O que comprar? Já tenho Guitarra e Amp

Autor Mensagem
metal_ofender
Membro Novato
# ago/17


Bom,tenho uma guitarra aqui que estava parada já tem 3 anos, e nesses últimos 4 meses comecei a aprender a tocar. Já toco violão tem uns 6 anos.
Meu equipamento se resume ao seguinte:

Guitarra: Tagima - 530 - Stratocaster
Amplificador: Fender Frontman 10w
Guitar Link e Guitar Rig

Acontece que estou com R$ 600,00 para investir em outras coisas relacionadas a guitarra, e gostaria de dicas de o que comprar.
Dei uma lida nos tópicos sobre Pedais, Amps e Captadores, mas como não entendo absolutamente nada disso, fiquei perdido.

Gostaria de dicas de "O que gastar com esses R$ 600,00".Pedais/Pedaleiras? Quais? Um Amp melhor?

Objetivo: Bom eu toco por hobby, em casa/churrascos, mas gostaria de algo físico, não gosto de ficar usando Guitar Rig.

Estilo Musical: (Farofada de rock)
Pink Floyd, Eric Clapton/Cream, Hendrix, J. Mayer, Slash/Guns, Audioslave, RHCP, Foo Figthers, Beatles. Queens of the Stone Age, Black Sabbathentre outros parecidos. (Nessa Ordem)

PS: Sei que o mais importante eu tenho, e como sou iniciante não preciso sair comprando varias coisas, mas eu prefiro gastar esses R$ 600,00 com algo que eu gosto que é guitarra, do que falar que vou guardar e gastar só com porcaria !

Agradeço desde já.

entamoeba
Membro Novato
# ago/17
· votar


Uma pedaleira?

metal_ofender
Membro Novato
# ago/17
· votar


Olá Entamoeba, vc pode me indicar algumas ? Dei uma olhada na Zoom G2 no youtube, gostei, mas como não entendo nada dessas coisas fiquei com o pé atrás.
Vc acha que seria uma boa pedida? Tem outras que vc pode me indicar?
Um Pedal funciona bem mesmo em um Amplificador de 10w? Apesar de ser 10w eu não consigo passar do volume 5 dele, pois só toco no quarto.

No caso eu só precisaria comprar uma Pedaleira e uma Fonte, certo ?

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Uma pedaleira usada em bom estado. Daí você passa a conhecer qual é a dos pedais.

Dá pra pegar uma Boss ME25 com esse valor aí.

metal_ofender
Membro Novato
# ago/17
· votar


JJJ pode me indicar alguns modelos por esse preço com os efeitos pro meu estilo? Novas e Usadas.

Pode me indicar alguma fonte também? Obrigado

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


metal_ofender

Editei lá em cima.

Iversonfr
Veterano
# ago/17
· votar


metal_ofender

Também acho a Me25 uma bela pedida pra entrar no mundo dos efeitos como disse o JJJ.

metal_ofender
Membro Novato
# ago/17
· votar


Blz, vou dar uma olhada se acho usada por esse preço aqui em BH, ou no mercado livre. Obrigado pela dica.

Não tem nenhum problema usar pedais/pedaleira com amplificadores igual ao meu ? o som dos efeitos sai legal ? O Amp tem somente 10w.

Valeu

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Antes da pedaleira, pode ser investido em uma regulagem completa, e alguns acertos (blindagem por exemplo) num luthier.

Segundo ponto, em cabos! Não adianta nada ter equipamento, se os cabos são ruins, a maioria esquece aqui...

Seu amp é bastante básico e EU não gosto dessa série. Se conseguisse encaixar ele num negócio, mais a grana que tu tem, já poderia passar para um Peavey Bandit usado, que pode te acompanhar por muitos e muitos anos...

SkyHawk
Membro
# ago/17
· votar


metal_ofender
O que o Ismah falou faz sentido, mas eu iria na ME25 primeiro.

O resto, como cabos, regulagem, blindagem pode fazer um pouco de cada vez. Já se gastar os 600,00 nisso fica sem uma pedaleira, que é um item mais caro, e terá que juntar tudo outra vez.

Iversonfr
Veterano
# ago/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


Ismah

É válido mas não indispensável. Por muitos anos toquei com um cabo que veio de graça e fui muito feliz. Blindagem fui saber o que era depois de uns 10 anos tocando, e arrisco dizer que uma aqui que fiz esses tempos não deu diferença nenhuma. Essas alterações são upgrades mais sutis e ajustes finos que acho dispensável no momento, considerando que nem pedaleira o rapaz tem.

