Batendo metas em 2017

Autor Mensagem
xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


torresguitarra
Tu é a cara do Kirk Hammett

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
O Brasil tem orgulho de ter gringo fazendo turismo em favela, como quem vai ao zoológico.

Cara, aqui no RJ tem uns lances desses que eu fico pasmo. Tem site especializado nisso. Os gringos vão nuns jeeps fazendo turismo pelas favelas como se fosse um safári....

É vergonhoso mesmo....

Um aceno de longe!!!

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Del-Rei, Mauricio Luiz Bertola
Aqui em Niterói tem uma esquina apelidada de "Esquina do Perdeu". Os assaltos ali são tão certos, que ganhou apelido.

É bem pertinho de onde moro...
Tentaram assaltar minha filha alí, e toda a semana, em uma das instituições de ensino onde trabalho (que é também pertinho), alguém é assaltado...


Putsss....to sem palavras.

Foda é pagar caro pra morar e viver numa cidade assim.
O lance é ficar esperto mesmo.


E o custo chega a ser quase 1 vez e meia o que tenho aqui.
http://www.custodevida.com.br/comparar/mg-belo-horizonte/rj-rio-de-jan eiro/


Camaradas, que tristeza...sempre achei que o rio so tinha um problema: alguns cariocas extremamente mal educados. Trabalhei em ramos por 2 anos e so dei a sorte de topar com estes pela frente.

Fora isso, sempre ficou aquele desejo interno de mudar pro rio. Tanto que ja tem 3 anos que falo isso na cabeça da patroa, programo ferias so pro rio, e tal....mando curriculos pra vagas aí...mas nunca ouvi depoimento de quem é carioca de raiz e sabe do que pega.

moisesbodani
Membro Novato
# out/17
· votar


Eu sou de São Paulo, mas moro no Nordeste. Meu pai veio a trabalho. Na real, eu sempre me mudava, normalmente a cada 2 anos.

Antes de virmos pra cá e "estacionarmos", morávamos no Rio. Como eu já tinha 8 anos, acabei mantendo o vínculo com algumas pessoas de lá e em regra, todos os anos passo ao menos uns 15 dias por lá. Esse ano foi o primeiro em que, de fato, eu fiquei temeroso em ir.

Lelo Mig
mas no Rio politicos, policia e justiça sao parte direta no crime, fazem parte na qualidade de sócios.

Enxergo da mesma maneira. Parece que no Rio a violência e o "jeitinho" estão enraizados de uma maneira absurda, com todas as esferas envolvidas.

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


moisesbodani

Em SP a policia é despreparada, corrupta, truculenta, ganha mal e não tem apoio nem do cidadão nem do governo. Mas, é inimiga da bandidagem.

No Rio é a mesma merda de SP, mas é sócia da bandidagem porque o Governador, prefeitos e metade dos vereadores e deputados no Rio são diretamente ligados ao trafico, são eleitos financiados por eles.

Infelizmente a relação Estado e Crime no Rio é histórica. Começou com os bicheiros e, por ser apenas uma contravenção, sempre foi tolerada e visto até com um certo romantismo. O Rio por muito tempo se orgulhou do "malandro".

Quando as drogas passaram a ser mais rentáveis que o bicho deu-se a migração e sucessão dos "chefes" para o trafico...e o resultado é o que vemos.

Essa é a diferença....

moisesbodani
Membro Novato
# out/17
· votar


Lelo Mig
Essa é a diferença....

Concordo.

Eu moro em Aracaju-SE desde 2001. Era um lugar bem tranquilo, mas atualmente virou o mesmo que qualquer capital do país, em suas devidas proporções.

A real, é que atualmente, praticamente todos os lugares nos cobram uma atenção redobrada. Ontem uma fisioterapeuta de um centro médico da área nobre aqui foi sequestrada, levada no próprio carro, espancada e estuprada, isso tudo quando estava chegando no trabalho. A mãe foi hospitalizada quando soube...

