Cordas Graves Riff's bases abafadas

    Autor Mensagem
    Diego_Lukather
    Veterano
    # jul/07


    Galera...boa tarde...bom
    estou a tempos querendo achar uma configuração legal na x v-amp e configurar tb no ampli para conseguir fazer uma base mais "ardente" se é que me entendem rsrs...as bases ...nas cordas graves...soa muito embaçado ....parece uma dissonancia...não soa claro aos ouvidos...me recomendaram um equalizador...mas não sei como funciona ao certo isso...por enquanto quero tentar me ajeitar com o x v-amp...queria saber o que seria bom...pra melhorar isso e como funciona...bass eq...compressor...presence...não uso muito disso nas distorções...pode ser isso que não da uma coisa melhor no que estou falando???
    bom é isso...
    abraços

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bom mexa na equalizacao do ampli, ou no xvamp(se eh q tem, nao conheco), deixe um poco mais de agudo q deve resolver, vai experimentando cara.. tenta assim
    Treble : 2 horas
    Middle: 12 horas
    Bass: 11 horas

    Diego_Lukather
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    revivendo o tópico...
    pr0view
    cara tentei essa equalizção e todas as outras opções...mexi demais no x v-amp e na eq. do ampli...mas não sai nada de agrado,acredito que o que possa ser o problema é meu nitrous drive que já está bem fraquinho pra mim...até as polegadas influenciam 8" =\...e eu vou testar um equalizer da boss!...vcs tb acham que pode ser isso???
    vou fazer uma bateria de testes rsrs...vou colocar 0.11 na minha RG350DX...
    temo ser o captador dela...talvez a caracteristica deles...realmente tem uma sonoridade mais fechada!!!
    =Z

    hellgate343
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Diego_Lukather


    cara eu tenho uma xvamp, o timbre q eu consegui tirar até agora foi:

    todo mundo do fcc falou mal dele, mais dah pra pegar "algo" daí pra montar um timbre legal com a xvamp...

    a parada eh q o xvamp tem um monte de "truques" e "macetes", um monte de funções escondidas q o manual quase não fala delas... tipo q , qdo vc vai regular uma função qualquer dela, vamos supor, vc quer regular como vai sair o som dela, com simulação de amps, sem, e uma outra q eu esqueci (apertando noise gate e compressor juntos ao mesmo tempo, se me lembro bem) nesse "menu" q vai abrir, (aonde aparecem os numeros vai ficar tipo p1 p2, enfim, algumas siglas) naum tem akele knob q regula a intensidade do efeito? (o knob volume) pois eh, se vc apertar tab e usar ele vc vai ver q vc tah regulando outra função além desse knob... isso vale pra quase todos os menus da xvamp...

    bom, pra mim isso foi um segredo até algumas semanas atrás... se vc jah descobriu isso, ou todo mundo sabe.... desculpa! pra mim quase ninguem sabia..

    espero ter ajudado..

    hellgate343
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara eu tenho uma xvamp, o timbre q eu consegui tirar até agora foi: arquivo

    .. esqueci de postar o link...

    Gasparzim
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1) cara veja aí qual o "configure" : P1, P2 ou P3 coloca no SEM simulação de fone pois vc já tem amp e essa configuração é pra tocar em linha.

    2) veja os tones da guitar se não estão fechados
    3) lembre-se que o equalizador do xvamp tem dois parâmetros pra cada frequência. ex: o Bass tem o volume de grave e o seu 2° parâmetro é o nível de atuação dos graves. o treble tem o agudo e o 2° par. o presence.
    4) verifique o volume de entrada e saída no xvamp, pois se sua guitarra for grave e o vol. de entrada estiver alto ele vai somar com grave da pedaleira e aí já viu...

    Espero ter ajudado, se não ajudei desculpe.

    Diego_Lukather
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gasparzim
    4) verifique o volume de entrada e saída no xvamp, pois se sua guitarra for grave e o vol. de entrada estiver alto ele vai somar com grave da pedaleira e aí já viu...
    ...Ae vlw cara...mas tipo não entendi esse negócio de volume de entrada e saída...ok graves da guitarra...e graves da pedaleira...vc quis dizer o bass eq da pedaleira?só especifica ai pq pode ser isso tb...!^^
    vlw !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Graves Riff's bases abafadas