Ponte e Molas, principalmente aos Luthiers...

    Autor Mensagem
    Suicidal_Joe
    Veterano
    # out/05


    Tenho um strato e vou trocar a ponte, e eu mesmo quero fazer as regulagens, até que é simples jah regulei antes. Mas nunca mexi nas molas, atualmente elas estão dispostas assim: /|\. O metal que prende as molas não esta reto com a guita, o parafuso das cordas mais finas está mais apertado. Pq? qual o metodo de regulagem desta parte? qual diferença entre a disposição das molas assim ||| ou assim /|\...??
    Se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito, pq eu soh to esperando isso pra começar a regular a ponte...é engraçado que a ponte olhando por traz ficava meio torta e em cima nada...

    Jah usei a busca mas nenhum topico resolveu algo...
    Valeu...

    rafagg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    os parafusos d trás da guitarra devem estar apertados igualmete (ao menos eh issu q me disseram uma vez) e as disposição das molas pode ser tanto ||| quanto /|\, a escolha dessa disposição se dá d acordo com a espessura das cordas q vc usa pois elas servem para puxar mais a ponte (causar maior tenção)( /|\ ) ou menos (menor tenção) (|||)

    A regulagem da ponte assim como a escolha pelo modo d arrumação dessas molas deve ter como finalidade deixar a ponte paralela em relãçao ao corpo da guitarra...

    bom achu q eh issu (e eu tivwer dito alguma besteira me corrijam por favor)

    Bard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    na vrdade eh o inverso(sei disso de tnto trocar a disposiçaum das molas da ponte):

    -Se vc colocar as molas assim /|\ a ponte vai ficar mais mole. a maioria das strato(casters) vm com a disposiçaum assim pq a alavanca das pontes comuns d strato(as com 6 parafusos de fixaçaum em cima) tm a alavanca bm fragil. XD

    -Agora se vc colocar as molas assim ||| vai ter uma tensaum maior ideal pra usar com encorodamentos pesados de 0010 pra cima e tmb eh uma boa pra usar com pontes flutuantes, pois aumtenta a tensaum das molas e torna o desafinamento mais difihcil(evidentemente quando a guitarra bm afinada e regulada, XD) uma vz q as molas exercem mais tensaum na ponte puxando ela pra trahs.

    qq defeito sinta-se livre pra corrigir. XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte e Molas, principalmente aos Luthiers...