Um colega meu sofreu sequestro relâmpago na orla da cidade, minha namorada já foi seguida umas 4x (caras de bicicleta, de moto...). Uma vez, inclusive, ao levar minha namorada pra casa, fiz o retorno com o carro e vi um cara sendo assaltado por um rapaz numa moto. Detalhe que o ladrão pediu até a roupa do cara, que saiu descalço e sem camisa de lá.

Semana passada, uma colega da época de escola teve seu carro roubado por dois homens armados enquanto esperava uma pessoa dentro do carro, praticamente em frente a onde eu moro. E olha que é área nobre...
Imagine nas periferias como é a situação...

Num dos grupos que faço parte, uma menina estava relatando a frequência de assaltos e estupros no centro da cidade, onde os flanelinhas ficam de olheiros, notando quem está com celular, corrente, etc, para posteriormente avisarem aos que irão realizar o roubo, assim como informam os horários que as domésticas saem dos apartamentos do entorno, para que as mesmas sejam estupradas.

É ridículo ter que me preocupar toda vez que minha namorada sai de casa, porque não sei quem é o maluco que ela pode encontrar no caminho. É ridículo me preocupar quando meus pais vão à delicatessen aqui em frente comprar pão e eu fico perguntando se estão levando celular, etc. É bizarro ter que sair sem celular, corrente ou o que seja, porque a todo momento tem alguém querendo subtrair suas posses e pior, ainda são truculentos, com violência exagerada/desproporcional e muitas vezes matam mesmo você entregando o que querem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


moisesbodani

O mais tenso é isso: "e pior, ainda são truculentos, com violência exagerada/desproporcional".

Aqui na minha cidade (interior paulista) as estatísticas são razoáveis, mas mesmo assim a gente tem que ficar ligeiro. E tem hora que vc vê cada notícia que arrepia até os cabelo da bunda, desses que vcpensa "maluco, como que alugém consegue fazer essas coisas com outro ser humano?"
Por aqui o que tem bastante é tráfico de drogas, crime não violento, mas que pode levar a região a ter problemas. Mas crime "brabo" memo tem pouco aqui, estatísticamente, proporcionalmente.

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


Lelo Mig
Desvirtuando tópico alheio, que bonito em? O cara começou falando da meta dele na guitarra e agora o assunto é segurança pública.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


xmarhunterx
É complicado mano. As vezes nenhum de nós tem lugar pra desabafar isso nao. Eu mesmo falei até babar ali em cima.

Mas acho bacana demais o cara ter conseguido bater as metas.
Acho que se todo mundo fosse como ele, o brasil nem o mundo tava tão chiqueirento assim.

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


Já que mudaram completamente o rumo da prosa... segue meu depoimento pessoal.

Sai do Rio em 1998 pra vir pra terra do makumba, cidade dos quartos árbitros, também conhecida como juiz de fora.

No começo foi foda... foda ao quadrado... pra vocês verem o ponto que chegava a saudade, eu ficava olhando câmera de internet pegando vista do rio, pra ver se amenizava um pouco...

Larguei amigos, banda, trabalho, minha mãe... enfim... foda...

Mas, aos poucos, fui vendo a diferença de morar no Rio e fora do Rio. Hoje, não voltaria, nem a pau. E o motivo é um só: violência.

Quando tenho que ir (o que me esforço pra ser o mínimo possível), já me bate a preocupação só de passar nas vias expressas e seus arrastões...

Pra vocês terem uma ideia, minha pressão arterial só agora, quase 20 anos depois, é que voltou aos níveis de 1998, quando morava lá.

Provavelmente, algum carioca virá aqui dizer: "que exagero, também não é assim!". É o mesmo que eu falava. E me enganava. É assim, sim. Morem longe desse inferno por uns 3 anos e depois me falem... E olha que JF nem é nenhuma Europa...

Que fique claro: a cidade do Rio de Janeiro é linda, sim, realmente uma cidade maravilhosa, cosmopolita, cheia de atrações interessantes. Porém, tem um percentual do povo que estraga. Percentual pequeno. A imensa maioria é gente boa; mas é o tal negócio: faz uma laranjada com 10 laranjas, se tiver 1 podre, ferrou o refresco todo...