Edit: aproveitando o tópico do colega aqui pra te fazer uma pergunta. Vc sabe se fica bom usar cabo de ligação amp>falante para usar ligando loop do amp num rack de efeito? Me falaram que cabo stack é bom só pra sinal amplificado, mas é o único de 1m que encontrei, queria um Animal mas o mínimo é 3m, eu precisava de uns 50cm na verdade, 1m já sobraria bem. Abs!

LeandroP
Moderador
# ago/17
· votar


metal_ofender

Recomendo guardar este dinheiro pra comprar um amplificador mais legal, tipo uns 3 mil no ampli (valvulado, 2 canais, 20watts). Depois você vende este ampli Fender e pega um pedal de chorus e um delay. Vai curtir este setup anos a fio.

LeandroP
Moderador
# ago/17
· votar


Se for gastar agora, trocaria os captadores por um trio Malagoli pra sentir uma diferença imediata no timbre.

Ismah
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ismah
· votar


SkyHawk
Iversonfr

Claro que são palpites e escolhas pessoais, baseados em experiências individuais e quase que únicas... Eu quase parei de tocar por causa do som ruim do meu set na época, por isso valorizo bastante o acerto...
Também vale dizer que se fosse para dar uma de papagaio e dizer o que já foi dito, não faria sentido eu dizer algo...

Honestamente, ligar uma Fractal num amp de estudo, ainda vai continuar soando razoável apenas, pois a estridência vai existir devido a limitações do amp.
Demorei bastante para entender que o amp de estudo é para... ESTUDO! Trazendo os recursos de compressão e distorção de um amp, que na guitarra desplugada não é possível / viável.
Mas em terras tupiniquins, virou sinônimo de amp para iniciantes, quando eu considero um amp para quem já toca, e apenas quer manter a técnica em dia, levando guitarra-amp pra tudo que é lado.

Se for por na mesa também, ele vai ficar um ano ou dois com o amp e querer trocar por que quer se apresentar, quer mais qualidade...

A ME25 entra no mesmo caso, mas esta pode ser uma " carta coringa ", ainda por muito tempo. Com ela junto ao amp que ele tem, vai dar pra fazer muita coisa, mas tudo pela metade. Não que EXISTA PROBLEMA NISSO, eu tenho um amp que me satisfaz a pouco mais de 3 anos e meio. Meu Vox Pathfinder 10, tenho a 7 anos e por 3~4 ele era tudo que eu tinha, e eu já achava ruim, a modificação para 1x12" somou bastante, mas ainda não solucionou.

Recentemente troquei o AF por um de cone exponencial... ISSO é um ajuste fino! A " blindagem etc ", são coisas que previnem problemas que VÃO existir no contexto dele.

Não custa 600 reais para fazer uma blindagem e regulagem. E tocar em instrumento desregulado, pode ser uma das piores experiências que se tem na vida de músico.
Como o luthier estaria com a mão na massa, o custo de fazer tudo num tranco só, sempre é menor.

Blindagem primeiramente precisa ser entendida o que é, para entender como fazer. Segundo não adianta fazer a blindagem se não aterrar ela, se
o material em si não for condutivo, ou de altíssima impedância...
Não vou palpitar sobre porque não sentiste diferença, pois não sei como foi feito, e se havia problema de falta dela - HB dispensam geralmente, e muitos instrumentos tem blindagem com tinta condutiva.

Eu penso que mais vale um conjunto guitarra e amp FUNCIONAL, que dê prazer em tocar e não cause estresse por ruído, desconforto e entonação fora, do que um monte de equipamento que não dá certo.
Em analogia, ter uma Ferrari F430 conversível é legal, mas normalmente é melhor um Fusca 72, que se ganha peça de troco na padaria, com 50 pila arruma qualquer coisa, e pode ir pra qualquer lugar sem criar problemas... Ou seja, algo simples e funcional, é melhor que algo sofisticado com problemas.

Novamente... Isso é o que eu penso, estão livres para discordar.

Iversonfr

Eu realmente não entendi o que tu quer ligar, nem com que tu quer ligar. Poderia ser mais claro?

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Claro que cada um pensa de um jeito... Alguns defendem melhorar a guitarra, outros melhorar o ampli, outros investir em pedal/pedaleira... não sei como não apareceu alguém ainda falando em investir em aulas!... kkkkkkk

Eu mantenho a posição... o cara nem sabe direito como são os efeitos (pelo que entendi). Não vai fazer muita diferença uma guitarra um pouco melhor ou um ampli um pouco mais potente. Acho que, antes disso, ele deve conhecer os efeitos. E um bom jeito é com uma pedaleira simples, mas honesta.

Claro que ele pode chegar à conclusão, depois, que não gosta de pedal nenhum e prefere som limpo. Mas só vai saber depois de conhecer... E, se for o caso, vende a pedaleira e troca de ampli ou guitarra...

