Cordas E, A e D abafadas - o que faço?

    Autor Mensagem
    Guitar Shadow
    Membro Novato
    # jun/16


    Olá a todos, tenho uma Squier California Series que quando toco com som limpo as cordas bordões E, A e D ficam abafadas quase sem som, quanto toco com overdrive não fica mioto diferente das demais mais mesmo assim fica mais baixo, quando muito a chave seletora da 4 - 5 posição vai melhorando, o que pode ser, oitavas desreguladas, altura de captador, tensão no nut ou carrinho? Desde já agradeço suas opiniões, Abraço a todos!

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Guitar Shadow

    Caraca bro, pode ser tanta coisa...

    Pode ser o nut com algum problema; podem ser captadores com altura desregulada; pode ser regulagem dos saddles, podem ser cordas velhas, ruins ou com problema; pode ser algum problema com seu amplificador. Pode até mesmo ser o seu jeito de tocar.

    Antes de qualquer outra coisa sugiro levar sua guitarra num luthier de confiança.

    Mas creio que o mais provável é que seja regulagem dos captadores.

    Abç

    Guitar Shadow
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Então meu amplificador e jeito de tocar não é pois tenho outras guitarra e só essa que faz isso, as cordas são fender 0.9 novinhas, realmente é um mistério rsrsrsrs! mais valeu as dicas amigo!

    Jube
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Guitar Shadow
    Como disseram, pode ser muita coisa. Já tive problema com o captador alto demais no lado das cordas graves, já tive problema com o nut fodido, uma lasquinha microscopica fodeu a corda G.

    Quando era o captador, era nítido, ele tava muito perto da corda e ao tocar eu via que ela arranhava um pouco o captador e abafava.

    Quando era o nut, só fui ver quando troquei as cordas e vi a bendita lasca, o nut quebrou.

    Tive um violão vagabundo de uma sub marca da sub marca da gianinni em que um traste das ultimas casas estava mal colocado, metade levemente solta, o suficiente para abafar.

    Na pior das hipoteses seu braço ta ferrado ou simplesmente a ação está baixo demais.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Quais tuas guitarras? E qual teu amp?

    Guitar Shadow
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Squier strato california series com seymour duncan e ampi um vox velvetronix de 60wts

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    as cordas são fender 0.9 novinhas
    compre cordas boas

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Guitar Shadow

    Pode ser muita coisa, e diria que é ou corda ruim (antes ela fazia isso ou começou com esse jogo de cordas?), cancelamento de fase e/ou atenuação de freq (mid scoop) vindo de algum ponto.

    Começaria pelas cordas que parecem mais evidentes, Fender em embalagem de envelope plástico, com encarte vermelho são falsificadas, e bem populares ultimamente (não dá pra negar que não são tão ruins, como algumas marcas genéricas, originais).

    Depois troque de amp, cabo, com um amigo (ou vá numa loja na cara dura e peça pra testar um amp, mas nenhum vai lhe agradar rs) e veja se persiste o problema.

    Guitar Shadow
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    é realmente as cordas são dessas fender de embalagem vermelha, como disse o ampi não pode ser pois tenho outra guitarra que não faz isso, vou tentar comprar cordas melhores.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Infelizmente o barato sai caro...

    Guitar Shadow
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Guitar Shadow
    · votar


    o que vocês me dizem da qualidade das cordas nig? tipo a hibrida 0.09/0.10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas E, A e D abafadas - o que faço?