Quanto à meta pra 2017 ou além: a minha é continuar vivo e de pé. Já tá bom.

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


Lelo Mig e Del-Rei

Isso me lembra um amigo meu, também colega de faculdade, tá apavorado pra terminar a faculdade e ir morar na Alemanha com o pai, não aguenta mais esse país, onde a mãe dele vive.

Agora, até o último dia que ele viver nesse país, ele disse que vai fazer a parte dele pra mudar a realidade desse lugar, como:

Segundo ele, tudo é reflexo da falta de atitude do povo Brasileiro quando vêem algo errado acontecendo. A alguns dias atras, furaram a fila dele pra assinar uma lista de presença, ele xingou o cara em voz alta, empurrou, perguntou se o cara não tinha vergonha na cara, tudo isso tentando chamar o máximo de atenção de quem estava por perto. Atitudes assim faz com que as pessoas tenham receio de fazer algo errado, pois vão ser expostos ao ridículo em público pelo que fizeram. Como ninguém faz nada, isso já vira um convite para fazer merda sem sofrer consequências.

Ele também já avisou a donos de estabelecimentos que estavam tendo paredes pixadas, meteu a boca em moleque de bosta que não levanta em ônibus e trem nos lugares preferenciais, e por aí vai.

Meta dele para 2017 está sendo mudar essa realidade, achei interessante, e fico imaginando, se todo mundo fizesse isso, talvez as coisas ficassem pelo menos um pouquinho pior, e com o passar do tempo poderíamos chegar ao ponto da nossa voz valer alguma coisa quando tivermos nossos direitos zombados pelos políticos e nosso dinheiro gasto em tanta merda.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


JJJ
Vixe...jurava que voce morava no rio mesmo.
Que o makumba era de JF eu sabia.

Ja ralei por uns dois anos em JF e tambem por mais dois no rio, tudo pela empresa Util. Tem garagem no bairro Benfica/JF e outra garagem no bairro de Ramos/RJ.

Disparado que eu preferia JF. Disprado. Cidade pacata, ar de interior com recursos de capital. Pequena e gigante ao mesmo tempo. Se acha uma mistura de carioca com mineiros interessante. Parece um ponto chave de rota de mercado MG/RJ. Ai se acha torcedor do flamengo, do cruzeiro e do tupi. É 3 horas de BH, é 3 horas do Rio. Curto muito JF.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Paludo756
Muito nobre a perseverança dele e parabens pra ele por acreditar nessa mudança.
So peço a Deus mesmo que numa dessas ele nao encontre alguem armado pela frente, pois num ato de cobrar justiça, pode levar um tiro na cara. Brasil tem esse perigo muito real.
Eu tambem penso, que, "quem acredita sempre alcança", mas, "andorinha sozinha tambem nao faz verão". Peça pra que ele nao mude a mentalidade (precisamos de mais gente assim), mas que tome cuidado (triste, mas verdade)

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


xmarhunterx

"Desvirtuando tópico alheio, que bonito em?"

Kkkk....Mano, se você olhar lá na primeira página, vai ver que assumo o desvirtuamento e peço desculpas ao autor do tópico.

Como ninguém ligou e continuaram sapecando o governo.... segui no embalo...kkkk

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja
Minha mulher é Angolana, e também fica injuriada com muita atitude do povo brasileiro. É triste, mas somos um povo muito mal educado e sem vergonha.

Sobre levar um tipo, tá aí talvez o motivo de termos chegado a esse ponto, tá todo mundo com medo, o Brasil é um lugar muito violento, vejo com muita frequência no meu facebook coisa do tipo: levaram meu celular, me passem os números pra adicionar..."

Nas minhas viagens, os Angolanos e Portugueses que conheci tinham esta visão do Brasil, e tanto em Angola como em Portugal, passa Globo acredita? Como TV aberta. Eles ficam chocados com as notícias que veem do Brasil.

torresguitarra
Membro Novato
# out/17 · Editado por: torresguitarra
· votar


Desculpa a demora, tava agarradão com umas coisas. Muito obrigado a todos.

