Batendo metas em 2017

Autor Mensagem
torresguitarra
Membro Novato
# out/17


Fala galera? Desde o começo do ano tentei tocar um trecho de uma musica do DT e essa semana consegui. Criei o post pra compartilhar o processo e saber como vcs fizeram para conseguir alcançar. Um recurso que usei foi o de outras musicas como uma muleta para conseguir tocar a música em questão.

E vcs? Quais foram as metas de vcs para esse ano? Caso tenham conseguido, como foi o processo?



Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Cara, parabéns por alcançar seu objetivo. É muito gratificante quando traçamos uma meta e conseguimos alcançar.

Tenho duas metas e uma delas é de um projeto bem complexo e ambicioso...

O primeiro é terminar de escrever um livro que comecei faz um ano, escrevi cerca de 70%.

O segundo é produzir 11 álbuns de músicas próprias... Serão mais ou menos 120 músicas, das quais tenho hoje umas 100 com ideias formadas. Esse projeto infelizmente não conseguirei realizar esse ano, acho até que vai me render bastante tempo.

Buja
Veterano
# out/17 · Editado por: Buja
· votar


torresguitarra
Legal ter conquistado sua meta mano.
Dificil sao as pessoas que traçam objetivos e realmente correm atras pra conseguir e conseguem.

Meu objetivo esse ano nao era aprender uma musica em especifico, apenas de que eu venho tentando 2 em particular.
Acho que elas so ficarao perfeitas mesmo ano que vem.
Pode ser que eu trace uma meta pra aprender elas perfeitamente. Aprender meia boca já sei rsrs.

O objetivo que pus esse ano era montar uma partscaster, e acabei montando duas que já estao nos 95% já. So falta detalhes que acho que da pra terminar até 31 de dezembro.

Pro ano que vem pretendo tocar duas musicas que quero muito aprender perfeitamente mesmo, com a tecnica certa. So quando conseguir evidentemente de fato toca-las, vou fazer um video como voce fez.
E..... talvez montar uma les paul (isso nao posso por meta rsrs)

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Cara, primeiramente parabéns aí! A satisfação de uma realização pessoal não tem preço.
"Segundamente", não vi o video pq to no tabalho. Depois comento mais.

Eu consegui alcançar minha meta do ano que é manter a saúde mental boa o suficiente pra não ter grandes prejuizos na vida de maneira geral; não somente consegui alcançar como estou na minha melhor fase da vida até agora. Como a situação estava crítica, não tinha traçado nenhuma outra meta além disso.
Agora que eu to melhorzinho, to tentando juntar grana pra continuar a reforma da minha casa, quero terminar a faculdade que eu tive que trancar, eu e minha companheira temos que terminar de pagar o FIES da faculdade dela, etc... a música acabou ficando em segundo plano, mas ainda assim comprei meu primeiro livro de mixagem, comecei a gravar umas paradinhas em casa, joguei umas espumas no meu "home studio", etc... mas meta mesmo, nenhuma, to fazendo tudo muito despretensiosamente, to tentando pegar leve.

torresguitarra
Membro Novato
# out/17 · Editado por: torresguitarra
· votar


Beto Guitar Player

Cara, parabéns por alcançar seu objetivo. É muito gratificante quando traçamos uma meta e conseguimos alcançar.

Tenho duas metas e uma delas é de um projeto bem complexo e ambicioso...

O primeiro é terminar de escrever um livro que comecei faz um ano, escrevi cerca de 70%.

O segundo é produzir 11 álbuns de músicas próprias... Serão mais ou menos 120 músicas, das quais tenho hoje umas 100 com ideias formadas. Esse projeto infelizmente não conseguirei realizar esse ano, acho até que vai me render bastante tempo.


Verdade, é sim! O seu é ambicioso mesmo, 11 álbuns é uma carreira, uma vida. Boa sorte com seu livro também. É sobre música?

torresguitarra
Membro Novato
# out/17 · Editado por: torresguitarra
· votar


Buja

Pro ano que vem pretendo tocar duas musicas que quero muito aprender perfeitamente mesmo, com a tecnica certa. So quando conseguir evidentemente de fato toca-las, vou fazer um video como voce fez.
E..... talvez montar uma les paul (isso nao posso por meta rsrs)


Obrigado! Foi bem ralado, todo dia batendo cartão pra poder sair com naturalidade. Uma coisa que me ajudou muito foi tocar umas coisas do andy james, pois eu ja estava cansado de estudar a mesma coisa. Daí depois voltei e foi bom. Um acompanhamento no guitar pro bpm por bpm tb ajuda muito. Boa sorte com seus objetivos, depois posta o video aqui. =)

torresguitarra
Membro Novato
# out/17 · Editado por: torresguitarra
· votar


acabaramosnicks

Pois é cara, a vida é assim mesmo, correria. Mas n deixa a música fora dela nunca. Vai tudo no seu tempo. Boa sorte nas suas coisas. Abraço!

