Conselhos simples, principalmente para iniciantes..

    Autor Mensagem
    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05


    Ola galera... visto novamente que sao criados dezenas de posts, geralmente com assuntos semelhantes, resolvi compartilhar algumas dicas simples ! vamos la...

    Pense bem antes de comprar um v-amp ou pedaleiras da vida... inicialmente, parece um otimo atratitivo a quantidade de distorcoes, efeitos, e banco de dados! E realmente,isso eh bem legal. Porem, as vezes desnecessario! Se vc soh necessita do arroz-com-feijao, ou seja, uma distorcao, e uma modulacao... vc nao precisa duma pedaleira... eh muito comum comprar uma pedaleira e acabar que soh umas dist e uma ou duas modulacoes sao usadas.. se eh esse o seu caso, pensem em pedais, o custo-beneficio eh melhor! o pedal soh tem um efeito, mas se for de qualidade, o efeito sera muito bom! porem, pedaleiras, geralmente tem um milhao de efeitos, nem sempre tao bons! Vide o cado da zoom por exemplo...e se vc ker achar uma pedaleira com varias efeito de qualidade tao boa quanto de pedal bom, se prepare, nao sera nada barato! antes de comprar um pedal/pedaleira, pense no efeito q vc ker! teste o equipamento que vc ker.. e teste com um produto similar... nao adiante testar na loja um guv`nor ligado num amp valvulado, tocando numa fender, se em casa oq vc tem eh um wattsom e uma tonante!

    cuidados ao comprar guitarra : se vc comprar guitarra usada, e vc nao entende muito, peca ajuda e conselhos! mas nao eh somente na hora de pensar num modelo, peca tbm pra um professor ou entnedido, testar a guita... pode nao vale a penar comprar uma guita q parece como nova, mas q pode ta detonada!

    marcas de guitarra eh algo muito complicado!tente nao se guiar por isso.. ate mesmo fender e gibson, vendem modelos bem fraquinhos! e eles vendem como esse intuito mesmo, de vender barato! a fender tem a squier nao eh a toa, a gibson nao faz a epiphone special a toa tbm... se vc tiver em duvida entre duas guitas, nao se decida com coisas do tipo "entao eu comprar essa, pq squier eh da fender" ... tirando os modelos top de linha , esas guitas sao mais caras do q uma normal! soh por ter o logo, fender, a fender mexicana eh mais cara... vc pode encontrar coisa melhor, pelo mesmo preco! marca encarece!


    quanto a ampli : pense na potencia! se vc vao tocar em casa, 15 watts da tranquilamente, ate nos wattsom da vida! tente nao se decidir pq o ampli tem distorcao, distorcao de pedal na maioria dos casos eh melhor! cuidado tbm, quanto a marca! ate mesmo marshall e fender, produzem amplis de baixa qualidade.. ate ai tudo bem, mas soh por ter o logo da marshall, o ampli de 10w, eh mais caro qqualquer outro da categoria! outra coisa, o ampli da marhsall, como mg, tem distorcaoda marshall, mas nao eh "a" distorcao da marshall, sako? tente se guiar pelo ouvido, sempre! e se vc nao tem ouvido bom, peca ajuda a alguem de confianca!


    enfim, eh isso! sintam -se livres pra discordar uheuaheueheaueau! mas foi quebrando a cara que eu aprendi que pedaleira nao vale a pensa pra mim, e etc!


    enfim,postem mais conselhos, vamos tentar evitar os milhoes de posts sobre esses assuntos ai! se a gente conseguir concentrar no mesmo post, sera bem mais facil, e pratico!

    babirondo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qual foi o equipo q vc compro ?

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho uma tagima turbinada com um fender texas special e um seymour duncan jb, uma ibanez semi acustica ( essa eu consegui meio q na sorte).. e ampli eu tinha um line 6 spider 2, mas vendi pra comprar um valvulao, entao to usando um wattosom emprestado, ate eu comprar no meio do ano

    babirondo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po teu equipo ta show hein!

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    com wattosm? ainda nao.... esqueci que tenho um vox wah, to com um big muff emprestado e mes q vem eu pego um hoto box... pode ate parecer q eu to nadando na grana, mas eu to nos eua e tenho familia aki... e aki eh muito mais barato, paguei 1200 reais num line 6 de 120w, e 300 reais em dois captadores!

    Luisinho_gnr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    kra no Brasil é mais barato q no eua ?????
    oloko pelo q eu saiba no eua sai mto mais em conta,,,

    ae kra se tem msn ae pra me passar?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luisinho_gnr
    O cara tá nos EUA.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luisinho_gnr
    eu falei q nos eua eh mais barato! eu tenho familia aki, e eu to aki, sempre q alguem vai pro brasil, eles trazem algo pra mim!

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vamos tentar nao desviar do assunto.... temos q tentar evitar os posts repetitivos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselhos simples, principalmente para iniciantes..