Floydniaco
Minha meta é soar como o george benson e já adianto que não bati a meta
''... quando atingirmos a meta, a gente dobra a meta... ''
AEUhAUEhAUEhAUEhUehEUh


É tipo isso mesmo. hueahuea!


Lelo Mig
Mas, sigamos em frente.... Faz parte da arte de viver.

É isso mesmo, o negocio é nunca deixar a peteca cair.


xmarhunterx
Ô louco! hueahua! Já me falaram isso uma vez.

torresguitarra
Membro Novato
# out/17
· votar


Mas quanto a desvirtuar o assunto do tópico, deixa rolar...huahuea!

Eu sou de Recife e moro em BH, na região onde moro é tranquilo (Centro). Fui em Recife faz uns anos e fiquei assustado, o povo n anda na rua com medo, só de carro. Vc vai num bar e n pode sentar na calçada com medo de assalto. Tá foda!

Aqui em Bh uma época tava rolando uma gangue que era só pra roubar equipamento musical.

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


torresguitarra

Só pra não me acusarem de anti-rio... rs

A primeira vez que fui a BH (criança ainda), estava com meu saudoso pai e fui assaltado (ele, claro, eu era pirralho...).

A primeira vez que fui a Recife, ao sair do hotel, dou de cara com uma perseguição de um policial a um ladrãozinho de praia e o cara atirando direto, no meio da rua... não sei como as "balas perdidas" não pegaram ninguém!

Ou seja: isso aqui é uma selva. Há lugares um pouco melhores, outros mais na merda. Mas, se não enxergarmos segurança pública, educação, cultura, família, etc, como prioridades, vamos todos só ladeira abaixo.

O exemplo mais recente é o sul do país, tido como a parte mais civilizada e que hoje tem níveis de violência crescente.

Mas a direita não se mexe e a esquerda brasileira tem algum tipo de alergia ao assunto, então... fazer o quê?

Buja
Veterano
# out/17
· votar


torresguitarra
Aqui em Bh uma época tava rolando uma gangue que era só pra roubar equipamento musical.



Eu lembro dessa. Na epoca trabalhava na PM e todo dia era um BO sobre isso.
Muito revoltante.

Mas sinceramente, nao seiq ue região do centro que voce acha "tranquilo".
De fato, ainda não é velho oeste, nao tem pistoleiro pra todo lado.
Mas dentro da regioa metropolitana toda nao conheco sequer um lugar onde da pra sentar na calçada sem medo de ser assaltado.

Inclusive parar o carro na rua, sempre, sempre, sempre, tenho que dar um trocado pra um mokele nao olhar o carro. Quantas vezes já cheguei no carro e tava arranhado a porta toda, pagando 2-3 reais pra um "agente de prefeitura" vigiar.
Certa vez fui falar, com educacao ainda, po cara, voce nao viu nao...ta todo riscado a porta...o cara me empurrou e falou...seu carro ta ai nao tá?! Ce deu foi sorte que nao levaram palhaço...

Cara, aqui em BH é o absurdo. Certa vez fui buscar minha esposa no shopping cidade, e como nao queria entrar no estacionamento (aquela espiral é irritante) parei ali de frente saida da goitacassez. Era umas 9 da noite. Desliguei o carro, deixei todas as luzes internas apagadas, nem abri o celular. Meu carro tem fumê escuro.
Fiquei naquela: desco do carro e corro risco de ser assaltado parado na rua ou
fico dentro do carro e corro o risco de ser assaltado dentro do carro?!

Fiquei dentro do carro quietinho mesmo, pensando que nao iriam me ver.
Veio um flanelinha, praticamente socou o vidro do carro, pra que eu abaixasse o vidro. Fiz isso, (nessa hora ja tava todo borrado já), o cara disse:
Me arruma uma moeda ai pra completar passagem pra ir pra muriaé ver minha vó que ta com cancer e meu pai que ta com aids nao sei o que la...tal.

