pergunta em relação a começar tocando violão e par

    Autor Mensagem
    Striker
    Veterano
    # ago/03


    ae galera blz?bom em um outro topico vi um menbro dizer que ele fez teclado e hoje tem facilidade em tocar guitarra, eu fiz piano durante 8 anos eu sei ler tablatura e talz se fazer escalas ciganas,melodicas e etc...e atualmente estou tocando violão por conta ja faz uns 3 ou 4 meses no meu caso se eu entrar na guitarra e pegar depois o violão terei aquela dificuldade depois pra tocar violão? ou mesmo tendo tocado todo aquele tempo piano e etc..seria bom começar pelo violão?

    estava pensando em fazer aulas de guitarra e em casa treinar as musicas na guitarra e no violão sera que daria certo essa idéia ou é impossivel treinar musicas de guitarra no violão?

    aratohendrix
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu acho legal pra vc pega os jeito, começa pelo violao, dai depois c pega uma guita.


    Falowz

    Kiko_Lima
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara o melhor, como muitos artistas dizem como o Kiko Loureiro, é começar pelo violão. Não tenha pressa, pois começando no violão você já vai decorando os acordes, seus dedos ja vão direto nos acordes, você ganha força nos dedos em acordes complicados e em pestanas. Já se você for direto na guita, provavelmente você terá problemas com o violão, pis as cordas da guita são mais maleáveis e mais juntas uma da outra; eu mesmo quando passo algum tempo só tocando guita eu estranho quando começo a tocar o violão! O meo conselho é você passar tipo no mínimo um ano com o violão antes de ir pra guita.
    Espero ter ajudado.

    Rato
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    sei la se é verdade, mas ouvi dizer que o melhor é começar tocando cavaquinho, depois violão e no final guitarra.
    eu começei com violão.

    aratohendrix
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Rato cavaquinho huahauhauahuahahauhaha

    JEM 777
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Striker
    começa no violão cara......ali vc vai pegar toda a base...aí quando vc passar pra guitarra vc vai estar mais "seguro".....aí é só se aperfeiçoa, estudar técnica etc!!!

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu tô começando a tocá violão graças as aulas de piano q tinha feito algum tempo atrás...

    Errol
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Striker
    Treine direto, na guita e no violão, assim você só vai melhorar em ambos os intrumentos.

    Tocar as mesmas músicas no violão e na guitarra é completamente possível, basta você treinar.

    Shaft
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Rato
    Vou contar uma história:

    Deus, em sua infinita sabedoria, criou os instrumentos musicais, e criou todos os de 4 cordas: Baixo, Violino, Viola, Cello, etc..

    Mas o diabo, invejoso, criou o cavaquinho, para os seus servos poderem tocar algemados!

    Peace!

    Striker
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bom se pra tocar guitarra bem precisa tocar violão intão estou disposto a tocara primeiro violão e depois guitarra

    agora a unica coisa que me falta é tempo eheheheh

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Shaft
    Tomara que essa piadinha tonta nao seja o que voce pensa pois o cavaquinho é um instrumento tao legal e bonito como os outros...ele é a alma do CHorinho...acho que voce nem conhece chorinho para falar isso...ou despreza a musica brasileira...mas...fazer o que?

    Grow
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Max
    esse kra deve ser mais um mané, babaca, americanizado, idiota....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pergunta em relação a começar tocando violão e par