Fonte para começar a estudar Blues e Rock Clássico

    Autor Mensagem
    ciberon5
    Veterano
    # set/12


    Olá pessoal!

    Estou acostumado, como a maioria dos mortais, a apreciar musica apenas como ouvinte, e não como musico (mesmo que amador). Entao eu tenho algumas duvidas... Acho que algumas serão esclarecidas com o passar do tempo, mas tem uma que eu realmente acho importante perguntar pra quem entende. É o seguinte: Eu adoro blues e rock classico, entao meu foco de estudo serao esses estilos, mas o que me interessa é o pessoal das antigas mesmo (Muddy waters, Jimi Hendrix so pra dar um exemplo), mas eu sou iniciante e não sei se estou sendo precipitado em querer partir logo de cara pra esse pessoal que é referencia. Resumindo, eu estou certo em começar por esses caras ou deveria buscar algo mais "facil"? Lembrando que estou começando no mundo da guitarra e sou um completo ignorante sobre muitos aspectos do assunto então, se minha pergunta parecer idiota, peço que me perdoem.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ciberon5
    Escutar e tocar de tudo, uma formação mais ampla te ajuda a ser ainda mais fera no estilo que quer....

    E outra, esta começando na guitarra que nem eu, existem muitos arranjos facilitados para tocar oque a gente quer, muitos riffs bacanas para extravasar a vontade de tocar o que gostamos

    Ps... Só que eu comecei com um professor muito bom, ele guia direitinho dentro das minhas limitações, e vamos em frente sempre

    Ps2... Já toco outros instrumentos a quase 30 anos Hehe, mas guitarra nunca

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    ciberon5

    Cara, você vai estudar ou está estudando com professor?