Eu sempre tenho moedas dentro do carro, justamente pra isso. Sempre tenho.
Arrumei pro cara 5 moedas de 1 real, e o cara disse zangado...pohhaaa 5 conto nao da nao merda...to falando dinheiro poohaaaa...

Nessa hora pensei, pronto, levei um tiro na cara. Mas Deus me deu calma e eu falei...cara, te juro, so tenho isso e um celular quebrado (mostrei um aparelho quebrado que deixo no carro, tambem justamente por essas coisas)
O cara saiu pisando grosso, xingando palavrao, e eu dentro do carro já completamente borrado até as perna. Sai do carro, entrei no shopping, peguei minha mulher e disse...vamo rachar o fora, to vivo por pouco.

Cara, já passei muito mais coisas do que isso no centro de BH, nao sei mesmo, onde é tranquilo em lugar nenhum.

Nem vou falar muito nao, mas eu presencialmente, vi (ninguem contou nao, EU PRESENCIEI) venda de drogas em frente a policia civil na barbacena com contorno, perto da entrada do metro do carlos prates.
Os caras comprando, vendendo e fumando, praticamente sentados na escadaria da delegacia.

E muitas outras coisas....meninas de 15 anos ou menos vendendo corpo na olegario maciel as duas da manhã...centro de bh é simplesmente um...um...nao tenho nome pra dizer nao.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


JJJ

Também quero deixar claro que não tenho nada contra o Rio, muito pelo contrario, tenho uma certa frustração por ser a cidade que tinha escolhido para morar, sonho frustrado, justamente por conta da violência.

Só continuo achando (tenho amigos cariocas que concordam outros que não) que o governo carioca é bem mais íntimo do crime que em outros Estados. Ou seja, essa criminalidade existe no Pais todo, mas no RJ é um pouco diferente do de outros Estados.

moisesbodani
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja

Seu relato me lembrou um caso pessoal, quando fui à uma reunião na casa do pastor da igreja que frequento.

Deixei o carro do outro lado da rua, mas tem um bar desses para classes mais altas praticamente ao lado do prédio que o pastor mora.

Ao sair, umas 21h, entrei no carro, fui mandar um áudio pra patroa e chega um cara EM CIMA do para-brisas me pedindo grana. Abaixei o vidro, disse que não estava no bar, apenas estava em uma reunião e que nem a carteira tinha levado. O cara olhou pra minha cara, apontou pro meu relógio e disse: "um cara com um relógio de X não tem dinheiro pra me dar? Você já é o terceiro que sai sem me dar nada". Eu ainda insisti, dizendo que não tinha nada, que apenas estava em uma reunião, que cheguei BEM antes dele e o cara ficou ameaçando, falou do modelo do meu carro, insistiu no preço do relógio...

É complicado.

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja
Já que o tópico esta desvirtuado e em boa hora pra mim diga-se de passagem.. o que vc me diz de BH? sou do Hell de janeiro e recebi uma proposta de trabalho no centro de BH, mas não sei se vou ou não. o que vc pode me dizer da cidade? desculpem pro desvirtuar mais ainda o tópico, mas veio bem a calhar... rs

Buja
Veterano
# out/17
· votar


bruno_novatorj

Hell de janeiro
kkk, ri dessa.

e recebi uma proposta de trabalho no centro de BH, mas não sei se vou ou não
Pensa na rodoviaria do hell de janeiro. Bem, é bem parecido com a rodoviaria de bh, tanto em segurança, quanto em flanelinhas, ambulantes, e gente querendo seu pescoco.

Posso dizer de bh, que é "menos" perigoso que o rio. Tem muita gente trabalhadora, de certa forma, nao é uma guerra, como eras a uns 10 anos atras.

Quem tem a manha de andar pelo hell de janeiro, bh é fichinha. Porem, nao é nenhum interior. Ninguem aqui vive de prosa e pao de queijo. Ou voce é esperto, sabe entrar e sair de onde estiver, ou voce é bobo e logo logo é passado pra tras e passa situacoes perigosas.

