Seria possivel um Gibson Dirty Fingers com defeito ?

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # out/16


    Fala, galera


    Estou com um "problema" em um captador Dirty Fingers da Gibson. Tenho uma Epiphone - es 333 que vem de fabrica equipada com o Dirty Fingers. Tocando com ela não vejo aquele sem pesado e "tight" como vejo em muitos vídeos.

    Vendo o pessoal tocar com o mesmo captador ou a mesma guitarra vejo que o som é completamente diferente. Eu abri a guitarra para ver se teria algum fio solto ou algum fio mal soldano, porém nada.


    Então a única coisa que posso imaginar é que o captador tenha esteja com defeito, mas um captador da Gibson com defeito ?

    Além disso, já li que a chance de um captador está com defeito é uma em milhão

    pedropohren
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Cara, quem sabe seja a junção captador+instrumento. Às vezes não casa. E meu amigo, se o defeito realmente fosse no captador, ele simplesmente não soaria. Se o fio tivesse rompido dentro dele, já era, teria que abrir ele e rebobinar. O que dá um trampo do carai... :/

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Tocando com ela não vejo aquele sem pesado e "tight" como vejo em muitos vídeos.

    Achava aquela atriz famosa também bonitona na TV... Ao vivo, sem maquiagem... Deixa quieto rs

    Quem dera que a mágica toda estivesse nos captadores, meu caro.

    Tudo conta, amp, cabo, palheta, pegada (ainda mais se for vídeo americano)... Até a forma de captação do áudio conta...

    Buja
    Veterano
    # out/16
    · votar


    dimi1822
    como vejo em muitos vídeos.

    É ai o problema. Videos. Nunca refletem a verdade verdadeira do som que se está ouvindo. É como o Ismah disse: desde o sinal que sai do captador do cara, entra na amp dele, sai do falante, e captado pelo mic dele, entra na interface, passa por diversos plugins dentro da DAW dele, é gravado e mixado num video, upload pro youtube que modifica o timbre uns bits a menos, depois passa pela sua placa de audio, sai nos seus falantes, até o som que entra no seu ouvido, cara....nesse caminho o timbre ja mudou demais da conta.

    O jeito correto mesmo e pegar duas guitarras iguaiszinhas, na sua frente, e tocar no mesmo amp, ali na hora. Ai sim vai dar pra saber se tem problema no captador ou nao.

    dimi1822
    Membro
    # out/16
    · votar


    Foda, pior que eu não estou conseguindo tirar um som legal dessa guitarra com esse captador. Testei diversos amps. Mesa, Marshall, Engl,Bogner.

    HortaRates
    Membro
    # out/16
    · votar


    dimi1822
    Mas qual exatamente é o problema do captador? Seria fácil dever que era defeito se ele tivesse sem sair som, ou com o sinal saindo muito fraco. Tenho uma LP com esses captadores e eles tem uma saída bem nervosinha. Se for problema de timbre ruim acho que é regulagem do seu equipamento, não defeito do captador.

    dimi1822
    Membro
    # out/16
    · votar


    se for problema de timbre ruim acho que é regulagem do seu equipamento, não defeito do captador.

    Acho improvável. Pois possuo diversas guitarras aqui e consigo tirar o timbre que quero. Apenas com minha ES333 que não.

    Bom, como disse acima. Ele não é definido e nem ''tight'' como se esperava.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Te ocorreu que pode ser que de tão exótico que é o conjunto guitarra e captador, que soa diferente de todas as outras guitarras que tu tem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seria possivel um Gibson Dirty Fingers com defeito ?