Autor |
Mensagem |
valdirg Membro Novato |
# dez/16
TEnho uma guitarra que na primeira casa dá F#, Bb+1/4, e todas outras notas na primeira casa ficam alteradas em 1/4 de ton acima. O ajuste de oitava está perfeito mas todas as notas do primeiro ao sexto traste ficam alteradas em +-1/4 de tom acima fica terrível principalmente no traste 1 e 2 do 3 ou 6 vai melhorando, do 6 ou 11 ok, no 12 oitava perfeita e dali para baixo tem poucas alterações. O que será que causa essa falta de afinação principalmente no trate 1 e 2?
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
Quando a guitarra passou a apresentar o problema? Ela afinava normal antes? Pode ser erro de projeto também, erro de fabricação, talvez o braço esteja côncavo, empenado, enfim...
|
valdirg Membro Novato |
# dez/16
· votar
valdirg
|
valdirg Membro Novato |
# dez/16
· votar
É uma michael rihno series com micro afinação ela na verdade nunca me deu uma afinação muito precisa no afinador ou ouvido, se acerta a afinação em uma casa ferra na corda solta e oitava é foda...
|
Fottógraffo Ceggo Veterano |
# dez/16
· votar
valdirg Leve a guitarra a um luthier de confiança. Mas pelo que você falou, parece ser erro na construção do instrumento.
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
3/4 de tom acima já é macumba!
Pode ser excesso de força com cordas leves, ou nut muito alto. Passei por isso até me acostumar com as 009...
|
makumbator Moderador
|
# dez/16 · Editado por: makumbator
· votar
valdirg
Desafinação nas primeiras casas com as oitavas e braço regulados costuma ser problema de nut muito alto. Mas pode ser uma série de outras coisas (como já falaram). A única solução se você não sabe regular é levar em luthier e pedir para ele checar tudo isso: oitavas, regulagem de nut, alinhamento de braço/escala e estado dos trastes.
EDIT: leve um encordoamento novo para ser feita a regulagem (e encordoamento na medida que você gosta e vai usar no instrumento)
|
Higo. Membro Novato |
# dez/16
· votar
Com certeza deve ser o nut alto de mais ou o braço côncavo, q a corda tá tão longe da escala que quando vc faz uma nota, acaba fazendo um bend sem querer. Como se vc tentasse usar uma lap steel pra fazer notas usando os dedos.
|
valdirg Membro Novato |
# jan/17
· votar
valdirg Valeu pessoal pelas dicas, troquei novamente as codas 9-42 melhorou um pouco, a questão do nut alto e braço concavo tem muito sentido tinha essa suspeita e precisava de uma confirmação, valeu pessoal. Toco thrash metal e sou friccionado em precisão nas notas pelos harmônicos com distorção porque qualquer 3/4 de ''bend sem querer'' eu percebo e fico incomodado e quero corrigir. Valeu pessoal.
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
sou friccionado em precisão
Mais um que quer dormir com o instrumento pra aumentar a intimidade...
precisão nas notas pelos harmônicos com distorção
Devia passar para um instrumento MIDI, já que isso não é viável. Todavia os harmônicos, sempre são derivados do comprimento da corda.
qualquer 3/4
3/4 de bend é algo BEM perceptível... Não precisa de esforço nenhum para...
|