O que notei comparando rio e bh, num sentido mais generalizado, claro, é que os mineiros são "um pouco" mais solícitos e educados que os cariocas.
Porem, notei que carioca nao fica o tempo inteiro tentando de fazer de idiota.
Coisa que mineiro fica sim, o tempo todo, tentando ganhar que seja uma posicao na fila, so pra falar que te fez de otario, e levou vantagem.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Buja

" carioca nao fica o tempo inteiro tentando de fazer de idiota.
Coisa que mineiro fica sim,"


O problema é que o mineiro têm a cultura do "desconfiado". (mesmo nas grandes cidades, ainda há o resquício no DNA de desconfiar de quem é de fora).

Nessa paranóia de ser passado prá trás, ele que acaba passando os outros...

Buja
Veterano
# out/17 · Editado por: Buja
· votar


Lelo Mig
O problema é que o mineiro têm a cultura do "desconfiado".

A cultura existe, mas nao sao todos assim, e tambem nao é desculpa.
Meu cunhado é americano e quando passou por aqui xingou a gente por um motivo que tem tudo a ver:
Diz ele que ninguem paga o preço que se pede pelas coisas.
Diz ele que aqui se pede 100, o cara diz...so tenho 90!!!...por 80 nao leva nao? Achei por 70 ali na esquina... Se fechar em 60 agora, eu levo. E acaba levando por 50. O vendedor tambem nao acha ruim, já que pediu 100 esperando receber 50 ou até menos mesmo.
Diz ele que temos essa cultura de sempre tentar ganhar nas costas dos outros e que ta todo mundo acostumado com isso.

Insufferable Bear
Membro
# out/17
· votar


Eu queria postar que meus objetivos para o final do próximo ano seriam improvisar sobre Giant Steps e aprender Allegro Barbaro do Bartók no piano.
Mas eu vou é avisar o bruno_novatorj pra fugir do Rio, não importa para qual cidade você vá. Eu morei lá nos últimos 5 anos e deu pra sentir a situação piorando gradualmente e ainda bem que me formei quando me formei.

Se fosse uns anos atrás eu até diria que o Rio não é tão ruim quanto dizem.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Buja

"Diz ele que ninguém paga o preço que se pede pelas coisas."


Isso não é, necessariamente, "espertismo", ou passar alguém para trás. Em todo Oriente Médio é assim, os caras têm prazer na barganha, é cultural. Se você não pechinchar preço na Arábia, Túrquia, Marrocos e etc., o vendedor fica chateado...rs.

Isso veio para nós com os portugueses e espanhóis, muito influenciados por estes povos. Depois vieram os árabes, turcos e libaneses para o Brasil e a coisa ficou mais forte.

Nos E.U.A não tem isso e eles não entendem isso. Aliás, diga-se de passagem, e com todo respeito ao seu cunhado, entender a cultura dos outros não é o forte dos americanos. Eles, como todo "bom cristão" se acham a única verdade sob a face da Terra.

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


É, o ozzy estava certo mesmo

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja

Em relação a custo de vida, o que acha? colégios, moradia..

Insufferable Bear

Eu moro em uma área bem tranquila do RJ no Bairro do jacaré... quem é do RJ vai saber de cara, quem não é pesquisa ai. se vcs acham o RJ ruim pelo noticiário esperem até ir la. é o verdadeiro inferno na zona norte aonde o bandido manda e a policia obedece do contrario leva bala!

Buja
Veterano
# out/17
· votar


bruno_novatorj
Em relação a custo de vida, o que acha? colégios, moradia..

Bh é uma cidade muito grande, apenas menor que rio e sampa.

O transito aqui é intenso em muitos lugares, dependendo de onde se vai, leva em média 1 hora no transito. É bom sempre evitar regiões centrais, justamente, porque quem nao conhece o centro direito, dirigir por aqui leva-se um tempo pra se habituar. A sinalização é ruim, sempre achei.

No quesito colegios, tem muitas escolas de todos os niveis, todas as grandes faculdades tem temos aqui, e normalmente os preços tambem acompanham.
Mas acho plenamente possivel uma formação do bercário ao doutorado, a níveis razoaveis. Ha tambem escolas de idioma variados...assim como no rio sei que tem.