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


metal_ofender
Mais um pitaco aqui, hehehe!!!

vende esse amp, com esse falante de 6¨ nesse amp vai sair nada de bom nao, hein!!! hehehe!! Junta ele mais os 600 e acha um amp com falante de 12"

Pelo q vc toca, acho q pedaleira meio over. Vc precisa de um Tube screamer clone, OCD clone ou RAT clone, chorus simples e um delay simples. Vai tocar tudo q gosta com esse set!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779685194-pedal-afx-tube-scream -clone-ts808-ts9-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791003568-pedal-guitarra-black- bug-white-digital-delay-_JM

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


Comprar valvulado usado a distancia é meio complicado, demanda connhecimento e experiencia, mas vc coneguindo um desse ou um acedo 276 12" vc vai ter um set fuderoso!! hehehe!! Mas tem q arender a tocar se nao, nao adianta..hehehehe!! Mas or falta de timbre legal vc nao vai se desmotivar!! TImbre xexelento desmotiva tb!! Tudo q vc colocou sobre seu gosto musical demanda timbre pa caraia... Se vc gostasse de metalica, irom meiden, seria bemmmm mais simples... hehehehe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874600437-amplificador-laney-cu b-12r-15w-valvulado-cub-_JM

bluesquare
Veterano
# ago/17
· votar


Acho que o primeiro passo seria comprar uma pedaleira, nem precisa de muito.. com 150 comprei uma g1xn usada quando comecei a tocar, e ela me acompanha até hoje..

Ainda sobra grana pra vc juntar e trocar seu amp!

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Tambem acho uma pedaleira simples, mesmo que baratinha, essencial.
Com o que sobrar, pega um amp melhor, ou um violão melhor, ou bons cabos se nao tiver, ou cordas, palhetas, regulagem na guita (ja que estava parada a 3 anos) etc.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


metal_ofender

Cara, de iniciante pra iniciante: vc já tem um equipo razoável, muito iniciante não tem isso aí.

Compra uma ] Zoom G1XOn e vai ser feliz...

E com o que sobrar invista em aulas. Ou, se já faz aulas, mande regular sua guitarra num bom luthier.

Amplificador eu entendo que é melhor vc esperar um pouco antes de escolher, porque não é nada fácil meter 2 ou 3K num equipo pra descobrir depois que gastou dinheiro à tôa, ou pior, errado.

Abç e boa sorte.

diogosabh
Membro Novato
# ago/17
· votar


Jáque todo mundo deu seu pitaco vou tb.kkk
Sabe... Muito me estranham algumas coisas. Óbvio que nao se compara uma fender top de linha com uma tonante anos 80. Obvio. Porem, é uma coisa que da pra incluir no topico de discussao sobre a guitarra estar morrendo. Pq vendo a opiniao da maioria é praticamente impossivel tocar guitarra sem gastar 5 mil reais.kkk. claro que seria otimo todos terem essa quantia para gastar... Mas eu vejo esse tipo de topico aqui e penso: poxa... O equipamento do cara é bem honesto. Tem uma tagima bem melhor que a memphis que eu comecei, o amp honesto para estudo. Será que realmente para estudo de um iniciante é necessário ter uma guitarra de dois mil? Um amp de 1600 reais? A minha opiniao é que uma pedaleirazinha honesta ai seria o suficiente para ele explorar bem os efeitos e ai sim descobrir o que ele vai querer da guitarra pra frente. Eu acho que topico assim assusta muito iniciante. Gente que tem a internet como unico meio de informação. Abre e pensa: poxa... Nao sou rico, nunca vou conseguir aprender. Repetindo: claro que valorizo demais um equipamento bom. Mas se conseguir me explicar pq ter a tagima q ele tem e o amp que ele tem iria minar o aprendizado dele eu agradeceria. Com o orçamento que ele tem acho que os horizontes dele abririam mto mais com uma pedaleira.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


diogosabh
Concordo com cada palavra.
E só pra ninguém dizer que não fui específico, compre uma zoom g1 da vida. Se sobrar dinheiro, combre cabos BONS, que vc vai usar pro resto da vida, troque as cordas da guita, e se ainda sobrar algo, guarde para o futuro.

