Minha ajuda para quem quer começar a estudar! (Direcionado a auto didatas)

Autor Mensagem
Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


lucasczmendes

Jovem, ao dizer esse tipo de coisas você só prova a arrogância, a revolta desclassificada e a falta de paciência da maior parte de sua geração.

Geração do "eu sei de tudo", do "danem-se todos, eu sou o foda" e sobretudo do "quero tudo pra agora, já!"

Geração que só olha o umbigo, e faz isso mal e porcamente...

Parei por aqui. Vc q se vire com esse seu cronograma lixoso...

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


lucasczmendes

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/329110/#9217352

Não sei se vc chegou a clicar no link do site que eu te indiquei no link acima, mas lá tem material suficiente sobre shapes e afins para vc aprender.

De novo, esse é o site do Denis Warren, sobre assuntos diversos:

http://www.deniswarren.com/?page_id=12

E esse é o link para a biblioteca de shapes que ele disponibilizou no site:

http://www.deniswarren.com/?page_id=422

Veja que tem shapes de Penta, Modos Gregos, Escala Natural, etc...

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


lucasczmendes

"Aliás, você sequer merece uma reposta só pelo falo de ter ousado falar sobre o Nando Moura."

Desculpe a intromissão, sei que isso foi direcionado ao Ismah , mas, aceite um conselho... por favor..

Nando Moura, Dando Boura, Dando o Toba e etc., emitem suas opiniões em portais abertos. Desta feita, assim como nós aqui, estão sujeitos e expostos a opiniões contrárias.

Esse Nando Moura ainda que fosse genial não seria o dono da verdade. Esta muito longe de ser genial, muito pelo contrário, em minha opinião pessoal é um completo idiota.

Mas, têm seu canal, tem seus admiradores, gosto é subjetivo... a quem goste das opiniões dele.

Mas, ao defendê-lo e dizer "...só pelo falo de ter ousado falar sobre o Nando Moura", aqui, num fórum livre, você esta sendo infantil.

Se abriu um tópico, esteja disposto e aberto a encontrar opiniões que diferem das suas.

lucasczmendes
Membro Novato
# dez/16
· votar


renatocaster

Obrigado! Dessa vez você realmente me ajudou!

lucasczmendes
Membro Novato
# dez/16
· votar


Mas, ao defendê-lo e dizer "...só pelo falo de ter ousado falar sobre o Nando Moura", aqui, num fórum livre, você esta sendo infantil.

Eu por acaso acusei esse tal "Ismah" em algum momento? Ele sim atacou meu gosto pessoal. Ele iniciou a discussão, ele deu a cara a bater, ele atirou a primeira pedra, ele deu o primeiro passo, ele incitou a briga, ele provocou o comentário, ele deu a ordem para a resposta, ele possibilitou a discordância. Eu por acaso sou a criança aqui?

Muito fácil você dizer que eu sou "infantil", afinal, você concorda com ele. E, sinceramente, não estou nenhum pouco preocupado com o que você pensa ou deixa de pensar sobre o Nando. Só não quero que venha ao usar o nome num tópico que não tem absolutamente nada a ver com ele. Se quiserem acusar ele de qualquer forma, vão no OFF-Topic e abram um tópico dizendo: "Eu odeio Nando Moura e acho que todo mundo que defende ele é infantil".

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


lucasczmendes
Velho, vc ta reclamando por que não achou um método ultra master of guitar totalmente dedicado a você que organize seus estudos e te faça ser um exelente músico para depois vc cobrar pelo seu trabalho? Por favor né menos.

lucasczmendes
Membro Novato
# dez/16
· votar


Velho, vc ta reclamando por que não achou um método ultra master of guitar totalmente dedicado a você que organize seus estudos e te faça ser um exelente músico para depois vc cobrar pelo seu trabalho? Por favor né menos.

Primeiro que eu não reclamei em momento algum, segundo que eu não procurei esse tal método e terceiro que eu não vou cobrar pelo meu "trabalho na musica".

Sugiro que releia meu tópico e tente entender o que eu realmente disse, depois emita sua opinião sobre ele.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


lucasczmendes
Como não reclamou? Seu tópico inteiro é uma reclamação sobre como não se encontra métodos completos para iniciantes auto-didatas gratuitos por ai, que todos os bons videos que vc via eram incompletos para vender algum método. Sugiro que ao invés de vir aqui reclamar da vida e de como as coisas são dificeis por que vc não tem tempo e o escambal, vá pegar a guitarra e PESQUISAR vai buscar informações por ai, NÃO ESPERE QUE VÁ CAIR NO SEU COLO O QUE VC QUER. A diferença entre bons músicos e como vc chamou "tocadores" é exatame essa, enquanto um estava estudando e correndo atrás de aprender coisas novas o outro estava reclamando de como as coisas são dificeis pra ele e em como ele está chateado por que não achou o método completo na primeira tentativa e seu leite veio frio ao invés de morno.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/16
· votar


lucasczmendes
Sobre o negócio das escalas: li teu tópico de novo e você não fala nada de "alguns modos e shapes". Aliás, o nome do tópico é "Tablatura com digitações de TODAS as escalas para imprimir".

Você está com uma atitude prepotente que afasta qualquer pessoa que esteja disposta a ajudar. E eu tinha sugerido o Justin Guitar (que realmente é muito bom). Você nem agradeceu, incorporou no teu post original como se fosse ideia sua e ainda falou que não te serve porque você não fala inglês. Sério mesmo? Então esquece tudo que eu falei. É bem mais importante você aprender inglês do que música. Vai te abrir bem mais oportunidade de buscar conhecimento.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Minha ajuda para quem quer começar a estudar! (Direcionado a auto didatas)