Moradia...pouco mais barato que o rio. Se o aluguel ai é 1000, aqui é 900.
Porem, vejo uma tendencia muito grande aqui de se fazer contratos de aluguel direto com o proprietario. A uns 3 anos atras, era bem raro isso.
Acho que a crise moveu imobiliarias a extorquir mais do inquilino/proprietario, e muitos estão fazendo contrato de cartório mesmo, pedindo um avalista só, as vezes um cheque calção pra segurar 1 mes de aluguel. Ta um pouco mais facil isso por aqui.

Alimentação...sempre achei a alimentacao basica até barata.
Caro é sair. Nao sei preços no rio direito mais, mas por aqui jantar com a patroa uma parmegiana + 2 sucos + uma sobremesa fica em 80 reais.
Rodizio de carne na media de 70-80 tambem.
Cachorros quentes: 10 reais.
Pizza boa: 40. Pizza ruim, tem até de 12,90.
Alias, estive no rio a uns 8 meses, achei a comida basica em preços bem iguais aos daqui.

Segurança: Item que acho extremamente precario. Estou falando com quem conhece do barangandã: PM inexiste. Apesar de nao haveres muitas organizacoes criminosas, como tem no rio (precisar de exercito subir o morro O.o) aqui, a bandidagem de menor ação é comum comum comum e normal.

Ja presenciei quase todo tipo de crime. E moro em área nobre.
Ja vi, a 10 metros de mim, sem exagero, 5 assasinatos, assaltos a mão armada, perdi a conta, assaltos e roubo de veículos...vejo 1 por mes, pessoalmente, e falcatruas, direto e direto.
Como disse, aqui nesse lugar, parece ser o lugar do inferno onde o jeitinho de passar a perna impera.
Sempre, cara, que voce for a qualquer lugar aqui, truque o preço cobrado, a gasolina inserida, a roupa comprada, o serviço instalado, o pudim da padaria, a carne do frigorifico. Olho critico em tudo.
Desconfie de tudo. Deve ser por isso que mineiro é desconfiado.
O lugar master no mercado negro de fazer outros de otarios, se chama CEASA. Pesquise sobre.
Se o cara tem um pingo de duvida que voce nao conhece bem um assunto, pode esperar, ele vai tentar ganhar nas suas costas, nem que seja um cafezinho...

Mas ha coisas excelentes em BH que nao vejo em lugar nenhum:
Por exemplo, a comida aqui é boa. Desculpe por favor, cariocas, com todo respeito, gosto é gosto, mas feijão preto todo dia é de lascar.
Aqui, comida ruim é excelente pra outras regiões.

Gosto tambem da internacionalidade que tem em BH. Aqui se acha de quase tudo, restaurantes de todo tipo, chines, japones, peruano, indiano, italiano nem se fala, comida de todo lugar do brasil, aqui nao passa fome.
Tem muita gente inteligente, mulher bonita é minas gerais. Vai por mim....principalemente região de divinopolis...quem é daquelas bandas vai confirmar.

Estilos musicas tem casas de jazz, blues, bossa em bons restaurantes, tem samba em toda esquina (acho que no rio tambem tem ne), funk pra funkero, pagode pra pagodero, e muitas boas casas de rock.

Como disse antes, o povo de uma certa forma geral, é mais "humano" que os cariocas. Sei la se é porque andei nos lugares errados...mas achei muito carioca na minha frente bem arrogante, desde lojistas, garçons, frentistas, até pessoas do cotidiano normal, me deram uns respostas meio rispidas...eu como turista hein! Fez cara de boa praça, toma um pra dentro....muito estranho isso.

Tambem gosto da facilidade com que voce encontra a natureza...em minas gerais como um todo tem uma natureza exuberante, e pra encontrar lugares muito bacanas, nao se anda nem 100km de bh. Muito bacana. Acervo historico, em minas tem demais...coisas bacanas pra se conhecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Batendo metas em 2017