Tecniforte Animal (Roberto Torao)

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # dez/13


    Conheça o cabo de alta definição pra guitarra, o Tecniforte Animal.
    http://www.tecniforte.com.br



    Invalid User
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tô na dúvida em qual eu pego, o High Clear ou o Animal. Alguém pode me explicar a diferença dos dois modelos? Qual a diferença de uma resistência mecânica maior para uma menor? http://www.tecniforte.com.br/#!cabos-montados/c2121

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Incrível como esse cara do vídeo é uma unanimidade (negativa) por aqui no FCC. Certeza que boicotaram o tópico só por causa dele.

    E incrível também como má fama se espalha mais do que boa fama: Eu não conheço ninguém da cena de guitarra brasileira do youtube, exceto quem posta aqui no FCC, mas deste cara eu já ouvi falar e muito.

    Invalid User
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    É verdade, quando vi o tópico na busca até estranhei, um do De Ros que ninguém se prestou a comentar. Mas o Torao não é bem visto aqui mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Invalid User

    Independente de qualquer coisa, Torao tem dinheiro para adquirir muitos e bons equipos e fazer review deles.

    Isso de certa forma, incomoda muita gente.

    Acho que tem uns Zé Manés muito mais inúteis no Youtoba. Do técnico de studio boca suja ao guitarrista metido a rockstar, que só mexe no cabelo o tempo todo, e fica falando em "mimimi"!

    Invalid User
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Acho que o que incomoda as pessoas mesmo é o fato de ele ser meio arrogante, não ser muito bom, e ser muito conhecido.

    Enfim...

    Se alguém puder me ajudar com a escolha dos cabos, eu agradeço.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Invalid User

    Cara, não posso falar sobre estes dois modelos, eu tenho a série RAI que é mais modesto que estes de sua dúvida.

    Não tenho reclamação deles, muito pelo contrário, acho-os muito bons.

    Invalid User
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig

    A qualidade dos produtos deles não tenho dúvida que é excelente! Tenho um stack cable Tecniforte, muito bom. Eu estou querendo pegar um top para não trocar mais, acredito que esses cabos possam de fato durar uma década, então eu penso que o investimento é válido. Esses dois que eu citei são os modelos mais caros deles, queria saber a diferença. Espero que o De Ros apareça aqui e esclareça.

    Valeu!

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: NeoRamza
    · votar


    Num acho o Torao arrogante não. Mas pra mim o problema do Torao foi ele ter inventado esse negócio de Patreon. Se fosse alguém sem condições dava pra entender, mas o cara parece ter grana. Enquanto isso gente tão boa quanto e com menos dinheiro faz tudo de graça. Mas isso é problema dele né, eu não acho que valha a pena então não pago, mas também não falo mal do cara, e ainda vejo e curto o canal dele no youtube. Pior é uns caras que falam besteira o tempo todo, ensinam regulagem e manutenção de guitarra tudo errado, fala que guitarra made in china é praticamente a mesma coisa que a original e ainda por cima posta videos inúteis de 2 minutos de meia em meia hora só pra ter muita visualização.


    Mas em relação a cabo, na minha opinião, se for curto principalmente, é tudo igual. Só varia em relação a durabilidade, em relação a som pra mim é lenda, tudo igual, a não ser que o cabo seja muito ruim.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    NeoRamza

    Podicrê...hehehe...fora aqueles reviews de pedal com 15 minutos, que o cara fala 95% do tempo:

    "Este é o modelo tal....é azul. Do lado direito é o IN, do esquerdo o Out. Esta é entrada do power. Tem dois Knobs, Rate e Depth, aqui é o Footswitch on/off do efeito....blá, blá, blá."

    Estes caras comem coco?

    EduJazz
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Invalid User

    Tenho os high Clear, são excelentes.

    Calime
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Calime
    · votar


    Invalid User

    Durabilidade é apenas um(e mto importante) aspecto para se escolher um cabo. Marcas que recomendo: Evidence, Mogami, Monster, Wirwhilind, Xotic(particularmente sou fã dessas duas últimas marcas), dentre outras, porém só acho viáveis se tiver cartão de crédito internacional, caso contrario existem opções decentes com algumas linhas da santo angelo e tecniforte,ou então algum da planet waves comprado aqui mesmo...se tiver afim de pesquisar msm, eis o melhor tópico aqui do FCC:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/

    Slegin
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Sobre o Torão,

    Acredito que ele faz um trabalho bem bacana, já conheci muito equipamento por causa dele.
    A tocabilidade é mais do que o suficiente para ensinar, dar dicas e criar reviews.

    Devemos muito a ele.

    JJJ
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Caraca, realmente um tópico do De Ros passar em brancas nuvens é algo estranho. E era praticamente época de férias!!!

    Realmente, só pode ser uma aversão ao Torao, como bem disse a Tia Rute. Não é nenhum deus da guitarra, mas, e daí? Que implicância... kkkk

    Quanto ao cabo Tecniforte, tenho um comum de 4,5m. Não tenho do que reclamar. Parece bem resistente, com relação aos plugs e ao cabo em si e nunca deu mau contato ou ruído. Agora, comparar som de cabo, até uns 6m, sinceramente... só sendo muito ruim pra fazer grandes diferenças, na minha opinião. O mais importante num cabo, pra mim, é a resistência física. E o Tecniforte parece dar conta do recado.

    Brunerd
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tecniforte Animal 4.57m , comprei a pouco e to mega satisfeito, muito bem construido, garantia de 10 anos... pra mim ta perfeito.

    raphael.rui
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Timbre dos pedais e amps nos reviews do torao nao pode ser usado como referencia, ele consegue estragar o timbre de qualquer pedal kkkkkk.

    nao sei quem é pior, ele ou o gilney auhuahuahu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecniforte Animal (Roberto Torao)