Fonte para começar a estudar Blues e Rock Clássico

    Autor Mensagem
    ciberon5
    Veterano
    # set/12


    Olá pessoal!

    Estou acostumado, como a maioria dos mortais, a apreciar musica apenas como ouvinte, e não como musico (mesmo que amador). Entao eu tenho algumas duvidas... Acho que algumas serão esclarecidas com o passar do tempo, mas tem uma que eu realmente acho importante perguntar pra quem entende. É o seguinte: Eu adoro blues e rock classico, entao meu foco de estudo serao esses estilos, mas o que me interessa é o pessoal das antigas mesmo (Muddy waters, Jimi Hendrix so pra dar um exemplo), mas eu sou iniciante e não sei se estou sendo precipitado em querer partir logo de cara pra esse pessoal que é referencia. Resumindo, eu estou certo em começar por esses caras ou deveria buscar algo mais "facil"? Lembrando que estou começando no mundo da guitarra e sou um completo ignorante sobre muitos aspectos do assunto então, se minha pergunta parecer idiota, peço que me perdoem.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ciberon5
    Escutar e tocar de tudo, uma formação mais ampla te ajuda a ser ainda mais fera no estilo que quer....

    E outra, esta começando na guitarra que nem eu, existem muitos arranjos facilitados para tocar oque a gente quer, muitos riffs bacanas para extravasar a vontade de tocar o que gostamos

    Ps... Só que eu comecei com um professor muito bom, ele guia direitinho dentro das minhas limitações, e vamos em frente sempre

    Ps2... Já toco outros instrumentos a quase 30 anos Hehe, mas guitarra nunca

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    ciberon5

    Cara, você vai estudar ou está estudando com professor?

    Se sim, passando um período bem inicial (não sei seu nível), assim que você dominar alguns acordes, se o professor for bom (uma coisa é tocar bem, outra saber ensinar) terá condições de tornar seu aprendizado lúdico e agradável, não focando APENAS em disciplinas técnicas (que inclusive me parece não ser sua intenção).

    Desta feita, é possível inicialmente, por exemplo, tocar "Hey Joe" do Jimi Hendrix com 5 acordes básicos. Irá tocar de forma muito simplificada, claro,bastante distante da versão de Jimi Hendrix, mas poderá toca-la e se divertir...

    Isso vale, para grande quantidade de músicas, que podem ser passadas de forma mais simples, para o iniciante poder tocá-las.

    Vai depender muito do professor... Infelizmente têm alguns, que não fazem isso e tornam o aprendizado um tanto maçante.

    ciberon5
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    Valeu cara!

    Lelo Mig

    Eu tenho um pouco de experiencia no violão. Há cinco anos fiz uns seis meses de aula depois tive que parar, pois não tem como vc chegar do serviço moído e pegar em violão... Estou tentando sem professor, cara.
    E sim, realmente tem professores que te empurram um repertorio guela abaixo e não respeitam o gosto do aluno; tenho um primo que passou por isso e ele diz que foi ate meio traumatico ( o cara gosta de rock e o professor vinha com sertanejo pra cima dele...)

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    ciberon5

    É possível você tocar de forma simplificada as coisas que você curte, mesmo como iniciante.

    Mas te aconselho, se não for ter um professor "em escola", a procurar pelo menos algum amigo que toque bem e possa te orientar neste início.

    A não ser que você tenha um ouvido e uma habilidade motora, muito acima da média, sem orientação você vai "atolar"..... e, acredite, você vai se desinteressar rápido.

    ciberon5
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig

    "A não ser que você tenha um ouvido e uma habilidade motora, muito acima da média, sem orientação você vai "atolar"..... e, acredite, você vai se desinteressar rápido."

    Nossa, é tão dificil assim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para começar a estudar Blues e Rock Clássico