Afinações (principalmente) *usei a busca e não tirei as duvidas*

    Autor Mensagem
    Yuriv98
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Yuriv98


    Eu só tocava violão normal e agora decidi comprar uma guitarra,comprei um set de pedal bem diversificado (organic drive odb1,dragon booster,boss dd-3,ds1-distortion),comprei uma tagima mg-330 com espaço pra 3 captadores,coloquei 2 humbs ativos (ponte e braço) e um sigle no meio,eu desejo tocar death (mais pro melodico),pesquisei pra caralho pra poder fazer essas coisas e tem muita coisa pra ver ainda,oque me chamou atenção mesmo foram os topicos sobre afinação,tem varios tipos pelo oque entendi,e tambem tem questão sobre pontes e tipos de cordas,questão sobre segurar afinação(caralho to perdido,socorro),se alguem puder opnar e me ajudar,serei grato.Desculpa pelo texto e qualquer coisa mais especifica respondo nos comentarios.Valeu.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto: Leia com atenção a regra 1.3.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Yuriv98

    Death metal se usam afinações mais baixas, e com o MIsão 1 tom a menos.

    Eu tenho uma guitarra em Dropped D que usava pra tocar "metalcore", mas também já usei Dropped C.

    Se quiser deixar a guitarra assim, vai ter que levar ela pra um luthier e pedir para ele regular pra essa afinação, senão o tensor fica frouxo e pode empenar o braço, alem das cordas ficarem trastejando com muita facilidade.

    Achei no wikipedia algo que pode te ajudar:

    A afinação drop D, também conhecida como dropped D ou drop-D, é uma afinação de guitarra e baixo onde a corda mais grave (mi) é afinada um tom abaixo da afinação padrão (EADGBE), em ré. Ela pode ser representada, da corda mais grave para a mais aguda, como DADGBE ou no baixo como DADG.

    Como resultado da alteração, as três cordas mais graves formam um Power chord de ré. Esse powerchord pode ser transposto para qualquer outro, de forma rápida e fácil, utilizando-se apenas um dedo.

    Algumas bandas que usam:

    Dead Fish (Drop D, Drop C, Drop C#);
    Avenged Sevenfold (Drop D e Drop C),
    Three Days Grace (Drop-D e Drop-C),
    Staind (Drop-C# e Drop-B),
    Slipknot (Drop-B e Drop-A#) (Drop-A# somente na canção "Psycosocial"),
    Killswitch Engage (Drop-C),
    Silverchair (Drop-D e Drop-C#),
    Linkin Park (Drop C# e Drop B),
    Rage Against The Machine (Drop D),
    Audioslave (Drop D),
    St. Anger oitavo álbum de estúdio do Metallica (Drop-C),
    All That Remains (Drop C),
    Nirvana (Drop D) algumas musicas.
    A Day To Remember (Drop C) em maioria das músicas
    August Burns Red (Drop C e Drop D)

    Yuriv98
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Valeu pela explicação,se alguem quiser adicionar mais algo...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Afinações (principalmente) *usei a busca e não tirei as duvidas*