Existem acordes/tons que soam melhor na guitarra/violão?

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # jun/16


    Não se se vocês vão entender a minha pergunta, eu vejo que as bandas de rock gostam de tocar baladas usando o tom de G, eu vejo que soa bonito mesmo os acordes, por a maioria ser acordes abertos nesse tom, isso seria uma estrategia das bandas?

    Se a pergunta soar leiga demais, aviso sou leigo mesmo, estou tentando aprender música rs

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Acordes que usam cordas soltas tendem a soar mais bonitos, porque há uma maior ressonância. Acho que é só isso.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    É relativo, depende muito da sequência dos baixos, que quando se toca uma corda solta vibra mais, mas isto também conforme a execução pode atrapalhar, nem tanto quando toca ao vivo, mas quando grava e fica com excesso de graves.
    Pode-se também usar um capotraste, o som fica mais curto, mas com mais brilho e conforme o caso com mais precisão nas pestanas.
    Na questão de soar melhor acho que o tem mais influência nos sentimentos e proposta da balada é o tom da música, e não os acordes em si.

    Edit:
    Escutem e comentem músicas que estou fazendo para um livro, comentários são bem vindos para o estágio em que me encontro, estou precisando de feedback, para saber se estou no caminho certo.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/326658/

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Sua pergunta é um tanto interessante, mas está mais para a estenção vocal do canário que segura o microfone. G é um tom fácil para a maior parte das pessoas. E nas guitarras, é a relativa de Em, creio que a primeira escala que se aprende como guitarrista, tavez por ser em E a afinação mais comum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existem acordes/tons que soam melhor na guitarra/violão?