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


torresguitarra
Cara, parabéns pela meta. Sua execução está perfeita. Limpa, nítida e bem evidente cada nota. Não é o tipo de som que eu curto (me soa mais como exercício de guitarra do que música), mas não tem como não reconhecer a qualidade dessa banda.

Atualmente minha meta é basicamente focar na saúde mental também. Musicalmente, estou de férias na banda e me mantenho produzindo material pro meu canal do YouTube.

Um aceno de longe!!!

Drinho
Veterano
# out/17
· votar


Minha meta é soar como o george benson e já adianto que não bati a meta

Floydniaco
Veterano
# out/17
· votar


torresguitarra

Muito bem executado amigo , nota 10 ! !
E isso ai , sem esforço e dedicação a gente não chega lá.

Minha meta esse ano é estudar bastante Harmonia =P

Postei um improviso meu, se puder dar uma conferida lá =) http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/332175/

Abração !

Drinho

Minha meta é soar como o george benson e já adianto que não bati a meta
''... quando atingirmos a meta, a gente dobra a meta... ''
AEUhAUEhAUEhAUEhUehEUh

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


torresguitarra
Parabéns.
Apesar de não gostar dessa banda, seu esforço foi recompensado.
Não tenho "metas" musicalmente falando. Apenas a de tocar direito (para meus camaradas de banda e para o público) e me divertir com minha banda...
Abç

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


torresguitarra

Parabéns pela dedicação, disciplina e foco para alcançar seus objetivos.

Muito bom !

2017 foi um ano muito complicado pra mim... Não gosto muito de reclamar, mas este ano foi foda. Me manter vivo e lucido para não entregar os pontos já ta de bom tamanho.

To tendo de adotar a politica de "viver um dia de cada vez", na verdade cada hora, e não olhar muito na frente.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Verdade, é sim! O seu é ambicioso mesmo, 11 álbuns é uma carreira, uma vida. Boa sorte com seu livro também. É sobre música?

torresguitarra

Então cara, gosto de compor e faço isso há uns 14 anos. Minhas músicas são simples, não sou e nunca fui um músico com grande conhecimento e nem virtuosismo, nem nada, apenas gosto de escrever músicas.

Hoje tenho umas 100 músicas e comecei a perceber que elas seguem algumas linhas, então resolvi dividir essas músicas em blocos e cada bloco forma um álbum diferente com características diferentes... Pelas minhas contas e mais algumas músicas que quero compor, chegarei a 11 álbuns... Mas isso é trabalho de alguns anos...

Quanto ao livro, na verdade é uma estória de ficção/fantasia. Não tem relação com a música. Começou no dia que escrevi um conto e gostei do resultado, desde então, tenho escrito e acrescentando conteúdo. Tenho planos de terminar de escrever ainda este ano.

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
2017 foi um ano muito complicado pra mim... Não gosto muito de reclamar, mas este ano foi foda. Me manter vivo e lucido para não entregar os pontos já ta de bom tamanho.
To tendo de adotar a politica de "viver um dia de cada vez", na verdade cada hora, e não olhar muito na frente.


Cara, e tenho certeza de que muito mais gente do que imaginamos está nessa mesma situação. Não sei exatamente quais são seus motivos, mas estamos em tempos de estado mental saturado e doente.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

"Não sei exatamente quais são seus motivos"

Mano, vc já passou pela experiência de "após ir ao fundo", quando sobe à tona, depois de muito esforço, acha uma tabuinha esperta pra se agarrar, se agarra, da aquela respirada maneira, ai vem um filha da puta num barquinho, te da uma paulada na cabeça te afunda e rouba sua tabuinha?

É meio por ai.... Uma serie de eventos. Emocionais, saude, financeiro diretos ou com pessoas diretamente envolvidas.

Some a isso politicos de todas as esferas e ideologias empurrando o Pais ladeira abaixo...

Da um desanimo do caraio, vontade de jogar a toalha e se ligar no foda-se.

Mas, sigamos em frente.... Faz parte da arte de viver.

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
É meio por ai.... Uma serie de eventos. Emocionais, saude, financeiro diretos ou com pessoas diretamente envolvidas.

Cara, atualmente estou passando por coisas bem semelhantes... Talvez não com a mesma intensidade. Mas por alguns motivos, tive que (espero que temporariamente) tirar férias da banda - e não foi nenhum problema com os caras da banda. Pelo contrário, os caras estão dando o maior suporte. É problema pessoal mesmo.

Aí semana passada tomei uma volta numa venda que estou até agora sem acreditar e tentando entubar o prejuízo.

Esse final de semana fui a um shopping e um cara na maior cara dura entrou na minha frente numa fila... E deu chilique quando questionei.

