Pergunta de iniciante sobre Digitação na Guitarra! (Começar pela Digitação?)

    Autor Mensagem
    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience


    Eu comprei a minha Guitarra há um Mês (Tagima by Memphis Strato MG32), e desde então venho aprendendo a Digitação com os dedos, venho aprendendo com o Guitarrista Farofa (Canal Youtube) e ainda estou na digitação com os 3 dedos, tudo envolvendo todas as variáveis...
    Mas será que isso é o mais importante a se fazer?
    Eu estou certo em começar na digitação ou deveria aprender outra coisa antes?
    Outra pergunta... Uma Escala é um Conjunto de acordes?
    Eu não estou preocupado com o tempo que vou levar, quero aprender corretamente e ao mesmo tempo não tenho condição de pagar um Professor para aconselhar, e aonde moro nem existe por ser uma Cidade Minúscula. Eu coloquei em minha cabeça que não tenho que aprender correndo, e coloquei uma meta de 5 anos para me tornar um músico profissional.

    Valeu pessoal peço o conselho de vocês!!!

    Filippo14
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    TheWesleyAndradeExperience

    Boa iniciativa cara, vai fundo!

    Então, o ideal é fazer varios estudos ao mesmo tempo e que se complementam.

    Estudo Prático (digitacao e acordes)
    Estudo Teórico ( escalas e afins)
    Estudo de Percepção (basicamente tirar de ouvido e outros pontos)
    Estudo do "Lugar do Guitarrista" (como se inserir numa banda, funções, espectro sonoro que ela abrange, etc)

    Acho que não posso falar o nome de um site bom aqui no fórum, mas me manda uma mensagem aqui no cifra que eu te passo, é bem bacana

    Peter Leth
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Peter Leth
    · votar


    Amigo,

    Acho que as primeiras coisas q deve aprender, são coisas simples como acordes. Tentar tirar músicas simples e tocá-las no tempo. Compre um metrônomo ou baixe um app no seu celular que tbm serve.

    A digitação vai te ajudar a melhorar a coordenação e sincronização entre a palhetada e a digitação, desde que use exercícios eficazes para isso, porém não fique preso a exercícios, pois vc irá rapidamente ficar entediado. Tire músicas, e se preocupe em tocá-las no tempo certo. Pratique vibratos e fazer bends corretamente (na afinação correta), pois de nada adianta conseguir tocar escalas na velocidade da luz e ter um vibrato ruim ou dar um bend desafinado.
    Procure aprender um pouco de teoria musical tbm, não só a parte técnica e prática.

    Uma escala é formada por uma sequência de notas com intervalos específicos que as definem. Por exemplo a escala diatônica é formata por: Tom, tom, semitom, tom, tom, tom, semitom.

    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
    · votar


    Filippo14 e Peter Leth Muito obrigado pelas dicas!
    Eu estou guardando aqui no Bloco de notas!
    Agora eu sinto que estou indo no caminho certo.
    Mas por que acordes começar? É uma grande dúvida que tenho...
    VOCÊS ME AJUDARAM MUITO!!!!!
    Agora eu entendi sobre Escala... rs

    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Filippo14 Faço para te mandar uma mensagem no Cifra? rs
    Eu estou por enquanto só na digitação, ralando igual ''Boi bravo''. Eu não estou nem me importando com o Tédio que é, outro dia treinei 5 horas. Será que em 5 anos seguindo um caminho tranquilo e abrangente eu consigo me tornar um bom músico? Eu sou fanático por Funk/Rock e sempre preferi ouvir as Master Tracks só com a Guitarra, pois sempre foi o meu Sonho... Voltando ao assunto, eu estou perdido aonde e como posso aprender os acordes de maneira certa...

    Peter Leth
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Mas por que acordes começar? É uma grande dúvida que tenho...

    Comece com o básico, acordes maiores e menores..minha recomendação foi para que vc tire músicas, pq geralmente é assim que todo mundo começa e o seu post deu a impressão de que vc pegou o instrumento pela primeira vez recentemente. O objetivo dos exercícios, é que vc consiga adquirir técnica e com ela poder tocar os riffs, acordes, licks, etc.

    Depois q vc já conseguir tocar acordes e musicas simples de maneira satisfatória, procure estudar a escala pentatônica, penta-blues e harmonia blues.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    TheWesleyAndradeExperience

    "Uma Escala é um Conjunto de acordes?"

    Não meu querido......não é!


    Básico!!!

    Mão esquerda: Acordes, escalas e exercícios de digitação, 1,2,3,4 e variações.

    Mão direita: Palhetadas ascendentes e descendentes, arpeggios e dedilhados.

    GPONTESFM
    Membro
    # dez/16 · Editado por: GPONTESFM
    · votar


    Conversa com o seu professor pra esclarecer essas sua dúvidas. Ele deve ter um plano de estudos já montado e o diálogo entre você e ele é muito importante pra fazer as adequações necessárias.
    Na internet e aqui no fórum tem muita informação, mas informação demais agora pode te atrapalhar um pouco.

    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
    · votar


    Peter leth, então eu vou fazer exatamente isso! Eu vou começar a Treinar as músicas mais simples possíveis, vou agir desta maneira! Obrigado novamente!

    Lelo Mig, perdão pela minha tamanha burrice, mas sabe, eu não me importo em saber que hoje sou um Analfabeto Musical, e me sinto muito focado em ser um músico que me faça sentir felicidade. Eu preciso muito agradecer a todos vocês por responder a perguntas 'Inocentes' até.

    GPONTESFM, o grande problema é que eu estou sem condições financeiras para ter um Professor, além de não ter por aqui, rs.
    E você tem razão sim, muita informação enrola mente, rs. Mas agora com o auxílio de vocês eu estou me situando! Agradeço a você e a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pergunta de iniciante sobre Digitação na Guitarra! (Começar pela Digitação?)