O Selo do Destino

    Autor Mensagem
    Adler3x3
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Adler3x3


    Estou escrevendo um livro sobre as virtudes com o foco na virtude da Constância.
    Vai ser um e-book com imagens e música.
    Gravei esta de minha autoria "O Selo do Destino", que será inserida no livro na parte que trata do "Destino".
    O livro vai ter várias músicas com diferentes durações conforme o foco.
    Neste caso na leitura de uma pequena parte o leitor do e-book escuta esta música, uma música curta mas dramática.

    Me contem as suas impressões, como esta o volume? esta muito alto? e outros detalhes que possam ajudar.
    Link do soundcloud:

    https://soundcloud.com/pfranzen/o-selo-do-destino-06-b-franz-becker

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Não achei alto. Achei boa!

    Fiquei curioso a respeito desse material que você vai produzir! É um e-book com som junto, participando da narrativa?

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Entamoeba

    Sim.
    Em cada parte que vai ter música aparece o botão player > bem discreto, podendo ser colocada em qualquer parte do livro.
    O foco principal como todo livro de verdade é a leitura, mas é possível colocar em qualquer parte um trecho musical ou uma música completa.
    Assim por exemplo se na narrativa temos um ambiente de chuva, pode-se fazer uma música com sons de chuva e trovões, na abertura ou final do capítulo, ou trecho específico, ficando opcional ao leitor ativar ou não o player, com controle de volume, assim pode-se também fazer sons ou músicas incidentais.
    A criatividade do músico não tem limites.
    Leia este outro tópico para entender melhor:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/325895/

    É um campo bem dizer inexplorado no Brasil, assim como no exterior, o que existe mais é propaganda, não livros sérios, que fucei e fucei, procurei e procurei e quase não encontrei material, e o que achei não gostei, mais revistas e prospectos comerciais, mas música com livro quase nada.
    Mas também não deixa de ser um mercado atraente fazer músicas para revistas e prospectos, trabalhando nisto no conforto de seu home estúdio, e aqui tem espaço para qualquer estilo, e a música autoral é importante para poder ganhar e não pagar royalties aos outros, que complica todo o processo.

    makumbator
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    Adler3x3
    Me contem as suas impressões, como esta o volume? esta muito alto? e outros detalhes que possam ajudar.

    Não achei o volume desagradável, muito pelo contrário. Gostei da música também (mesmo sendo apenas um trechinho curto).

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Makumbator
    Obrigado pelo comentário.
    A música é curtinha porque o foco do livro é a leitura, então vai ter muitas deste tipo pequenas, mas para pequenos trechos e tópicos do livro.
    Já as principais mais envolvidas com o tema do livro serão mais longas.
    Mas estou pensando depois em fazer todas longas, e colocar num Álbum a parte, para download e venda ou de graça para quem comprar o livro, ainda estou pensando na melhor estratégia.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Adler3x3

    Cara, muito bom!! Curti mesmo!

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Aproveitando o mesmo tópico.
    Completei mais uma para o livro:

    Transforme o Dia.
    Tem duas partes, transformando o dia.

    link do soundcloud:

    https://soundcloud.com/pfranzen/transforme-o-dia-franz-becker-1

    para ouvir as outras músicas:

    https://soundcloud.com/pfranzen

    Adler3x3
    (no soundcloud o meu nickname é Franz Becker, que tem a haver com o meu nome real).

    Comentem e apresentem críticas.

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Adler3x3

    Muito legal. Principalmente a parte em que entra o cello.

    mvrasseli
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Adler3x3
    Muito legal essa idéia. A música ficou boa, gostei muito das texturas da Reflexões Noturnas, o seu flautista domina a técnica do respiração circular perfeitamente kkkkk.
    Só te daria uma dica que já falaram comigo antes também, dar uma atenção especial no posicionamento dos instrumentos no espaço. Você tem o costume de exagerar um pouco no panorama, inclusive deixando a ambiência bem localizada numa direção, quando na "vida real" ela se espalha por todo ambiente e dependendo do ambiente as frequências e o pré-delay da reverberação também muda. Dou como exemplo a música "Transforme O Dia", a música começa com só um instrumento em destaque, e ele está bem predominante na esquerda, isso não é muito usual.
    Tem uma série de artigos em inglês do Mattias Westlund que é muito boa em que ele explica sobre posicionamento espacial de "orquestras digitais", mas se aplica a qualquer tipo de música, vale a pena dar uma olhada.
    http://mattiaswestlund.net/?page_id=29http://mattiaswestlund.net/?page _id=29

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    mvrasseli
    Quando estava na edição do Audacity percebi que o pan estava desequilibrado em excesso.
    É para ter um certo desequilíbrio mesmo, mas não tanto.
    Mas como era 1:30 da manhã resolvi deixar com este defeito, mais exagerado do lado esquerdo., que se apresenta principalmente na primeira parte.
    Mas ainda vou ter que ouvir melhor dentro do Tablet e celular que vão ser as mídias finais para ler os livros e escutar a música.
    E esta em particular "Transforme o Dia", tem justamente esta ideia, a segunda parte é a transformação, as partes não são iguais exceto os finais, mas diferentes, e esta ideia de uma parte diferente tem o objetivo de inculcar na mente do leitor justamente esta impressão, a primeira parte mais desequilibrada e a segunda parte mais estável digamos assim, a correção de rumo do nosso dia a dia, esta mudança de estado que estou querendo incutir.
    E estou usando um pad de efeitos no final da segunda parte, que escutando nos meus monitores fica bem legal, mas depois que exporto para mp3 perde um pouco da beleza, isto também tenho que corrigir.
    Bem que você escutou.
    E na parte do livro em que esta inserida, a pessoa começa o dia meio desequilibrada, e depois durante o dia estabiliza, é justamente esta a ideia que a música que é incidental tenta transmitir
    Obrigado pelos comentários.
    Já conhecia o artigo do Mathias.

    Lasanha
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Vc tem tanto potencial para compôr temas bacanas, por que não faz uma música tipo essa, só que de uns 10 minutos? Essa é a minha sugestão...

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lasanha
    Obrigado pelo comentário.

    Sim concordo, tenho algumas músicas que tem quase vinte minutos, mas não divulguei ainda, por causa do tamanho dos arquivos, e tenho outros projetos que tem mais de meia hora,
    E neste caso específico a música é para tocar no livro, e o foco do livro é a leitura, a música é mais incidental e curta, mas vou colocar músicas com maior duração.
    Mas vou tentar fazer uma nova mais longa, nada de outras antigas, vou fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Selo do Destino