Autor |
Mensagem |
Crazy Batera Veterano |
# fev/04
daew li hj no zero hora de um site que ta elegendo os melhores e piores guitarristas... entre vários estados e mais uma cidade norte americana, a qual não lembro... e o gaúcho Augusto licks ex- Engenheiros é um dos mais votados...entre Steve Vai , Hendrix e outros...
E aew o q acham dele???? e onde ele anda????
|
Bug Veterano |
# fev/04
· votar
Cara, pelo que me lembro da epoca que ouvia engenheiros, ele era fodão. Não tinha muito feeling mas era muiiiito técnico. Ah! E curtia efeito pra caramba. Tinha um zilhão de efeitos diferentes. :)
Bom, o considero um ótimo guitarrista mas não sei dizer se fiquei impressionado pq era moleque e não entendia nada de guitas ou se o cara realmente é fodão.
No Brasil (tirando os guitarristas classicos q todo mundo fala) gosto bastante dele (augusto licks), Edgar Scandurra do Ira e do Andre Christovam.
[]s
|
LeandroP Moderador |
# fev/04
· votar
Bug
Ele não tinha feeling? Que isso!? Depois que ele saiu os Engenheiros não são mais os mesmos.
|
Crazy Batera Veterano |
# fev/04
· votar
LeandroPanucci
concerteza ........ apesar de que o album que mais gosto é o Simples de coração em que tocavam Fernando Deluqui e Ricardo horn...
|
tommy_iommi Veterano |
# fev/04
· votar
nunca ouvi ele, tb li isso, de qualque jeito eh bom q um brasileiro eteja sendo reconhecido
|
LeandroP Moderador |
# fev/04
· votar
tommy_iommi
Você nunca ouviu o solo do final da música "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones"?
Acho que você já ouviu e não está associando o nome a pessoa.
|
Bug Veterano |
# fev/04
· votar
Depois que ele saiu os Engenheiros não são mais os mesmos.
Isso é verdade, mas acho que ele não tinha o minimo de feeling. :)
[]s
|
Crazy Batera Veterano |
# fev/04
· votar
LeandroPanucci
vélhinho o solinho aquele é um hino...
|
Augustus Ashcroft Veterano |
# jun/08
· votar
ele é melhor que Page e Hendrix juntos me diz o nome do site p/ eu votar nele
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Membro Novato
Esse sim parece !!!
|
Billy The Kid Veterano |
# jun/08
· votar
augusto licks é fera, aquele solo do alívio imediato é show
|
marcio_zav Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome
ahuehauehuaehu
Bug
Primo do Bog ...
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Bug
Primo do Bog ...
ahuahuahu!
|
marcio_zav Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome
Outro da familia ai ...
http://forum.cifraclub.com.br/membro_76460.html
xD
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
marcio_zav HUHAUHUAHUAAUHUAUUHA!! Bog e seus parentes orientais!
|
marcio_zav Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome
O Trio BIG, Bog & Bug
\m/_
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
hauhaueah! parece nome de chiclete!
|
Leo-RJ Veterano |
# jun/08
· votar
Não era ele que usava guitarras Honner sem o headstock??
Trata-se de um músico extremamente técnico.
Abraços!!
|
marcio_zav Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome parece nome de chiclete!
aehauheuaheuah!!! parece mesmo
|
Licks Veterano |
# jun/08
· votar
Demais hehehe
|
Thiagoham Veterano |
# jun/08 · Editado por: Thiagoham
· votar
noooooossa o Augusto nao tinha feeling? Acho que o cara fazia muito bem o que tinha que fazer... e nao tocava muito mais pq nao era o tipo de som que os EngHam precisavam... e alguem sabe por onde ele anda?
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/08
· votar
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/08
· votar
up
|
Kleber Blacklock Veterano |
# jun/08
· votar
Pessoal, eu, particularmente, adoro a última fase do Licks... Meu álbum preferido do Engenheiros é o "Humberto, Licks e Maltz", onde o Licks debulha em diversas músicas com milhões de tons e efeitos diferentes... Para a infelicidade dele (e minha) esse cara tinha como frontman o Gessinger que, pelo que dizem, é casca grossa de primeira... Para mim o Engenheiros nunca mais foi o mesmo após a saída do Licks... E para quem pergunta por onde ele anda, existem milhões de comunidades do orkut que tentam encontrá-lo, hehe...
|
Headstock invertido Veterano |
# jun/08
· votar
ele é simplesmende du caralho, facilmente um dos melhores do brasil, mas também não vamo exagerar dizendo do mundo po
|
MAF1050 Veterano |
# jun/08 · Editado por: MAF1050
· votar
brunoepronto
caralho, velho. Fazia uma cara q eu tentava encontar alguma coisa do licks na net. Vlw, velho.
Das bandas de rock nacionais comerciais dos anos 80 e 90, o Augusto Licks pra mim foi o melhor guitarrista. Cada solo tesão.
|
sebber Veterano |
# set/12 · Editado por: sebber
· votar
Revivendo o tópico para não abrir outro.
Gostaria de falar sobre os timbres dele. Eu curto muito alguns e outros, pelo contrário, acho intragáveis, mas hoje quero falar de um em particular, a distorção do álbum O Papa é Pop.
Para ser mais preciso, na música A Violência Travestida faz seu Trottoir aos 3:46.
Basicamente esse som é uma distorção com compressor? Acho essa dist bem soft e agradável.
|
guitarrafuriosa Veterano |
# jun/13
· votar
Alguém tem as manhas de tirar os sons dele? Tô procurando uma série de solos que eu curto, mas não tenho tempo de tirar de ouvido... Sei tocar O Exercito do um homem só I e Era um garoto... mas tem pouco solo dele disponível... E ele sumiu...
|
guitarrafuriosa Veterano |
# jun/13
· votar
sebber
Acho que tem ficar de olho na captação dele, as guitarras dele era steiberg (acho que era isso), e são diferentes dos padrões que costumamos ouvir no rock...
|
sebber Veterano |
# jun/13
· votar
guitarrafuriosa
Valeu cara, realmente ele usava umas guitarras exóticas nos engenheiros.
Sobre os solos, são poucos os que consegui tirar. Basicamente só os mais simples com penta. Ele usava muito tapping e às vezes escalas estranhas ( mim), por isso a complicação maior.
|