No mesmo dia vi uma menininha roubando uma cápsula de café em uma loja, e na saída da loja entregou à mãe, que prontamente colocou na bolsa e foram embora tranquilas.

É um mar de putaria, e se manter saudável em meio a isso tudo é uma tarefa quase impossível.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# out/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Mas por alguns motivos, tive que (espero que temporariamente) tirar férias da banda

Pô, fico triste em saber disso. Tu era engajadão com o lance da banda, mas é foda mesmo. Quando o calo aperta, a gente acaba tendo que abrir mão de algumas coisas. Não sei exatamente quais são os seus problemas (normal, todos nós temos), mas espero que essa sua "licença" da banda seja breve.

A gente já é tolido de todas as formas em vários aspectos, imagina ter que abrir mão também dos hobbies e hábitos que temos e que funcionam como válvula de escape para esquecer um pouco os problemas? É punk...

Sem contar que nós dois, particularmente, vivemos numa cidade altamente insalubre. Tá escroto demais viver no RJ, eu já não sei mais o que fazer para tentar me adaptar a essa realidade tão absurda. Minha esposa tá fazendo um curso pré vestibular / ENEM e chegou em casa ontem atordoada. Não aconteceu nada, mas só de sair na rua já bate aquela sensação de total insegurança. Aquele medo de que a qualquer momento vai acontecer algo com vc? É foda...

Buja
Veterano
# out/17
· votar


renatocaster
Sem contar que nós dois, particularmente, vivemos numa cidade altamente insalubre. Tá escroto demais viver no RJ, eu já não sei mais o que fazer para tentar se adaptar a essa realidade tão absurda. Minha esposa tá fazendo um curso pré vestibular / ENEM e chegou em casa ontem atordoada. Não aconteceu nada, mas só de sair na rua já bate aquela sensação de total insegurança. Aquele medo de que a qualquer momento vai acontecer algo com vc? É foda...


Ta desse jeito a coisa ai mano???
Ontem mesmo tava conversando com minha esposa, sobre uma (remota) possiblidade de mudar pro rio...mas bate o medo da criminalidade.
Mas se bem que criminalidade ta em todo lugar...aqui em bh tambem nao ta o lugar mais seguro do planeta nao..

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Buja

Olha, são decisões que vcs mesmo tem que tomar, conversar e ver o que é melhor para vcs. Mas hoje eu não recomendo ninguém a morar no RJ, sem sacanagem. A cidade está em total estado de sítio. Nem quem tem grana tem sossego mais, quando sai do portão do condomínio de luxo e bota a cara na rua, pronto. Já está totalmente vulnerável igual a qualquer mero mortal pobre e fudido.

Eu acho que a bandidagem só não assola mais a cidade pq se não vai ficar ruim até pra eles. Governo não tem comando, não tem dinheiro, falido, cheio de corruptos no poder. O ex-governador roubou até dizer chega e agora tá preso, deixaram a população largada à própria sorte. Essa é a verdade.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


renatocaster
Poots...virou velho oeste. Daqui a pouco entao a populacao ta andando com arma no porta luvas, arma na cintura, canivete na meia...

Poxa é uma cidade tao bonita na tv...e na minha area é cheia de oportunidades...perdão da palavra mas quem diz que bh nao é roça tá precisando começar a visitas algumas capitais...

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


renatocaster
Buja

Moro no interior de SP, então não sei exatamente como está no RJ, mas as notícias são assustadoras. Toda vez que sai algo sobre uma bala perdida que atingiu alguém dentro de casa, dá uma agonia.
Quem tem fé, o que resta é rezar pra essa situação melhorar.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Buja
renatocaster

Conheço razoavelmente bem todo o Brasil. Sem sombra de duvidas a miseria e violência esta em todos os cantos.

Porém, posso estar errado, mas no Rio me parece um pouco pior porque no restante do Pais os politicos, policia e justiça levam grana pra deixar passar batido, mas no Rio politicos, policia e justiça sao parte direta no crime, fazem parte na qualidade de sócios.

Fulano andando de fuzil livremente, uma policia que não "consegue" entrar no morro?

Ahh para com isso! Tudo isso é uma grande piada.

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


renatocaster
Cara, eu comecei a desenvolver uma espécie de síndrome do pânico ao dirigir. E ter banda, ter que voltar dos shows pra casa na madruga, com equipamento musical, não combina com pânico ao volante.

Alguns amigos foram roubados... Teve um caso de uma banda, que tocou num mesmo evento que eu, no mesmo dia, e ao voltarem pra casa tiveram o carro roubado com equipamentos da banda toda. E acho que essa situação toda de caos e violência urbana gerou um estado de pânico no meu cérebro.

Toda a galera por aqui começou a fazer shows com equipamentos de segunda linha por conta do medo.