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


diogosabh

Toco guitarra a mais de 20 anos, e se nao tivesse comprado tanta tralha, tantos pedais, pedaleiras, amps, guitarras errado, e tivesse logo gastado uma grana boa ( nada de fortuna, vc ta meio equivocado nos seus valores ) enfim, teria economiado MUUUUUIIITO dinheiro...E teria ido muito mais direto ao som que sempre quis ter. Falo isso so como mais um modo de se pensar sobre equios. Não e regra e cada um é um...

diogosabh
Membro Novato
# ago/17
· votar


Amigo, será q o Ogner de 20 anos atras sabia exatamente o som que ele queria ter? E teria o dinheiro pra comprar o equipamento sonhado? E mais: o equipamento sonhado do ogner de 20 anos atras é o equipamento sonhado por vc hoje? O q eu digo é: o cara ainda nao se descobriu. Eu qdo comecei, ha oito anos, muito menos que vc, tudo que eu queria era uma guitarra com floy pra alavancar demais. Hoje so uso ponte fixa

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


diogosabh
Amigo, será q o Ogner de 20 anos atras sabia exatamente o som que ele queria ter? E teria o dinheiro pra comprar o equipamento sonhado? E mais: o equipamento sonhado do ogner de 20 anos atras é o equipamento sonhado por vc hoje? O q eu digo é: o cara ainda nao se descobriu. Eu qdo comecei, ha oito anos, muito menos que vc, tudo que eu queria era uma guitarra com floy pra alavancar demais. Hoje so uso ponte fixa

SIm, entendo. Mas o ogner de 20 e tantos anos atras nao tinha acesso a tanta info igual aos iniciantes tem hoje. No maximo eu gastava ( dinheiro de hoje uns 70 rais por mes pra comprar um guitar world gringa na banca e trocava ideia com meia duzia de gente na ProMusic loja, hehe )

Hoje e muito mais facil ir direto ao ponto. Juntar infos e adquirir um equipo com muito menos margem de erro e de qualidade boa!!

o equipamento sonhado do ogner de 20 anos atras é o equipamento sonhado por vc hoje?
Nessa vc me quebra, pq o Ogner de 20 tantos anos atras era metaleiro, cheio de Ibanez ( só sonhava com as Guitas do Steve Vai e Petrucci), pedaleiras...Afffff, quanto desperdicio e perda de tempo...Hahahahahaha!!! :)

diogosabh
Membro Novato
# ago/17
· votar


Kkkkkk. Pra vc ver como a gente muda com o tempp

metal_ofender
Membro Novato
# ago/17
· votar


Nossa meu tópico rendeu ! haha

Bom, seguindo as dicas aqui irei comprar uma pedaleira para aprender mais sobre efeitos e conhecer os sons, irei tb mandar a guitarra para a regulagem (se a blindagem for barato irei fazer também)

Depois junto mais grana e compro uns captadores melhorzinho, e quando eu voltar a trabalhar compro um Amp valvulado desses de 2mil.

Sobre os cabos, acho que o meu não é tão ruim assim, ganhei de um amigo que toca a muito tempo e já vi muita propaganda boa dele, são cabos Santo Angelo.
Sobre aulas, eu sempre gostei de ser autodidata, sei que fazer aula é muito bom mas pra mim nunca funcionou. E apesar de me considerar bem iniciante, não sou aquele cara que ta aprendendo primeiros acordes, como já tocava violão já tenho algum conhecimento teórico e pratico.

Obrigado a todos pelas dicas, me ajudou bastante.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


metal_ofender
e quando eu voltar a trabalhar compro um Amp valvulado desses de 2mil.


Se precisar. Até la voce vai saber. Nao é porque é valvulado ou custa 2 mil que significa que é bom.
Nao adianta muito ter um valvuladao de 2 mil no meio do quarto se nao puder abrir o volume.
E pra mim, comprar um valvulado e usar atenuador, é como comprar um Bugatti pra andar em estrada cheia de radar.


Nossa meu tópico rendeu ! haha


A 2 anos atras, seria fechado no terceiro post.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
Fio, acho que pra quem quer tocar Pink Floyd, Eric Clapton/Cream, Hendrix, J. Mayer, esses valvuladinho single ended de 1w cairia como uma luva. Se o cara usar 1w completo do amp, em qualquer falante meia boca gera 100db com facilidade, o que é bem alto, então dependendo de onde ele toca talvez toque na metade do volume ou menos... mas pra timbre crunch é sempre bom ter uma válvula pra esquentar o som, mesmo se não for saturar o power. Sim, dá pra chegar em algo parecido com SS, seja amp, pedal ou simulação, mas tem gente como eu que mesmo assim prefere a válvula simplesmente pq é mais legal hehehehe
Fazendo um paralelo meio tosco: com a minha interface consigo altas qualidades de gravação usando simuladores, VSTs, cab impulses e o escambau... mas ainda assim meto o microfone no amp, simplesmente porque é mais legal, mesmo sabendo que o resultado final fica inferior.

diogosabh
Membro Novato
# ago/17
· votar


Realmente com santo angelo nao precisa trocar cabo. O q sem duvida é necessario é trocar cordas. Compre um jogo de qualidade e quando for levar pra regular leva que o proprio luthier troca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que comprar? Já tenho Guitarra e Amp