Peavey AT 200 - Auto-tune Guitar - Guitarra auto afinadora de múltiplas afinações instantaneas

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # mai/13


    A guitarra parece ter um auto-tune embutido configurável apertando um botão.
    Versatilidade total.



    Mais sobre

    E eu gastando pra ter duas guitarras, uma Drop D e outra Drop C.

    Contemplem ou critiquem essa tecnologia.

    Leomju
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Leomju
    · votar


    -Dan
    Bem, não vejo com maus olhos qualquer tecnologia que seja.
    Com relação a esses sistemas que estão surgindo de afinações, creio que tudo é aproveitável, desde que não interfira diretamente no timbre.

    Já afinei muita guitarra de ouvido durante ensaio, e neguinho das antigas sabe o que era isso, pra conseguir as afinações alternativas então, nem sei como o pessoal fazia, tinha sempre que se dar um jeitinho e o diapasão era companheiro inseparável (havia também um diapasão em forma de sopro... hehe)

    Bem, encerando, gostaria de constar uma outra forma de afinação automática que é obtida pela ponte.
    Só achei um trambolhão que judia da estética do instrumento.

    Há também o TRONICALTUNE! Que é um sistema acoplado às tarraxas.
    Creio que em um bom tempo, isso estará disponível em qualquer instrumento de corda.

    Leomju
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ah, o sistema da ponte a que me referia é ESTE AQUI.
    Creio realmente que as tecnologias de afinação nas tarraxas sejam os melhores, porque não afetam em nada o timbre.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Leomju

    Há também o TRONICALTUNE! Que é um sistema acoplado às tarraxas.
    Creio que em um bom tempo, isso estará disponível em qualquer instrumento de corda.


    Esse é o sistema que a Gibson vem utilizando em alguns modelos, o que ela chama de "Min-ETune ". Afinação automática também, basta apertar um botão.

    Achei interessante essa proposta da Peavey. Se não for uma guitarra muito cara é até um caso a se pensar em comprar uma (futuramente). Adoro essas tecnologias, também acho muito maneiras as Variax, por exemplo.

    astrataranis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nao entendi direito
    pelo que vi, eh algo tipo eletronico, nao tem nada haver com a mecanica das cordas, tipo um sintetizador ou processador de som direto no captador é isso?

    Leomju
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    astrataranis
    Fiquei com essa dúvida também, acho que um recurso do tipo de um processador mesmo.
    Aí já acho que temos que conhecer melhor pra ver em até que ponto altera o timbre do instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey AT 200 - Auto-tune Guitar - Guitarra auto afinadora de múltiplas afinações instantaneas