novato

Esse sim parece !!!

Billy The Kid
Veterano
# jun/08
· votar


augusto licks é fera, aquele solo do alívio imediato é show

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome


ahuehauehuaehu



Bug

Primo do Bog ...

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Bug

Primo do Bog ...


ahuahuahu!

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome


Outro da familia ai ...

http://forum.cifraclub.com.br/membro_76460.html

xD

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
HUHAUHUAHUAAUHUAUUHA!!
Bog e seus parentes orientais!

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome


O Trio BIG, Bog & Bug

\m/_

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


hauhaueah! parece nome de chiclete!

Leo-RJ
Veterano
# jun/08
· votar


Não era ele que usava guitarras Honner sem o headstock??

Trata-se de um músico extremamente técnico.

Abraços!!

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome
parece nome de chiclete!


aehauheuaheuah!!!
parece mesmo

Licks
Veterano
# jun/08
· votar


Demais
hehehe

Thiagoham
Veterano
# jun/08 · Editado por: Thiagoham
· votar


noooooossa o Augusto nao tinha feeling? Acho que o cara fazia muito bem o que tinha que fazer... e nao tocava muito mais pq nao era o tipo de som que os EngHam precisavam... e alguem sabe por onde ele anda?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar








brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


up

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/08
· votar


Pessoal, eu, particularmente, adoro a última fase do Licks... Meu álbum preferido do Engenheiros é o "Humberto, Licks e Maltz", onde o Licks debulha em diversas músicas com milhões de tons e efeitos diferentes... Para a infelicidade dele (e minha) esse cara tinha como frontman o Gessinger que, pelo que dizem, é casca grossa de primeira... Para mim o Engenheiros nunca mais foi o mesmo após a saída do Licks... E para quem pergunta por onde ele anda, existem milhões de comunidades do orkut que tentam encontrá-lo, hehe...

Headstock invertido
Veterano
# jun/08
· votar


ele é simplesmende du caralho, facilmente um dos melhores do brasil, mas também não vamo exagerar dizendo do mundo po

MAF1050
Veterano
# jun/08 · Editado por: MAF1050
· votar


brunoepronto

caralho, velho. Fazia uma cara q eu tentava encontar alguma coisa do licks na net. Vlw, velho.

Das bandas de rock nacionais comerciais dos anos 80 e 90, o Augusto Licks pra mim foi o melhor guitarrista. Cada solo tesão.

sebber
Veterano
# set/12 · Editado por: sebber
· votar


Revivendo o tópico para não abrir outro.

Gostaria de falar sobre os timbres dele. Eu curto muito alguns e outros, pelo contrário, acho intragáveis, mas hoje quero falar de um em particular, a distorção do álbum O Papa é Pop.

Para ser mais preciso, na música A Violência Travestida faz seu Trottoir aos 3:46.

Basicamente esse som é uma distorção com compressor? Acho essa dist bem soft e agradável.



guitarrafuriosa
Veterano
# jun/13
· votar


Alguém tem as manhas de tirar os sons dele? Tô procurando uma série de solos que eu curto, mas não tenho tempo de tirar de ouvido... Sei tocar O Exercito do um homem só I e Era um garoto... mas tem pouco solo dele disponível... E ele sumiu...

guitarrafuriosa
Veterano
# jun/13
· votar


sebber

Acho que tem ficar de olho na captação dele, as guitarras dele era steiberg (acho que era isso), e são diferentes dos padrões que costumamos ouvir no rock...

sebber
Veterano
# jun/13
· votar


guitarrafuriosa

Valeu cara, realmente ele usava umas guitarras exóticas nos engenheiros.

Sobre os solos, são poucos os que consegui tirar. Basicamente só os mais simples com penta. Ele usava muito tapping e às vezes escalas estranhas ( mim), por isso a complicação maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Augusto Licks....