E aí você vai à polícia, registrar o caso, e sequer consegue atendimento porque o sistema caiu. E a gente sabe nitidamente que a ida à delegacia é uma mera formalidade, pra gerar estatísticas, porque na maioria esmagadora das vezes, nada é recuperado e ninguém é preso. E você entra na delegacia, o local está caindo aos pedaços, com estrutura toda capenga, percebe a precariedade intelectual dos agentes que te atendem e pensa: Caralho, é essa instituição que vai me proteger??

Tivemos dois ex-governadores presos. O atual talvez só não esteja preso por conta de foro privilegiado... E as próximas eleições são uma incógnita, e estou curioso pra saber o resultado... Mas não espero melhoras.

Buja: Poxa é uma cidade tao bonita na tv
Parceiro... Essa parte bonita da TV é 25% da cidade, que é a parte apresentável. No dia a dia, quando você se desloca de um ponto ao outro, o trajeto é horrível. Mas no geral esses locais não aparecem na TV.
Na boa, vem pra cá não.

Beto Guitar Player
Aqui em Niterói tem uma esquina apelidada de "Esquina do Perdeu". Os assaltos ali são tão certos, que ganhou apelido. E ninguém faz nada. E é num bairro nobre... A galera ali não paga menos de 4 mil de IPTU.

Lelo Mig: mas no Rio politicos, policia e justiça sao parte direta no crime, fazem parte na qualidade de sócios.

Eu acho que isso acontece até no Brasil todo. Vide STF e seus julgamentos... Mas no Rio a coisa tá tão escrachada que perdeu todos os limites. A filha do traficante Beira Mar está prestes a assumir como vereadora....

Outro dia me mandaram no Zap um vídeo que dá vontade de vomitar. Desde 83 até hoje, todos os Governadores do RJ em entrevistas sobre o combate ostensivo contra a bandidagem. Os caras falando cheios de propriedades as mesmas coisas, como se fossem resolver o problema da violência. E depois de décadas, a coisa piorou. É vergonhoso.

Um aceno de longe!!!

metal_ofender
Membro Novato
# out/17 · Editado por: metal_ofender
· votar


Minhas metas são onseguir escrever músicas própria, e aprender um pouco sobre gravação..

Tenho muitas ideias de temas na cabeça, mas não consigo passar para o papel em forma de poesia, e, depois disso, musicar a poesia.

Sobre você tocando, eu também gostei, achei limpo, mas fica só entre nós aqui do da internet e do forum cifraclub em, não vai querer mandar isso num churrasco se não vão te bater hahahaha

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


torresguitarra

Parabéns amigo. Mandou muito bem. Minhas metas são pagar as contas e não terminar o ano no vermelhor huahauhau...Faltas uns meses pra terminar o ano então vamos ver.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Del-Rei
Aqui em Niterói tem uma esquina apelidada de "Esquina do Perdeu". Os assaltos ali são tão certos
É bem pertinho de onde moro...
Tentaram assaltar minha filha alí, e toda a semana, em uma das instituições de ensino onde trabalho (que é também pertinho), alguém é assaltado...
Em tempo: Jamais fui assaltado (até tentaram...), mas sou esperto, ando sempre ligado, tenho 1,80m de altura (apesar de ser magro) e conheço muito bem as técnicas de observação e defesa...
Abç

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois é.
A parada tá tão bizarra que a esquina do perdeu abriu até filiais...
https://m.oglobo.globo.com/rio/bairros/enderecos-perigosos-se-multipli cam-em-niteroi-rua-do-perdeu-ganha-filial-no-jardim-icarai-21567931

Foda é pagar caro pra morar e viver numa cidade assim.
O lance é ficar esperto mesmo.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

A hora que este Pais parar com estas viadagens de fazer coraçãozinho, pombinha e passeata "eu sou da Paz" e começar a tocar fogo em prefeitura e tiro na testa de politico o Pais começa a tomar rumo.

Somos passivos, covardes, corruptos e até hoje ficamos todo felizes ao ganhar espelhinhos de gringo colonizador.

O Brasil tem orgulho de ter gringo fazendo turismo em favela, como quem vai ao zoológico.

Obs: Mano, desvirtuamos o tópico de nosso colega geral....kkkkk.

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig

A hora que este Pais parar com estas viadagens de fazer coraçãozinho, pombinha e passeata "eu sou da Paz" e começar a tocar fogo em prefeitura e tiro na testa de politico o Pais começa a tomar rumo.

Infelizmente, concordo contigo. Parece que chegamos nesse ponto. Estamos beirando o abismo e parece que o povo ainda não acordou.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


SteveRayMorse

Um Povo que se diverte e acha normal um marmanjo gritando "Ajayô" na televisão enquanto os corruptos botam no nosso rabo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Batendo metas em 2017