Captadores Gibson Dirty Fingers em Epiphone semi-acústica

    Autor Mensagem
    lucas fontanari
    Veterano
    # dez/11


    Adquiri recentemente uma Epiphone Dot, semi-acústica (Gibson ES-335), e estou pensando em colocar uns captadores um pouco mais agressivos, como o Dirty Fingers da Gibson na ponte. É uma excelente guitarra, mas acho que a captação deixa um pouco a desejar (Alnico Classic Humbucker Bridge e Alnico Classic Plus Humbucker).
    Podem me condenar agora, mas gosto do timbre da guitarra do Tom DeLonge: uma semi-acústica com Dirty Fingers na ponte.

    Minha principal dúvida é se comprometeria a versatilidade da guitarra instalar estes captadores, ou se poderia sem problemas fazer um conjunto interessante com o captador do braço que tenho hoje.

    Aberto a sugestões de outros captadores também!

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lucas fontanari

    Sim, comprometeria a versatilidade da guitarra. Eu sei que não é o primeiro a usar um captador desses numa semi, especialmente se no braço tem um mais fraco para manter os sons limpos, mas mesmo assim...
    São captadores muito fortes de alta saída. Ajudam na hora de um som distorcido, mas é isso que fazem. A saída dele é parecida com o 500T, já tive guitarras com esse captador e são de fato fortes. E tem o problema que não fariam um bom par com os captadores atuais, com muita diferença de saída, além do problema (um pouco mito, um pouco verdade) de que não se deve misturar captadores cerâmicos tão fortes com alnico`s.
    Em resumo, não existe o certo ou errado, senão esse cara seria mais um errado condenado nas leis do FCC. Se é o que você quer, vai fundo (nem precisava vir aqui perguntar), mas sugiro ir em algo mais conservador e versátil. Seus captadores de fato não são a maior maravilha do mundo, se quiser poderia trocar que iria ajudar. Para chegar num som mais agressivo primeiro olhe para seu amplificador (qual é?) e lembre-se que som muito agressivo em semi é complicado porque elas tendem a dar feedback, mas com certos cuidados rola.

    lucas fontanari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Estou usando um amplificador Fender Frontman, mas uso a distorção dos pedais da Boss.
    Tenho uma Fender American Strato com Atomic Humbucker, que já da pra tirar um som mais pesado na medida que eu gosto e quero evitar deixar as duas guitarras com o mesmo estilo (o que parece quase impossível de se fazer).
    Instalar os captadores de alto ganho é apenas uma das alternativas. De qualquer forma,esses captadores padrões da guitarra são uma merda e procuro uma alternativa para eles. Aceito sugestões de outros captadores, mesmo que fujam da proposta inicial.

    Obrigado desde já!

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lucas fontanari

    Poxa, são duas guitarras bem diferentes para que se consiga deixar com o mesmo estilo. Isso vai muito de gosto pessoal, mas como sua strato já tem humbuckers, ela já tende a um som mais pesado. Para a sua semi, eu gosto de captadores mais fracos para realçar as carcterísticas semi-acústicas dela, como os Gibson 57 e 57 plus. Para você que quer algo um pouco mais forte, poderia pensar nos SD Pearly Gates se for de Alnico II (mais fracos) ou então nos clássicos SD JB e 59 de Alnico V. E enfia ganho no pedal ou no ampli quando quiser.
    Mais para frente você tenta investir no amplificador, é aí que mora a maior parte do segredo do timbre distorcido que você procura. Estou supondo que o seu é o 25R...

    lucas fontanari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim, o meu é o 25.. Na época que comprei nao imaginei que precisaria de um maior um dia, e também consegui por um preço bem atraente (100 dolares, novo) na Sam Ash. Mas agora to vendo que vou precisar de um melhorzinho no futuro. Um que testei e chamou a atençao foi o um vintage 1x12 da Bugera.
    Quanto aos captadores, acho que vou comprar o Gibson 57 mesmo, mas
    vou esperar até março e comprar no exterior. Vi eles em uma loja na minha cidade por 645 reais cada, enquanto no eBay o mesmo está por 100 dólares.

    Como vai ficar esse par de captadores no clean e no drive na semi-acústica?

    Abraço!

    tiagodangerous
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: tiagodangerous
    · votar


    Instalei o Dirty Fingers na posição da ponte na minha guitarra, gravei um áudio e coloquei no youtube. Vou deixar o link se alguém quiser ouvir:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Gibson Dirty Fingers em Epiphone semi-acústica