PHX e Strinberg são de MDF ou compensado?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ
Não. O "top" é de MDF e o restante do corpo em tília.
Luis A.
Investimento em "up grades" em guitarras baratas só se justifica se o custo de tais trocas respeitem uma boa relação "custo-benefício", e se o dono resolver ficar com ela por longo tempo. Colocar uns capts Van Zandt numa Shelter é contraproducente... Uns Malagolis, não...
Abçs

Luis A.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois Bertola, foi mais ou menos isso q eu quis expressar....

Levando em conta q as peças andam muito caras, pois a maioria são importadas, quase todos upgrades em guitarras baratas vão sair dessa zona de "custo-beneficio".....

Vale lembrar q muitas vezes essas guitarras precisam de mais do q um par de captadores, normalmente tmb precisam de um nut melhor, algumas precisam de ponte, blindagem, etc.... mais a mão de obra do luthier...

Mas vamos supor q o cara queira ficar com a guitarra por muito tempo, será q o mdf irá permitir? Eu tenho muitas duvidas quanto a durabilidade desses instrumentos....

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Luis A.

mas o instrumento tem q dar resposta ao investimento q será feito.... e tem q durar.....

Pois é isso, eu não vejo como "investimento"(apenas no meu lazer), e sim pra fins de entretenimento. Um instrumento decente, msm relativamente barato, pode com certeza se tornar mto bom, qdo bem "tunado" e cuidado. Pra exemplificar, tenho uma Cort, que é entry level, e to bem satisfeito com tudo nela, e já tá comigo a 12 anos.

JulianoF.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, qual a razão disso? Estética? Esconder emendas no corpo? Alguma outra razão de construção?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


Luis A.
A durabilidade desses instrumentos é inferior, lógico. Porém, se não for atingida por umidade excessiva, e for bem cuidada o tampo de MDF não estragará (até porque ela está com acabamento).
JulianoF.
Barateamento de custo.
Abçs

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Luis A.
Vale lembrar q muitas vezes essas guitarras precisam de mais do q um par de captadores, normalmente tmb precisam de um nut melhor, algumas precisam de ponte, blindagem, etc.... mais a mão de obra do luthier...

Geralmente quem faz isso ou tem muita grana, ou faz a pessoa mesmo... Caso do JJJ e meu, o Calime não saberia dizer.

Mas vamos supor q o cara queira ficar com a guitarra por muito tempo, será q o mdf irá permitir? Eu tenho muitas duvidas quanto a durabilidade desses instrumentos....


A pintura evita a umidade, e isso já conserva por muito tempo... Meus pais tiveram uma estante de aglomerado por 40 anos... Então, a regra é cuidado.

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

. o Calime não saberia dizer.


Meu tbm. Até agora só não me meti a construir algo do zero ou escalopar. De resto faço tudo(que eu me lembre).

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Todos que são metidos a personalizar fizeram de tudo um pouco rsrs
Pra fazer do zero, to pretendendo uma salada mista de Jackson com Ibanez... Fly V 6 in-line, floyd, 7 cordas (opcional por um fator de peso $$$), HH de alto ganho, com chave de atenuação.

Luis A.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah

Po vei, eu to falando em fazer um upgrade, não um Frankenstein kkkkkkkk

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Nossos upgrades nunca são só trocar as rodas e a ponteira de escape...

Luis A.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah

Beleza, entendo e acho ate bacana, mas nesse caso ja não é apenas um upgrade, no sentido de q vc não esta pegando uma lespa mais-ou-menos e tornando ela numa boa, por exemplo....

Em customizações como esta q vc citou, o céu é o limite ....

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Meu projeto é uma exceção. Sigo a ideia de que o que está dando problemas eu vou trocar. Minha strato não é uma frank, tem captação e elétrica nova (agora terei de trocar o jack), nut, marcação (a antiga "entrou" e a cavidade dificultava o tocar) e as molas. É isso que chamo de upgrade.

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah
A pintura evita a umidade, e isso já conserva por muito tempo...

Desde que o cara jamais tente algo assim:



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ
Esse cara é um louco....

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Louco e com sorte dessa Lespa não ser de MDF... kkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# jun/16
· votar


Isso so pode ser alguma especie de vinganca contra o dono da guitarra. Sei la, nao tem explicacao cabivel nenhuma.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


Buja
Loucura e irresponsabilidade não tem explicação mesmo.....
Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/16
· votar


O que mais me incomoda é a Les Paul ter knobs de strato.

JulianoF.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah
Pra fazer do zero, to pretendendo uma salada mista de Jackson

Minha idéia é fazer algo entre uma Charvel Model 1 mas com o headstock da Jackson.
Superstrat, porém hardtail, 1 humbucker slanted, braço parafusado, escala sem marcação e head Jackson.

Mas não tenho ainda o $ para realizar o projeto, mas um dia, sai.

ViviMG
Membro Novato
# jun/16
· votar


Pessoal pesquisando guitarras de mdf e afins, esse canal aqui fala muito sobre isso, inclusive pedais também, eu já assisti vários e recomendo. Espero que ajude alguém.
https://www.youtube.com/user/gilneyparson

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


JulianoF.

Eu faria antes cópia de uma Tagima 26 casas (virou agora a ED1 e ED2, signatures do Edu Ardanuy) pra afinar em standart D e usar capo transpondo pra E, talvez até a afinação pra Db ou Drop C (dava para pensar em quase uma 7c já)...

JulianoF.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah
Baritona?
Escala de 26' ou 27' ?

http://www.ibanez.com/products/eg_detail.php?year=2016&area_id=2&cat_i d=1&series_id=1&data_id=334&color=CL01

Essa aqui tem escala de 28' e vem afinada em B.
Dá para brincar pesado com ela.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


É uma opção, mas nem fui pesquisar preços, pra não me deprimir...

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


Ainda sobre a Shelter Nashville:



w3s1eyB
Membro Novato
# jul/16
· votar


JJJ
kkkkkkkk
ja tinha visto esse kara lavar uma guitarra, louco louco msm

obs: pelo menos a guitarra fica com o som um pouco mais limpo kkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PHX e Strinberg são de MDF ou compensado?